Em noite de despedidas, Corinthians vence Joinvillle pela Liga Nacional de Futsal

Corinthians Corinthians 4 x 1 Joinville Futsal Joinville Futsal

Liga Nacional de Futsal 2018

Em noite de despedidas, Corinthians vence Joinvillle pela Liga Nacional de Futsal

Por Meu Timão

17 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Em casa, o Timão aproveitou de faltas para bater a equipe catarinense

Em casa, o Timão aproveitou de faltas para bater a equipe catarinense

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians recebeu o Joinville, em duelo válido pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal, e triunfou por 4 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Wilde e Murilo, esse último três vezes. Com o resultado, o Timão ocupa agora a quinta colocação do torneio, com 22 pontos ganhos.

A partida, disputada no Ginásio Wlamir Marques no Parque São Jorge, também marcou a despedida do goleiro Guitta. Um dos grandes nomes da equipe, o arqueiro, no time alvinegro desde 2015, vai se transferir em breve para o Sporting, de Portugal. O ala Alex também seguirá o mesmo caminho.

Ainda que o placar induza superioridade, a disputa entre paulistas e catarinenses começou truncada, com ambos os coletivos buscando espaço. O cenário começou a mudar aos cinco minutos, quando o corinthiano Wilde abriu o marcador.

O segundo tento, de Murilo, aconteceu em conversão de tiro livre direto, depois de Wilde sofrer falta - a sexta do Timão. Aos 13 minutos, em contra-golpe, o camisa 7, Nenê, sofreu com nova infração e o Murilo, nome do jogo, anotou mais um.

Leia também: Goleiro Guitta acerta com equipe de Portugal

A vitória alvinegra foi selada aos 15 minutos, em nova falta sofrida, que Murilo não desperdiçou. 4 a 0. Quatro minutos depois, após defesa incrível de Guitta em lance de bola rápida, a equipe visitante se aproveitou de contra-ataque para diminuir a desvantagem.

Ao fim do embate, que se encerrou de maneira mais equilibrada, o camisa 10 do Corinthians, Alex, também se despediu dos companheiros. Emocionado, o jogador desabafou: "Difícil explicar, desde os 15 anos aqui no clube. Aqui me sinto em casa, espero voltar logo se Deus quiser”, disse.

O próximo compromisso do Timão acontece na quarta-feira (23), frente ao Tubarão-PA. A bola rola a partir das 20h15, no Ginásio Wlamir Marques (com entrada gratuita para a Fiel), pela Copa do Brasil de Futsal.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes