Romero assume papel de liderança no Corinthians, mas afasta idolatria: 'Ainda não'

22 mil visualizações 80 comentários

Por Meu Timão

O paraguaio Ángel Romero assumiu um papel de liderança no Timão

O paraguaio Ángel Romero assumiu um papel de liderança no Timão

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A saída de peças importantes no elenco do Corinthians, nesta janela de transferências, deu a Ángel Romero um papel que não pesava tanto sobre seus ombros: o da liderança. O atacante paraguaio, que está no clube desde 2014, viu seu status se elevar por conta da perda de quatro titulares no elenco. A posição foi assumida pelo artilheiro da Arena, em Itaquera, com bom grado - ainda que sua permanência no clube não seja 100% garantida.

"Sim. Porque todo o mundo está indo embora, e eu estou ficando, né (risos)? Mas é verdade. Eu já me considero um cara… Não sei se um líder, mas um jogador importante dentro do clube, pelo tempo que tenho aqui. Os líderes, os caras que conquistaram tudo, são o Cássio, o Danilo, o Emerson… O Fagner também, que chegou junto comigo", disse Romero em entrevista à Gazeta Esportiva.

A liderança no Timão, vale destacar, não é solitária. "Da minha parte, já conheço muita coisa, sei como é jogar clássicos, como se conquista títulos. Isso é importante para a história de um jogador dentro do clube. Só que sempre fico na minha. Não falo muito. Os líderes são o Cássio, o Danilo, o Emerson, o Fagner… Ah, o Jadson, que está aqui faz tempo, também", enumerou o camisa 11.

Leia também: Corinthians fica próximo de acerto com atacante paraguaio ligado ao Real Madrid

A história de Romero com o Corinthians é vitoriosa. O paraguaio já soma 195 jogos pelo clube, sendo 142 como titular, e 32 gols marcados. Quando o assunto é título, os números seguem impressionantes: o atacante já levantou quatro taças com o Timão, duas no Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e outras duas no Paulista (2017 e 2018). Ele é o atleta estrangeiro com mais jogos e títulos do Timão. Ainda assim, uma idolatria com a camisa alvinegra foi refutada pelo jogador.

"Não, não. Ídolo, ainda não", garantiu o atacante. "Tenho status de um jogador importante dentro do clube, mas não sei se já estou na história. Estou por ser o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Corinthians, né? Mas o tempo passa. Virão outros estrangeiros, caras que aumentarão essa grande história do clube", explicou.

Neste segundo semestre, o Corinthians já se despediu do meia Rodriguinho (Pyramids-EGI), do volante Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR), do lateral-esquerdo Sidcley (Dínamo Kiev-UCR) e do zagueiro Balbuena (West Ham-ING). A chance de ser o próximo jogador a dar adeus ao clube alvinegro não foi afastada por Romero.

"Tenho esse sonho de, um dia, jogar em uma liga importante, conhecida, da Europa. Mas estou muito feliz no Corinthians, cara. Falei, sim, que sonhava ainda mais com isso antes de conhecer o Corinthians, e menos agora. Hoje, conheço o Corinthians, sei o que é o Corinthians e não sei o que Deus me reserva para o futuro", afirmou o paraguaio.

Veja mais em: Romero, Balbuena e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Roni está em recuperação de um entorse ligamentar no joelho direito

    Corinthians se reapresenta após derrota e Roni inicia transição física nesta terça-feira

    ver detalhes
  • Sylvinho assumiu o comando da equipe no início do Brasileirão

    Gaviões da Fiel pede demissão de Sylvinho no Corinthians e se posiciona após derrota

    ver detalhes
  • Corinthians teve três convocados para a Seleção Brasileira Sub-18

    Três jogadores do Corinthians são convocados para disputar torneio com a Seleção Brasileira Sub-18

    ver detalhes
  • Corinthian-Casuals buscava classificação histórica, mas ficou pelo caminho na FA Cup

    Corinthian-Casuals é derrotado nos pênaltis e está eliminado da FA Cup

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo assinou seu primeiro vínculo profissional com o Corinthians

    Corinthians assina primeiro contrato profissional com volante destaque do time Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians volta à Neo Química Arena para definir a classificação para a final do Paulistão Feminino; equipe foi campeã brasileira no estádio em setembro

    Corinthians disputará semifinal do Paulistão Feminino na Neo Química Arena; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x