Técnico do Corinthians fala pela primeira vez sobre chileno Araos

12 mil visualizações 40 comentários

Por Meu Timão

Ángelo Araos em ação contra o Vasco na Copa Libertadores da América

Ángelo Araos em ação contra o Vasco na Copa Libertadores da América

Reprodução/Conmebol

Reforço do Corinthians para o segundo semestre de 2018, Ángelo Araos foi tema na entrevista coletiva concedida pelo técnico Osmar Loss após a goleada sobre o Vasco da Gama, neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. Ciente de que o meia chileno ainda não teve a contratação anunciada pelo clube, o treinador evitou se estender na análise.

De acordo com Loss, Araos, de 21 anos de idade e que pertencia à Universidad de Chile, é versátil e poderá atuar em mais de uma função. “Sobre Araos, ainda não tem nada definido. É um jogador jovem, com versatilidade boa, coisa que é importante por esse calendário. Mas ainda não tem nada definido”, disse Loss.

Como o Meu Timão adiantou no sábado, o Corinthians desembolsará 4,2 milhões de dólares (na cotação atual, cerca de R$ 15,5 milhões) pela contratação de Araos. O pagamento será parcelado em quatro vezes, e a equipe paulista passará a deter 100% dos direitos econômicos do atleta, já aprovado nos exames médicos. O percentual era dividido entre La U e Antofagasta, time do Norte do Chile que o revelou.

Loss também voltou a valorizar o período de recesso motivado pela Copa do Mundo. Antes do Mundial, ele chegou a garantir publicamente que o desempenho do Corinthians melhoraria assim que ele tivesse mais tempo para comandar treinamentos:

“Acho que todas as equipes foram beneficiadas por essa parada da Copa. Quem tem perspectiva de treinar, que gosta dos treinos... Nosso calendário nos dá muita pouca possibilidade disso, e aproveitamos a parada para treinar e fazer amistosos que nos prepararam para esses jogos e para a Copa do Brasil na quarta-feira”.

Corinthians e Chapecoense abrem uma das quartas de final da Copa do Brasil já nesta quarta, na Arena Corinthians, em Itaquera. A bola rola às 21h45.

Tic tac! – A segunda-feira será de apreensão para os torcedores corinthianos. Isso porque o clube tem apenas este dia para regularizar as documentações de Ángelo Araos e Sergio Díaz e inscrevê-los na Copa do Brasil. Entenda mais aqui.

Assista aos melhores momentos da vitória por 4 a 1 sobre o Vasco

Veja mais em: Osmar Loss, Mercado da bola, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Ángelo Araos.

Veja Mais:

  • Claudinho. hoje no Bragantino, nada tem a ver com o processo iniciado pelo ex-empresário contra o Corinthians; acordo já foi homologado na Justiça

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com ex-agente de Claudinho em 20 parcelas

    ver detalhes
  • Se nenhuma intercorrência acontecer até domingo, Gabriel se tornará o sexto jogador do Corinthians a completar 100 jogos na Neo Química Arena

    Gabriel se tornará o sexto jogador a completar 100 jogos na Neo Química Arena: 'Sonho realizado'

    ver detalhes
  • Corinthians e Fortaleza ficaram no 0 a 0 na Fazendinha

    Corinthians e Fortaleza empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes
  • Giuliano mais uma vez treinou no gramado com os companheiros e fica perto do seu melhor condicionamento

    Corinthians treina com volta de garoto e evolução de reforços em busca da estreia

    ver detalhes
  • Diego Figueredo é o mais novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de armador argentino após a saída de Fuller

    ver detalhes
  • Raul Gustavo sentiu o joelho direito e fez trabalho na parte interna do CT

    Dupla do Corinthians sente incômodos e faz trabalho interno no CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x