Goleiro do Corinthians celebra pênalti defendido em decisão no Brasileiro Sub-20

Goleiro do Corinthians celebra pênalti defendido em decisão no Brasileiro Sub-20

3.3 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Guilherme defendeu o pênalti que garantiu a vaga do Timão no Brasileiro Sub-20

Guilherme defendeu o pênalti que garantiu a vaga do Timão no Brasileiro Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O goleiro Guilherme Castellani teve uma tarde de glória nesta terça-feira. Foi ele quem garantiu a classificação do Corinthians na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, ao defender um pênalti faltando 15 minutos para o apito final na vitória de 2 a 1 sobre o Sport. A partida foi realizada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Precisando de um vitória simples para garantir a vaga, o Timãozinho abriu o placar aos 23 minutos de jogo, com Nathan. O Sport conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, nos pés de Pedro Maranhão. O placar foi revertido para os donos da casa na etapa complementar, com gol de Rael e o pênalti defendido por Guilherme - que foi sinalizado por um toque de mão de Ronald.

Faltaram palavras para o goleiro corinthiano explicar a satisfação de ser tão importante em uma decisão com a camisa alvinegra. "A sensação é inexplicável. Uma coisa muito boa, se eu não pegasse, o Sport ia empatar e a gente ia ter problemas para se classificar na próxima fase. Então, tenho nem palavras para explicar a emoção", contou Guilherme em entrevista ao Meu Timão.

A postura do grupo alvinegro diante do Sport foi elogiada pelo camisa 1, principalmente pela proposta do rival. "O jogo foi bem complicado, porque a proposta do Sport era jogar no nosso erro. A gente tinha que se manter muito concentrado, dar o máximo o jogo inteiro, para poder encaixar o nosso jogo", completou.

Leia também:
Araos é apresentado no Corinthians e já diz o que a Fiel pode esperar dele
Com novo técnico e levantador ex-Seleção, Corinthians apresenta novo elenco de vôlei

Caso o empate no primeiro tempo diante os pernambucanos persistisse até o apito final, o Corinthians precisaria de resultados externos para alcançar a classificação no Brasileiro. A equipe de Eduardo Barroca teria que torcer por uma vitória do Vasco sobre o Atlético-MG ou um empate entre as equipes. Os jogos foram realizados simultaneamente.

Durante o intervalo do jogo entre Corinthians e Sport, os mineiros vinham vencendo o Vasco por 2 a 1. Os cariocas só foram conquistar o empate de 2 a 2 após o apito final no Parque São Jorge. Contudo, o goleiro Guilherme garantiu que não houveram conversas sobre resultados externos ao Timão nos vestiários.

"A gente não teve nenhuma conversa sobre isso (o resultado de Vasco e Atlético-MG). Entramos para ganhar. Independente dos outros jogos, o Corinthians sempre entra para ganhar", garantiu o goleiro do Sub-20 do Corinthians.

O Timãozinho se classificou na segunda colocação do Grupo A do Brasileiro, com oito pontos. A pontuação é a mesma do líder Vasco. A segunda fase do torneio, vale destacar, também será disputada pelo sistema de grupos. Os oito clubes classificados serão divididos em duas chaves, onde os dois primeiros colocados se classificam para a próxima etapa - que será mata-mata.

"A expectativa (para a segunda fase) é a melhor possível. Vamos continuar fortes, do jeito que a gente vem jogando, bastante concentrados e treinando muito forte durante a semana. A expectativa é ser campeão, é o que todos os times querem", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Pedrinho tem sido relacionado com grandes clubes da Europa

    Jornal espanhol coloca Pedrinho na mira do Real Madrid; meia seria emprestado ao time de Ronaldo

    ver detalhes
  • Equipe de Jair Ventura se afastou da zona de rebaixamento e pode respirar mais tranquila

    Chances de rebaixamento do Corinthians beiram zero após vitória decisiva contra o Vasco

    ver detalhes
  • Após cumprir suspensão, Douglas volta a ser opção para Jair no Paraná

    Dúvidas, retornos e ausências no Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR na quarta-feira

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians tem jogo importante longe de seus domínios nesta semana

    Jornada dupla no Brasileirão e nas quadras: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes