Corinthians e Universidade Zumbi dos Palmares fazem parceria buscando responsabilidade social

Corinthians e Universidade Zumbi dos Palmares fazem parceria buscando responsabilidade social

Por Meu Timão

3.6 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Corinthians firmou parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

Corinthians firmou parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

José Manoel Idalgo/Departamento Cultural

Na tarde desta última quinta-feira, o Corinthians e a Universidade Zumbi dos Palmares firmaram acordo na área de responsabilidade social. A parceria consiste em um termo de cooperação, buscando fomentar o conhecimento de jovens atendidos pelo departamento de responsabilidade social do Corinthians com a concessão de bolsas de estudos na própria universidade.

A parceria prevê também que os colaboradores do Corinthians recebam este mesmo incentivo para o nível superior. Além dessa novidade, o Timão será um polo importante na virada da Consciência Negra, recebendo a população para a comemoração da data. Outras atividades também estão previstas, como núcleos de estudos contra o racismo dentro do esporte, organizado em conjunto pelas partes.

A vice-presidente do Corinthians, Edna Murad, falou a respeito do acordo e comentou quais as intenções do clube. Com as ideias de trabalhar contra o preconceito, fomentar a inclusão social, além de exaltar a população negra na sociedade, a Universidade Zumbi dos Palmares buscará aliar isto à questão do esporte.

“A gente espera consolidar e fortalecer todo o trabalho contra o preconceito, fomentar a inclusão social e exaltar a representatividade da população negra na nossa sociedade em todos os setores. Por meio da universidade, essa representatividade, aliada ao esporte, fica muito mais visível e ajuda a fomentar outro setores da sociedade na luta contra o preconceito e na inclusão social”, analisou.

José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, comemorou a parceira acordada. Segundo José, o acordo representa um marco na junção do esporte com os estudos. Desta maneira, a intenção de buscar a integração social vai de encontro com o que é defendido tanto por Corinthians quanto pela universidade.

“Tenho certeza que ela vai significar um marco importantíssimo na convergência do esporte e dos estudos. Estas áreas sempre foram partes complementares e, juntando estas pontas, procuramos permitir que o trânsito de justiça social se dê em ambas as partes, simultaneamente. Essa integração social vai de encontro com as bandeiras defendidas tanto pelo Corinthians quanto pela nossa instituição”, explicou.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jair viu Corinthians ser presa fácil na Arena da Baixada e sofrer nova derrota sob seu comando

    Cássio tem grande noite, mas Corinthians perde mais uma com Jair Ventura

    ver detalhes
  • Aberto pela direita, Pedrinho foi pouco efetivo em revés para Atlético-PR

    Cássio, Pedrinho, Jair: as avaliações da derrota do Corinthians na Arena da Baixada

    ver detalhes
  • Em Curitiba, Fiel viu Timão ser presa fácil mais uma vez em 2018

    Diretoria, elenco, Jair: Fiel aponta culpados por 'segundo semestre de rebaixado'

    ver detalhes
  • Com Jair, Corinthians tem oito derrotas em 17 partidas; clube assume chance de ter Carille em 2019

    Jair Ventura se posiciona sobre possível volta de Carille ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes