Aguero paraguaio e contratado do Real Madrid: conheça Sergio Díaz, novo atacante do Corinthians

Aguero paraguaio e contratado do Real Madrid: conheça Sergio Díaz, novo atacante do Corinthians

34 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

O atacante Sergio Díaz assinou com o Corinthians nesta segunda-feira

O atacante Sergio Díaz assinou com o Corinthians nesta segunda-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians confirmou, na tarde desta segunda-feira, sua quarta contratação na atual janela de transferência. Trata-se do atacante paraguaio Sergio Díaz, que chega ao clube por empréstimo do Real Madrid, da Espanha, até dezembro de 2019. O Meu Timão preparou um dossiê do jogador de apenas 20 anos. Confira!

Trajetória

Natural da cidade de Itauguá, no Paraguai, Sergio Díaz começou sua carreira na base do Tacuary, onde permaneceu apenas um ano. O atacante seguiu para o Cerro Porteño e conseguiu destaque ao ser treinado pelo ex-jogador Diego Gavilán, no Sub-15. Na época, chegou a ser comparado com o argentino Kun Aguero, que disputou as duas últimas Copas do Mundo e atualmente está no Manchester City, da Inglaterra.

A estreia no time profissional foi aos 15 anos de idade, no dia 27 de Junho de 2014. E foi com vitória. Na ocasião, o Cerro Poteño venceu o Club General Díaz por 2 a 1, pelo Campeonato Paraguaio. O primeiro gol na equipe principal veio logo em seguida, na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional Asunción.

Sergio Díaz seguiu se destacando pelo Cerro Porteño e chegou a ser campeão do Torneio Apertura de 2015. O desempenho rendeu convocações para as equipes de base da seleção do Paraguai e ele assinou seu primeiro contrato profissional após completar 18 anos de idade. O atacante chegou a renovar com o clube paraguaio até 2021.

Diáz fez seu primeiro jogo na Libertadores da América no dia 9 de março de 2016, justamente contra o Corinthians. Ele foi o destaque daquela partida, vencida pelo Cerro por 3 a 2, com um gol, uma assistência e diversos dribles. No jogo de volta, em Itaquera, a equipe paraguaia foi derrotada por 2 a 0.

O destaque no Paraguai lhe rendeu atenção no mercado da Europa e Díaz foi vendido ao Real Madrid em 2016. O time espanhol desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) pelo atacante. Contudo, ele não conseguiu espaço no elenco principal e acabou atuando pela equipe B do gigante europeu.

Na última temporada, Díaz esteve emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. De volta ao Real Madrid em 2018, o atacante não teve seu nome incluso nem no time B do clube. Com isso, o Corinthians - que já observava o jogador desde a Libertadores de 2016 - acertou sua contratação por empréstimo.

Ficha técnica

Nome: Sergio Ismael Díaz Velazquez
Nascimento: 5/3/1998 (20 anos)
Local: Itauguá, Paraguai
Altura: 1,70m
Pé bom: Direito
Clubes que atuou: Tacuary, Cerro Porteño (PAR), Real Madrid e Lugo (ESP); Seleção do Paraguai

Situação no Corinthians

Sergio Díaz tem vínculo com o Corinthians válido por uma temporada, com os direitos econômicos fixados na transação. A equipe do Parque São Jorge é responsável por 100% de seu salário, mas os valores do negócio permanecem em sigilo. O paraguaio é o quarto reforço do clube na atual janela de transferência.

O atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo da CBF, o BID, nesta segunda-feira. A regularização foi concretizada no prazo final para a inscrição de jogadores que ficarão aptos a atuar na Copa do Brasil. Porém, a estreia com a camisa alvinegra não deve ser imediata.

O paraguaio realizou todos os exames médicos necessários no Corinthians e foi aprovado. Contudo, ainda está em fase final de recuperação de uma cirurgia feita no joelho direito em dezembro do ano passado. A expectativa é que ele esteja à disposição para atuar em cerca de um mês.

Veja os melhores lances de Sergio Díaz, novo reforço do Corinthians

Veja mais em: Sergio Díaz, Contratações do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Davi ganhou mês passado camisa autografada por jogadores do Corinthians

    Camisa do Corinthians se torna supertrunfo na inclusão social de pessoas em cadeiras de rodas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes