Gaviões cobra, promete protesto e Corinthians marca coletiva nesta quinta; veja questionamentos

Gaviões cobra, promete protesto e Corinthians marca coletiva nesta quinta; veja questionamentos

Por Meu Timão

67 mil visualizações 522 comentários Comunicar erro

Gaviões divulgou comunicado nesta quarta-feira; resposta do clube foi imediata

Gaviões divulgou comunicado nesta quarta-feira; resposta do clube foi imediata

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A recente insatisfação da torcida do Corinthians com a diretoria chegou a um novo patamar nesta quarta-feira. A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, divulgou comunicado oficial cobrando uma série de respostas da diretoria alvinegra. No aviso, a torcida destacou que quer esclarecimentos até esta quinta-feira, caso contrário, fará protestos já na sexta, no Parque São Jorge.

Diante do ocorrido, a diretoria do Corinthians já confirmou entrevista coletiva para essa quinta-feira. Às 17h, falarão no CT Joaquim Grava o presidente Andrés Sanchez, o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg e o diretor financeiro Matias Antonio Romano.

Entre as pautas, os assuntos estão centralizados na situação do pagamento da Arena (incluindo naming rights), falta de patrocínio máster há mais de um ano e as recentes negociações de jogadores importantes do elenco.

Além de questionar sobre as possíveis reposições para os quatro titulares que deixaram o clube recentemente, a torcida quer explicações sobre o gasto elevado do clube com comissões para empresários - em relatório da CBF, o Timão lidera com folga o ranking na modalidade.

Ainda de acordo com o comunicado, a Gaviões quer mais do que esclarecimentos do que já ocorreu e vem ocorrendo. A organizada cobra que a direção alvinegra apresente um planejamento com ações e prazos para sanar as questões que atualmente incomodam.

"Exigimos não apenas esclarecimentos por parte da diretoria, como também uma apresentação do planejamento com ações e prazos para solucionar todos os problemas hoje encontrados no clube", diz um trecho da publicação - confira na íntegra abaixo.

Primeiras atitudes - Antes mesmo do comunicado da maior organizada do clube, o presidente Andrés Sanchez tinha tomado algumas atitudes frente à cobrança dos torcedores e questionamentos da imprensa. Nesta terça, o mandatário corinthiano realizou reunião com dez conselheiros e anunciou déficit mensal menor do que o anterior.

Confira a nota oficial publicada pela Gaviões da Fiel

Na tarde da última terça-feira (24), a diretoria dos Gaviões da Fiel se reuniu com a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista para colocar em pauta as reivindicações e questionamentos amplamente abordados por toda a Fiel torcida.

Exigimos não apenas esclarecimentos por parte da diretoria, como também uma apresentação do planejamento com ações e prazos para solucionar todos os problemas hoje encontrados no clube.

Em reunião, deixamos claro que esperamos uma resposta pública para todos os torcedores até a próxima quinta-feira (26). Caso esta não se confirme, os Gaviões da Fiel Torcida estarão no Parque São Jorge já na sexta-feira (27), dando início a protestos que só acabarão com o pronunciamento e esclarecimento por parte do presidente Andrés Sanchez.

Aos nossos associados e torcedores em geral, deixamos claro que jamais estivemos de braços cruzados ou alheios às questões que cercam nosso Corinthians, não sendo esta a primeira vez que cobramos os devidos esclarecimentos.

Reiteramos ainda a importância de que estes esclarecimentos sejam sempre públicos, atendendo às dúvidas dos mais de 30 milhões de torcedores.

Fazendo valer nossa razão de existir, reafirmamos nosso compromisso em sempre sermos órgão fiscalizador, nascidos para reivindicar o direito da Fiel que paga ingresso sem parar.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA

Abaixo, estão todas as pautas que exigimos esclarecimentos:

ESTÁDIO
- Pagamento da dívida: O clube tem pago em dia as parcelas? Qual é a fonte utilizada para o pagamento? Qual é o planejamento realizado para quitar o estádio nos próximos anos?

- Obras inacabadas: Quando o clube pretende retomar às obras que estão pendentes?

- Naming rights do estádio: O clube está buscando algum parceiro? Existe um prazo para fechar um acordo?

ADMINISTRAÇÃO
- Como está a situação financeira do clube?

- Dívida com a Omni: Toda receita gerada pelo Fiel Torcedor é repassada à Omni? Do que se trata a dívida com a empresa? Como o clube pretende pagar? O clube vai renovar o contrato? Quais são as condições do contrato?

- Patrocínio máster: O clube está em negociação com alguma empresa? Tem previsão ou colocou uma meta para ter um novo patrocinador?

FUTEBOL
- Com a saída de sete jogadores, o Corinthians pretende repor o elenco? Qual é a previsão de chegada dos novos reforços? Quais são as prioridades de contratação?

- O que o Corinthians pretende fazer para que desmanches como o que ocorreu nesse ano sejam evitados nas próximas temporadas?

- A receita com a venda dos jogadores ultrapassa os R$ 95 milhões em 2018: O que vai ser feito com essa receita?

- Por que o clube foi o que mais pagou comissão a empresários na venda de jogadores?

- Quais são as ações de melhoria para a categoria de base? Quando será entregue o novo CT?

- Por qual razão os empresários ficam com a maior fatia dos direitos econômicos dos garotos do “Terrão”?

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez retornou ao Brasil após viagem à Europa por reforços

    De volta da Europa, Andrés Sanchez indica reforços e nega possível saída de Pedrinho do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians afirma que cadeiras da Arena foram quebradas por torcedores do Vasco

    Após vandalismos na Arena, Corinthians faz balanço de estragos e vai pedir ressarcimento ao Vasco

    ver detalhes
  • Jogadores reservas foram a campo no treino de hoje no CT

    Com Vital recuperado, Corinthians inicia preparação para partida contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto em ação pela Seleção Brasileira Sub-20; lateral é esperado em Curitiba nesta quarta

    Corinthians define logística para contar com Carlos Augusto contra o Atlético-PR

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes