Corinthians e Universidade Zumbi dos Palmares fazem parceria buscando responsabilidade social

Corinthians e Universidade Zumbi dos Palmares fazem parceria buscando responsabilidade social

Por Meu Timão

3.6 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Corinthians firmou parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

Corinthians firmou parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

José Manoel Idalgo/Departamento Cultural

Na tarde desta última quinta-feira, o Corinthians e a Universidade Zumbi dos Palmares firmaram acordo na área de responsabilidade social. A parceria consiste em um termo de cooperação, buscando fomentar o conhecimento de jovens atendidos pelo departamento de responsabilidade social do Corinthians com a concessão de bolsas de estudos na própria universidade.

A parceria prevê também que os colaboradores do Corinthians recebam este mesmo incentivo para o nível superior. Além dessa novidade, o Timão será um polo importante na virada da Consciência Negra, recebendo a população para a comemoração da data. Outras atividades também estão previstas, como núcleos de estudos contra o racismo dentro do esporte, organizado em conjunto pelas partes.

A vice-presidente do Corinthians, Edna Murad, falou a respeito do acordo e comentou quais as intenções do clube. Com as ideias de trabalhar contra o preconceito, fomentar a inclusão social, além de exaltar a população negra na sociedade, a Universidade Zumbi dos Palmares buscará aliar isto à questão do esporte.

“A gente espera consolidar e fortalecer todo o trabalho contra o preconceito, fomentar a inclusão social e exaltar a representatividade da população negra na nossa sociedade em todos os setores. Por meio da universidade, essa representatividade, aliada ao esporte, fica muito mais visível e ajuda a fomentar outro setores da sociedade na luta contra o preconceito e na inclusão social”, analisou.

José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, comemorou a parceira acordada. Segundo José, o acordo representa um marco na junção do esporte com os estudos. Desta maneira, a intenção de buscar a integração social vai de encontro com o que é defendido tanto por Corinthians quanto pela universidade.

“Tenho certeza que ela vai significar um marco importantíssimo na convergência do esporte e dos estudos. Estas áreas sempre foram partes complementares e, juntando estas pontas, procuramos permitir que o trânsito de justiça social se dê em ambas as partes, simultaneamente. Essa integração social vai de encontro com as bandeiras defendidas tanto pelo Corinthians quanto pela nossa instituição”, explicou.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Douglas vai defender as cores do Bahia até dezembro de 2019

    Sem conseguir se firmar no Corinthians, Douglas é anunciado como reforço do Bahia

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebe jogo entre Timão e São Caetano neste domingo

    Raridade no Paulistão-2019, estreia do Corinthians terá transmissão na TV aberta

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille, Gustagol & cia. entra em campo neste domingo contra o São Caetano

    Novidade na escalação e Boselli VIP: Corinthians de Carille estreia neste domingo no Paulistão

    ver detalhes
  • Cássio permaneceu, enquanto Balbuena e Kazim deixaram o Parque São Jorge depois do bi estadual

    De Cássio a Kazim: onde estão os corinthianos que iniciaram campanha do bicampeonato paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes