Corinthians e Universidade Zumbi dos Palmares fazem parceria buscando responsabilidade social

3.7 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Corinthians firmou parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

Corinthians firmou parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

José Manoel Idalgo/Departamento Cultural

Na tarde desta última quinta-feira, o Corinthians e a Universidade Zumbi dos Palmares firmaram acordo na área de responsabilidade social. A parceria consiste em um termo de cooperação, buscando fomentar o conhecimento de jovens atendidos pelo departamento de responsabilidade social do Corinthians com a concessão de bolsas de estudos na própria universidade.

A parceria prevê também que os colaboradores do Corinthians recebam este mesmo incentivo para o nível superior. Além dessa novidade, o Timão será um polo importante na virada da Consciência Negra, recebendo a população para a comemoração da data. Outras atividades também estão previstas, como núcleos de estudos contra o racismo dentro do esporte, organizado em conjunto pelas partes.

A vice-presidente do Corinthians, Edna Murad, falou a respeito do acordo e comentou quais as intenções do clube. Com as ideias de trabalhar contra o preconceito, fomentar a inclusão social, além de exaltar a população negra na sociedade, a Universidade Zumbi dos Palmares buscará aliar isto à questão do esporte.

“A gente espera consolidar e fortalecer todo o trabalho contra o preconceito, fomentar a inclusão social e exaltar a representatividade da população negra na nossa sociedade em todos os setores. Por meio da universidade, essa representatividade, aliada ao esporte, fica muito mais visível e ajuda a fomentar outro setores da sociedade na luta contra o preconceito e na inclusão social”, analisou.

José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, comemorou a parceira acordada. Segundo José, o acordo representa um marco na junção do esporte com os estudos. Desta maneira, a intenção de buscar a integração social vai de encontro com o que é defendido tanto por Corinthians quanto pela universidade.

“Tenho certeza que ela vai significar um marco importantíssimo na convergência do esporte e dos estudos. Estas áreas sempre foram partes complementares e, juntando estas pontas, procuramos permitir que o trânsito de justiça social se dê em ambas as partes, simultaneamente. Essa integração social vai de encontro com as bandeiras defendidas tanto pelo Corinthians quanto pela nossa instituição”, explicou.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians empatou com o Internacional

    Corinthians toma gol no final e fica só no empate contra o Internacional pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Sylvinho demonstra confiança ao falar de sua relação com a diretoria e com o presidente do Corinthians

    Sylvinho rebate críticas e frisa: 'O que me vale é a palavra do presidente'

    ver detalhes
  • Renato Augusto marcou o gol de empate do Corinthians e apareceu no pódio de melhores da partida, mas não foi o atleta mais bem votado

    Meia é eleito melhor do Corinthians no empate com Internacional; ídolo e Sylvinho são os piores

    ver detalhes
  • Corinthians não mudou de posição na tabela do Brasileirão

    Corinthians mantém posição e perde chance de se aproximar do G4 após empate; veja classificação

    ver detalhes
  • Giuliano foi um dos poucos elogiados pela torcida do Corinthians neste domingo

    Destaques individuais e críticas duras para Sylvinho: torcida repercute empate do Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional

    Cássio toma terceiro amarelo e desfalca o Corinthians na partida contra a Chapecoense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x