Venha fazer parte da KTO
x

Aguero paraguaio e contratado do Real Madrid: conheça Sergio Díaz, novo atacante do Corinthians

34 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

O atacante Sergio Díaz assinou com o Corinthians nesta segunda-feira

O atacante Sergio Díaz assinou com o Corinthians nesta segunda-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians confirmou, na tarde desta segunda-feira, sua quarta contratação na atual janela de transferência. Trata-se do atacante paraguaio Sergio Díaz, que chega ao clube por empréstimo do Real Madrid, da Espanha, até dezembro de 2019. O Meu Timão preparou um dossiê do jogador de apenas 20 anos. Confira!

Trajetória

Natural da cidade de Itauguá, no Paraguai, Sergio Díaz começou sua carreira na base do Tacuary, onde permaneceu apenas um ano. O atacante seguiu para o Cerro Porteño e conseguiu destaque ao ser treinado pelo ex-jogador Diego Gavilán, no Sub-15. Na época, chegou a ser comparado com o argentino Kun Aguero, que disputou as duas últimas Copas do Mundo e atualmente está no Manchester City, da Inglaterra.

A estreia no time profissional foi aos 15 anos de idade, no dia 27 de Junho de 2014. E foi com vitória. Na ocasião, o Cerro Poteño venceu o Club General Díaz por 2 a 1, pelo Campeonato Paraguaio. O primeiro gol na equipe principal veio logo em seguida, na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional Asunción.

Sergio Díaz seguiu se destacando pelo Cerro Porteño e chegou a ser campeão do Torneio Apertura de 2015. O desempenho rendeu convocações para as equipes de base da seleção do Paraguai e ele assinou seu primeiro contrato profissional após completar 18 anos de idade. O atacante chegou a renovar com o clube paraguaio até 2021.

Diáz fez seu primeiro jogo na Libertadores da América no dia 9 de março de 2016, justamente contra o Corinthians. Ele foi o destaque daquela partida, vencida pelo Cerro por 3 a 2, com um gol, uma assistência e diversos dribles. No jogo de volta, em Itaquera, a equipe paraguaia foi derrotada por 2 a 0.

O destaque no Paraguai lhe rendeu atenção no mercado da Europa e Díaz foi vendido ao Real Madrid em 2016. O time espanhol desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) pelo atacante. Contudo, ele não conseguiu espaço no elenco principal e acabou atuando pela equipe B do gigante europeu.

Na última temporada, Díaz esteve emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. De volta ao Real Madrid em 2018, o atacante não teve seu nome incluso nem no time B do clube. Com isso, o Corinthians - que já observava o jogador desde a Libertadores de 2016 - acertou sua contratação por empréstimo.

Ficha técnica

Nome: Sergio Ismael Díaz Velazquez
Nascimento: 5/3/1998 (20 anos)
Local: Itauguá, Paraguai
Altura: 1,70m
Pé bom: Direito
Clubes que atuou: Tacuary, Cerro Porteño (PAR), Real Madrid e Lugo (ESP); Seleção do Paraguai

Situação no Corinthians

Sergio Díaz tem vínculo com o Corinthians válido por uma temporada, com os direitos econômicos fixados na transação. A equipe do Parque São Jorge é responsável por 100% de seu salário, mas os valores do negócio permanecem em sigilo. O paraguaio é o quarto reforço do clube na atual janela de transferência.

O atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo da CBF, o BID, nesta segunda-feira. A regularização foi concretizada no prazo final para a inscrição de jogadores que ficarão aptos a atuar na Copa do Brasil. Porém, a estreia com a camisa alvinegra não deve ser imediata.

O paraguaio realizou todos os exames médicos necessários no Corinthians e foi aprovado. Contudo, ainda está em fase final de recuperação de uma cirurgia feita no joelho direito em dezembro do ano passado. A expectativa é que ele esteja à disposição para atuar em cerca de um mês.

Veja os melhores lances de Sergio Díaz, novo reforço do Corinthians

Veja mais em: Sergio Díaz, Contratações do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: