Na mira do Shakhtar, Mateus Vital afasta saída do Corinthians

40 mil visualizações 152 comentários

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Vital em ação diante do Cruzeiro; meia recusou proposta da Ucrânia

Vital em ação diante do Cruzeiro; meia recusou proposta da Ucrânia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mateus Vital não pretende deixar o Corinthians nesta janela de transferências. Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, o jogador de 20 anos falou pela primeira vez sobre a proposta de compra do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já recusada pelo Timão.

Sincero, Vital explicou que não pensa em deixar o Parque São Jorge no momento. Ele entende ser importante conquistar seu espaço na equipe paulista para depois projetar a sequência da carreira no futebol europeu.

“Cara, na verdade, eu procuro deixar isso mais pro meu staff e pro Corinthians resolverem. Então, dessa forma quero permanecer aqui. Espero poder dar muitas alegrias a essa Fiel aqui, essa torcida apaixonada, e ajudar o Corinthians”, disse Vital na zona mista da Arena Corinthians.

Como o Meu Timão noticiou no último domingo, o Shakhtar ofereceu 8 milhões de euros ao Corinthians para adquirir Mateus Vital em definitivo. Desta vez, porém, Andrés Sanchez & cia. bateram o pé e optaram pela permanência do armador no clube.

“Quero crescer aqui. Primeiro quero fazer meus passos aqui no Corinthians, me firmar bem. Naturalmente as coisas vão acontecer”, acrescentou.

Diante do Cruzeiro, Vital deixou o banco de reservas aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Clayson. Ele comemorou o curto desempenho e disse que espera ter sequência de jogos em breve:

“Professor Osmar pediu para que eu entrasse e ficasse um pouco mais com a bola. Graças a Deus pude ser feliz em algumas jogadas e até criar oportunidades de gol”, afirmou.

“Eu venho trabalhando forte nos treinamentos e a cada jogo que passa eu espero mostrar meu melhor, para que eu possa ajudar não só o Corinthians mas como o elenco para se fortificar. Eu tenho certeza que o pensamento do jogo tem que ser esse para que o nosso grupo seja melhor”.

Com 22 pontos, o Corinthians se mantém na oitava colocação na tabela. A equipe volta a campo no domingo, frente ao Vasco da Gama, às 11h, no Mané Garrincha. Vital deve ser opção no banco.

Veja mais em: Mateus Vital, Mercado da bola e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Clássico contra o Santos e compromissos na base marcam semana do Corinthians; veja agenda

    ver detalhes
  • Sylvinho se mostrou descontente com a atuação do Corinthians

    Sylvinho analisa falhas ofensivas e defensivas do Corinthians e vê time 'apático' contra o Flamengo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x