Juninho Capixaba diz não ter se adaptado ao estilo do Corinthians e busca 'reinvenção' no Grêmio

Juninho Capixaba diz não ter se adaptado ao estilo do Corinthians e busca 'reinvenção' no Grêmio

Por Meu Timão

7.3 mil visualizações 136 comentários Comunicar erro

Juninho Capixaba foi emprestado pelo Corinthians ao Grêmio

Juninho Capixaba foi emprestado pelo Corinthians ao Grêmio

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A passagem de Juninho Capixaba pelo Corinthians foi mais rápida e menos produtiva que o esperado. O lateral-esquerdo de 21 anos foi emprestado para o Grêmio, depois de apenas sete meses no Timão. Admitindo a fase ruim com a camisa alvinegra, o jogador citou a falta de adaptação ao estilo de jogo alvinegro como uma das justificativas pela situação e mirou a ida a Porto Alegre como uma chance de "reinvenção" na carreira.

“Não consigo te explicar o motivo (para o desempenho ruim). Não me adaptei ao estilo de jogo do Corinthians… Me adaptei muito bem ao Corinthians, mas por problemas pessoais acabei caindo um pouco. Deixei afetar. Enfim, é passado e agora quero buscar coisas novas”, contou o lateral-esquerdo à Rádio Gre-Nal, em sua chegada a Porto Alegre.

Leia também: Renê Júnior tem lesão confirmada e só retorna ao Corinthians em 2019

Contratado junto ao Bahia como substituto de Guilherme Arana, que seguiu para o espanhol Sevilla, Juninho Capixaba atuou em apenas 11 partidas do Corinthians nesta temporada - nove como titular. O lateral-esquerdo perdeu espaço na equipe após sofrer uma lesão em fevereiro, no empate de 1 a 1 contra o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista. Desde então, viu Maycon atuar improvisado e assistiu à chegada de Sidcley, que assumiu a titularidade absoluta da posição.

Com a saída dos dois jogadores para a Ucrânia neste segundo semestre - Maycon para o Shakhtar Donetsk e Sidcley para o Dínamo Kiev -, Juninho Capixaba foi preterido mais uma vez com a contratação do lateral Danilo Avelar, emprestado pelo italiano Torino. No banco de reservas do Corinthians, o jogador ficou atrás até de Carlos Augusto, recém-promovido da base, e se tornou a terceira opção no elenco de Osmar Loss. O empréstimo para o Grêmio acabou sendo uma boa opção tanto para o Corinthians, quanto para Juninho.

O Grêmio está me dando oportunidade de reinventar meu futebol depois de uma fase ruim no Corinthians. Fico muito feliz e espero agradar ao máximo e suprir as expectativa de todos”, disse Capixaba.

O empréstimo de Capixaba ao Grêmio é válido até maio de 2019. Para ceder o lateral-esquerdo, o Corinthians não abriu mão que os gaúchos pagassem os salários do mesmo durante o período. A condição, como apurado pelo Meu Timão, foi aceita pelos gaúchos. A equipe do Parque São Jorge é dona de 70% dos direitos econômicos do jogador.

Atualização: o Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Juninho Capixaba na tarde desta terça-feira. Confira abaixo:

Veja mais em: Juninho Capixaba e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Vaivém dos emprestados: Corinthians age rápido e define futuro de primeiros jogadores; veja resumão

    Vaivém dos emprestados: Corinthians age rápido e define futuro de primeiros jogadores; veja resumão

    ver detalhes
  • O que esperar dos reforços Richard e Sornoza? Meu Timão ouve especialista do Fluminense

    O que esperar dos reforços Richard e Sornoza? Meu Timão ouve especialista do Fluminense

    ver detalhes
  • Andrés e Rosenberg prometem grande anúncio com IBM para esta sexta-feira

    Corinthians acerta com IBM e festeja saída da Omni: 'Vamos refazer o Fiel Torcedor inteirinho'

    ver detalhes
  • Sornoza, à esquerda, deve ser anunciado ainda nesta quarta como reforço do Corinthians

    Sornoza desembarca para fechar com Corinthians e brinca com rival são-paulino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes