Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Seleção, levantador Marcelinho fala em honra em defender o Corinthians e elogia a Fiel

2.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por João Pedro Izzo e Vinícius Souza, no CT Joaquim Grava

Serginnho (à esquerda) e Marcelinho (à direita) integram o volêi do Timão na temporada 2018/19

Serginnho (à esquerda) e Marcelinho (à direita) integram o volêi do Timão na temporada 2018/19

Vinícius Souza / Meu Timão

O Corinthians/Guarulhos apresentou oficialmente sua equipe para a temporada 2018/2019 nesta terça-feira e uma das novidades na coletiva e no elenco é o levantador Marcelo Elgarten, conhecido como Marcelinho, com importante passagem pela Seleção Brasileira de Vôlei.

Um dos principais nomes da equipe ao lado do líbero Serginho, o levantador será o capitão do Corinthians. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o atleta falou sobre a honra de defender o Corinthians, definido por ele mesmo como a "maior instituição do Brasil".

"Para mim é uma honra estar aqui defendendo o Sport Club Corinthians Paulista, a maior instituição do Brasil. Pedido dele é uma ordem, jogamos juntos na Seleção, Olimpíada, campeonatos mundiais. Estou aqui, como capitão, acho que a gente pode... Prometer títulos é difícil. O que podemos prometer é dedicação máxima, empenho, comprometimento, entrar para vencer todos os jogos, deixar tudo dentro da quadra o máximo que a gente tem", disse.

"Ganhando ou perdendo, vamos sair de cabeça erguida. Agradecer a todo mundo pelo projeto e vamos colocar a cidade de Guarulhos e o Corinthians no lugar onde sempre estão, que é lá e cima. Vai, Corinthians!", disse Marcelinho, nas quais seriam suas primeiras palavras pela equipe de vôlei do Corinthians.

Leia também:
Corinthians tem data de estreia confirmada pelo Paulista de Vôlei; veja a tabela divulgada
Serginho fala de função dupla no vôlei do Corinthians e ressalta importância de Marcelinho

Com uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em 2007, e uma de prata no Jogos Olímpicos, de 2008, defendendo a Seleção Brasileira, Marcelinho também falou sobre a torcida do Corinthians. Carioca, o levantador prometeu comparecer aos jogos da Arena Corinthians.

"A torcida empolga todo mundo. Sei que a torcida do Corinthians é a maior do Brasil, uma das maiores do mundo. É difícil porque sou carioca (risos). Com certeza vou começar a frequentar a Arena, vou aos jogos e aí vamos começar a cantar junto. Será bem legal. Essa experiência está sendo maravilhosa", assegurou.

Convite do amigo! - O líbero e também coordenador técnico do volêi corinthiano, Serginho, tratou de falar sobre o seu convite para Marcelinho se juntar à equipe alvinegra. A recepção do novo capitão do Timão, segundo ele, foi a melhor possível.

"Nosso capitão Marcelinho, queria dar as boas-vindas ao Marcelinho. Quando eu liguei pra ele, numa sexta à noite, perguntei: ‘Marcelinho, o que você está fazendo? Ele disse: ‘Não estou fazendo nada’. Então disse: ‘você é o novo levantador do Corinthians’".

"Marcelo veio vestir essa camisa com todo amor, com todo carinho e não quis saber nem de contrato. É apaixonado por voleibol, sabe da seriedade das pessoas que estão aqui. Um recado para os mais novos, principalmente à garotada: eu gosto muito de chocolate, então nos treinos da tarde vocês levem chocolate para mim", brincou Serginho já falando sobre a nova função de coordenador técnico da equipe.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: