Título? Loss quer três vitórias seguidas do Corinthians por retomada no Brasileiro

4.4 mil visualizações 105 comentários

Por Meu Timão

Loss quer três vitórias seguidas do Timão; a começar nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro

Loss quer três vitórias seguidas do Timão; a começar nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Osmar Loss confia que pode fazer o Corinthians subir de produção e ter um segundo semestre positivo com relação aos resultados dentro de campo. Embora evite falar sobre chance de título, entende que o Campeonato Brasileiro está em aberto, e o Timão necessita de uma sequência de ao menos três vitórias para então retornar ao pelotão de cima – com 19 pontos, a equipe ocupa a oitava colocação.

“Acho que está aberto (o campeonato). Acho que nós, Corinthians, não podemos projetar títulos. Temos que nos aproximar, e partir daí pensar em algo mais. Hoje, faltando 24 rodadas, são muitos pontos para serem disputados ainda. Se conseguirmos emendar uma sequência de três vitórias, vai mudar o patamar do Corinthians. Com certeza vai mudar”, afirmou Loss em participação no quadro 1x1, do Seleção SporTV.

Leia também: Loss vê desmanche do Corinthians como 'natural' e prevê chegada de reforços

Para Loss, o Corinthians que derrotou o Botafogo (2 a 0) e perdeu do São Paulo (3 a 1) já demonstra maior poder de fogo em comparação à equipe antes da parada para a Copa do Mundo. Ele crê que o Timão, mesmo com as recentes saídas, reúne atributos suficientes para retomar o caminho dos triunfos. E tal objetivo passa por impor-se dentro da Arena Corinthians:

“Tem, acho que nesse pós-Copa temos um time mais confiável. É uma questão de alguns ajustes, de ter tranquilidade no jogo, é uma pressão que aumenta com os resultados. Vamos jogar em casa, vamos jogar contra uma grande equipe que é o Cruzeiro. Mas temos que fazer valer nosso fator local, temos que fazer valer essa evolução, para tornar o time respondendo em resultados”, projetou.

O treinador também se defendeu das críticas que vem recebendo de parte da torcida e da imprensa – nomes como Neto e Ronaldo Giovaneli, por exemplo, questionaram publicamente decisões do técnico corinthiano logo após o revés no Morumbi.

“Eu sou um cara que confio muito nas minhas ideias. Não caí de paraquedas aqui, tenho uma história, mesmo que seja de base. Acho que no 11 contra 11, as táticas são as mesmas usadas no Sub-20, no Sub-23 e no profissional. Mas o que me deixa com essa segurança é o que eu recebo de feedback dos meus atletas, é o que eu percebo nos treinamentos. Quem acompanha os treinos do Corinthians sabe que eles são intensos e que os jogadores respondem o que você projeta”, completou.

Com Loss à beira do campo, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Veja mais em: Osmar Loss e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Timão encara o Vasco na noite desta quarta-feira

    Conheça as três opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Vasco na televisão

    ver detalhes
  • Novo vínculo vai até o fim de 2023

    Corinthians renova com atacante promessa de apenas 16 anos que já atua pelo Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians tenta afastar má fase no Brasileirão

    Corinthians visita Vasco para reagir e se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gil, Bruno Méndez e Marllon, os três zagueiros que estão à disposição de Mancini neste momento

    Vagner Mancini tem menos zagueiros à disposição do que o treinador do Sub-23 do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fábio Santos pode reestrear pelo Corinthians na noite desta quarta-feira

    Fábio Santos é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians na quarta-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: