Corinthians celebra título do Paulista de 2018 com livro especial de fotos

Corinthians celebra título do Paulista de 2018 com livro especial de fotos

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Corinthians lança livro comemorando o bicampeonato paulista

Corinthians lança livro comemorando o bicampeonato paulista

Divulgação / Corinthians

Para celebrar a conquista do Paulistão 2018 em cima do arquirrival Palmeiras, o Corinthians lançará um livro com as melhores imagens da competição feitas pelo fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto Jr, em parceria com a Editora Onze Cultural.

Após muitas reviravoltas e superações (duas delas nos pênaltis) na competição, o Corinthians se sagrou campeão diante do maior rival. Se em 2017 o Timão havia sido chamado de "quarta força" do futebol paulista e mesmo assim garantiu o campeonato, não poderia ser diferente em 2018. Comemorando a conquista do bicampeonato e repetindo o feito estadual conquistado em 1982/1983, o clube lança o livro intitulado "Bicampeão da fé".

Depois de classificar-se à fase de mata-mata da disputa estadual, o Timão teve diversos obstáculos para chegar à decisão. Depois de perder os três primeiros confrontos nas quartas, semis e final, o Corinthians reverteu as vantagens de Bragantino, São Paulo e Palmeiras, respectivamente, sendo coroado com a conquista do título paulista no Allianz Parque, após 1 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em um de seus depoimentos à obra, celebrou a maneira como foi conquistado o Paulistão de 2018: sofrimento e vitória na casa do rival Palmeiras. O mandatário aproveitou para valorizar ainda mais a conquista, que, segundo os "especialistas de plantão", como ele mesmo classifica, não seria da equipe do Parque São Jorge.

“Em meio à maior rivalidade do futebol brasileiro e uma das maiores rivalidades do mundo, a final do Campeonato Paulista de Futebol não podia ter resultado mais delicioso para os adoradores do manto alvinegro: Corinthians 1 x 0 Palmeiras. Seguimos bravamente para os pênaltis e viramos o jogo que, para os muitos 'especialistas de plantão', já tinha dono e, pode apostar, o eleito não era do Tatuapé”, comentou .

A publicação tem 252 páginas e conta com as melhores imagens da campanha vitoriosa do Paulistão. A pré-venda já está aberta no site Livraria Esportiva, por R$ 79. Os primeiros 250 compradores da pré-venda garantem vaga em evento especial realizado no Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge, contando com a presença do goleiro Cássio e do meia Pedrinho. O evento ocorre no dia 30 de julho, a partir das 19h.

Veja mais em: Produtos do Corinthians, História do Corinthians, Títulos do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Fiel aprova negociações com trio que pode chegar ao Timão para o ano que vem

    Fiel opina sobre jogadores que ainda podem chegar ao Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Em 2017, Timão caiu nas oitavas da Sul-Americana para mesmo o Racing

    Conmebol sorteia primeira fase da Copa Sul-Americana, e Corinthians revê Racing

    ver detalhes
  • Medina faturou seu segundo título mundial de surfe

    Corinthiano Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

    ver detalhes
  • Luidy nunca atuou oficialmente com a camisa do Timão

    Ainda sem estrear pelo Corinthians, atacante Luidy deve ser emprestado pela quarta vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes