Venha fazer parte da KTO
x

Romero assume papel de liderança no Corinthians, mas afasta idolatria: 'Ainda não'

22 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O paraguaio Ángel Romero assumiu um papel de liderança no Timão

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A saída de peças importantes no elenco do Corinthians, nesta janela de transferências, deu a Ángel Romero um papel que não pesava tanto sobre seus ombros: o da liderança. O atacante paraguaio, que está no clube desde 2014, viu seu status se elevar por conta da perda de quatro titulares no elenco. A posição foi assumida pelo artilheiro da Arena, em Itaquera, com bom grado - ainda que sua permanência no clube não seja 100% garantida.

"Sim. Porque todo o mundo está indo embora, e eu estou ficando, né (risos)? Mas é verdade. Eu já me considero um cara… Não sei se um líder, mas um jogador importante dentro do clube, pelo tempo que tenho aqui. Os líderes, os caras que conquistaram tudo, são o Cássio, o Danilo, o Emerson… O Fagner também, que chegou junto comigo", disse Romero em entrevista à Gazeta Esportiva.

A liderança no Timão, vale destacar, não é solitária. "Da minha parte, já conheço muita coisa, sei como é jogar clássicos, como se conquista títulos. Isso é importante para a história de um jogador dentro do clube. Só que sempre fico na minha. Não falo muito. Os líderes são o Cássio, o Danilo, o Emerson, o Fagner… Ah, o Jadson, que está aqui faz tempo, também", enumerou o camisa 11.

Leia também: Corinthians fica próximo de acerto com atacante paraguaio ligado ao Real Madrid

A história de Romero com o Corinthians é vitoriosa. O paraguaio já soma 195 jogos pelo clube, sendo 142 como titular, e 32 gols marcados. Quando o assunto é título, os números seguem impressionantes: o atacante já levantou quatro taças com o Timão, duas no Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e outras duas no Paulista (2017 e 2018). Ele é o atleta estrangeiro com mais jogos e títulos do Timão. Ainda assim, uma idolatria com a camisa alvinegra foi refutada pelo jogador.

"Não, não. Ídolo, ainda não", garantiu o atacante. "Tenho status de um jogador importante dentro do clube, mas não sei se já estou na história. Estou por ser o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Corinthians, né? Mas o tempo passa. Virão outros estrangeiros, caras que aumentarão essa grande história do clube", explicou.

Neste segundo semestre, o Corinthians já se despediu do meia Rodriguinho (Pyramids-EGI), do volante Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR), do lateral-esquerdo Sidcley (Dínamo Kiev-UCR) e do zagueiro Balbuena (West Ham-ING). A chance de ser o próximo jogador a dar adeus ao clube alvinegro não foi afastada por Romero.

"Tenho esse sonho de, um dia, jogar em uma liga importante, conhecida, da Europa. Mas estou muito feliz no Corinthians, cara. Falei, sim, que sonhava ainda mais com isso antes de conhecer o Corinthians, e menos agora. Hoje, conheço o Corinthians, sei o que é o Corinthians e não sei o que Deus me reserva para o futuro", afirmou o paraguaio.

Veja mais em: Romero, Balbuena e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: