Compatriota, Romero dá boas-vindas para novo reforço do Corinthians; veja vídeo

7.0 mil visualizações 51 comentários

Por Meu Timão

Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians oficializou a contratação do paraguaio Sergio Díaz. O atacante, de 20 anos, chega ao clube por empréstimo do Real Madrid até dezembro de 2019. Em seus primeiros momentos com a camisa alvinegra, o paraguaio recebeu boas-vindos do compatriota atacante Ángel Romero.

Leia também: Nome de Sergio Díaz aparece no BID; estreia pelo Corinthians depende apenas da parte física

O contato entre os paraguaios foi registrado em vídeo, pelo próprio Corinthians. "Estou aqui com o nosso novo jogador, Sergio Díaz. Desejo todo o melhor e sucesso, vou torcer para que nos ajude na temporada. Um abraço grande e estamos às ordens. Vai, Corinthians!", disse Romero, em espanhol - veja abaixo.

O laço entre Romero e Díaz não para apenas na nacionalidade. Assim como camisa 11, o jovem jogador saiu das categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai. No clube, a dupla chegou a treinar junto, mas deve atuar pela primeira vez lado a lado no Timão.

Romero já havia comentado sobre a chegada de Díaz ao Timão na última semana, quando revelou um telefonema ao compatriota assim que a negociação foi fechada e ele já estava com exames médicos marcados no CT Joaquim Grava.

Com a chegada ao Timão confirmada nesta segunda, Sergio Díaz se torna o sétimo paraguaio a vestir a camisa do Corinthians. Além dele e do atacante Ángel Romero, a lista também é composta pelos laterais Villamayor e Balbuena, os zagueiros Gamarra e Fábian Balbuena, e o meia Gustavo Vieira.

No entanto, vale destacar que, mesmo com contrato assinado, a estreia do atacante no Timão não deve ser imediata. Quando estava emprestado ao Lugo, também da Espanha, Díaz rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Ele passou por cirurgia em dezembro. A recuperação será finalizada pelo departamento médico do Corinthians, e o jogador tem previsão de retorno aos gramados daqui um mês.

Confira o vídeo de Romero ao lado de Sergio Díaz

Veja mais em: Romero, Sergio Díaz e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Clássico contra o Santos e compromissos na base marcam semana do Corinthians; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

    Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito foi eleito o melhor em campo pela torcida do Corinthians

    Mosquito é eleito melhor do Corinthians em tarde de notas ruins; Sylvinho e volantes vão mal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x