Venha fazer parte da KTO
x

Romero faz outro, Corinthians vence Chapecoense e sai em vantagem nas quartas da Copa do Brasil

31 mil visualizações 299 comentários Reportar erro

Romero marcou contra a Chapecoense; foi o sexto gol do paraguaio em três jogos

Romero marcou contra a Chapecoense; foi o sexto gol do paraguaio em três jogos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians 1 X 0 Chapecoense

Copa do Brasil 2018
01 de agosto de 2018, 21:45
Corinthians 1 x 0 Chapecoense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Falou em gol do Corinthians? Falou em Ángel Romero! Com brilho do artilheiro paraguaio, o Timão venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 11 alvinegro, assim, chega ao sexto tento em três partidas - havia anotado um hat-trick contra o Vasco, no domingo, e outros dois diante do Cruzeiro, semana passada, em atuações válidas pelo Brasileirão.

Tamanho da vantagem - Com a vitória neste jogo de ida, o Corinthians leva para o duelo de volta a vantagem do empate. Em outras palavras: agora qualquer triunfo corinthiano ou igualdade no placar classifica o Timão às semifinais. Uma eventual derrota por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades na Arena Condá.

A escalação - Em relação à equipe que havia goleado o Vasco por 4 a 1 no último domingo, o Corinthians teve apenas uma modificação em sua escalação: liberado pelo clube por conta do falecimento da sogra, Clayson deu lugar a Mateus Vital. O Timão assim entrou em campo, no esquema 4-2-4, com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Mateus Vital.

Olho no possível adversário - O vencedor dos embates de ida e volta entre Corinthians e Chapecoense avança às semifinais e enfrenta a equipe que passar dos duelos entre Grêmio e Flamengo. Também na noite desta quarta, pelo jogo de ida, em Porto Alegre, as equipes empataram em 1 a 1.

Agenda do Timão - O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil acontece apenas daqui duas semanas, no dia 15, desta vez em Chapecó, na Arena Condá. A próxima partida do Corinthians, porém, já está agendada para a noite deste sábado, quando recebe o Atlético-PR, novamente na Arena, em Itaquera, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O Corinthians fez, no primeiro tempo do jogo desta quarta-feira, talvez seus melhores 45 minutos sob comando de Osmar Loss. A Chapecoense, é bem verdade, mostrou-se um frágil adversário. Mas méritos ao Timão: Romero & cia., desde o início da partida, trataram de sufocar os catarinenses utilizando inversões, triangulações e os mais variados dribles.

Nesse cenário, não fica nada difícil entender o porquê de o Corinthians abrir o placar logo aos cinco minutos. E se estamos falando em gol do Timão, estamos falando em gol de Romero!

Cássio, lá da grande área defensiva do Corinthians, deu chutão que se desenhou como um perfeito lançamento de quase 70 metros para Pedrinho. O meia-atacante dominou sem dificuldade, avançou pela direita e cruzou na medida para Romero. O paraguaio se infiltrou na área da Chapecoense, antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes de Jandrei.

Romero foi protagonista do Saudações Corinthianas #71

A sequência da etapa inicial seguiu na mesma toada. O Corinthians dominava a posse de bola, construía interessantes chances de gol e dava pouquíssimo espaço para a Chapecoense. A melhor oportunidade de aumentar o placar se deu numa bomba de fora da área de Pedrinho, que explodiu no travessão da meta alviverde.

Segundo tempo

O segundo tempo, por outro lado, mostrou um já constante problema do Corinthians de Osmar Loss: a irregularidade dentro de uma mesma partida. Os jogadores alvinegros diminuíram demasiadamente o ritmo e "convidaram" a Chapecoense para o jogo.

Justiça seja feita: a primeira chance de gol da etapa complementar foi do Timão, em cobrança de falta venenosa de Jadson. Na sequência, porém, os catarinenses cresceram em campo e passaram a perturbar Cássio e os defensores de linha do Corinthians.

O placar, no entanto, seguiu apontando vantagem ao Timão. E foi nesse cenário em que o técnico Osmar Loss decidiu promover a estreia do chileno Ángelo Araos. O jogador de 21 anos, que foi contratado na última segunda-feira, entrou aos 30 minutos no lugar de Jadson.

Cinco minutos depois, foi a vez de Emerson Sheik deixar o banco de reservas e assumir o lugar até então ocupado por Pedrinho. E foi justamente o veterano quase quarentão quem tratou de quase ampliar o placar: recebeu de Romero pela direita e chutou rente à trave.

Ainda houve tempo para Mateus Vital deixar o gramado e dar espaço a Marquinhos Gabriel. O camisa 31 foi deslocado para a beirada e fez assim Emerson Sheik assumir posto mais centralizado. Mas foi Araos quem criou uma última oportunidade de gol, finalizando da entrada da área e obrigando Jandrei a espalmar a bola por cima do travessão.

Sem problema! Vitória do Corinthians e vantagem rumo às semifinais da Copa do Brasil!

Veja mais em: Copa do Brasil e Romero.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: