Pedrinho reforça dúvida sobre escalação Corinthians e analisa maratona de jogos

Pedrinho reforça dúvida sobre escalação Corinthians e analisa maratona de jogos

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

4.2 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Pedrinho admitiu que não sabe quem será titular pelo Timão neste sábado

Pedrinho admitiu que não sabe quem será titular pelo Timão neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo neste sábado, diante do Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. E a possível escalação titular alvinegra para a partida segue em sigilo. O técnico Osmar Loss decidiu não expor seus 11 escolhidos no último treino no CT Joaquim Grava, desta sexta-feira, e nem o meia Pedrinho sabe dizer quem inicia a partida na Arena, em Itaquera.

"Quando a gente chegou para treinar ele contou a situação de cada um. Não sei dizer que time vai jogar, nem nós sabemos no momento", disse Pedrinho em entrevista coletiva no CT corinthiano.

Ainda que permaneça incerta, a expectativa é que a escalação do Corinthians sofra mudanças neste final de semana. Preservado por Loss na atividade desta sexta, o zagueiro Léo Santos, o volante Thiaguinho, o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Clayson podem ganhar chances diante dos paranaenses.

A entrada dos reservas abre a chance para poupar alguns titulares corinthianos, que enfrentam uma forte maratona de jogos nos últimos dias. Até o final deste mês agosto, o Corinthians irá disputar nove partidas em curtos intervalos, válidos por três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Leia também:
Pedrinho comenta interesse do PSG e reforça desejo de seguir no Corinthians
Quase metade da Fiel quer Corinthians priorizando a Copa do Brasil; veja resultado da enquete

O pouco tempo de descanso entre os duelos foi ressaltado por Pedrinho. "Fica um pouco cansativo para todos, não é a aquele mesmo ritmo do início do jogo. Tem o Cifut que ajuda na recuperação. Vamos tentar nos recuperar o mais rápido possível para estar apto a jogar", ponderou o jogador.

A maratona de jogos, contudo, não tem atrapalhado o desempenho alvinegro. A equipe vem de três vitórias consecutivas nos últimos dias, contra Cruzeiro (2 a 0) e Vasco (4 a 1), no Brasileirão, e diante da Chapecoense (1 a 0), pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Os resultados também ganharam a atenção de Pedrinho, que exaltou o trabalho do técnico Osmar Loss.

"Fico feliz de o time estar dando uma resposta positiva. Ele (Loss) não vinha com bons resultados, sabíamos também a capacidade do Osmar, sabia fazer um time vencedor. Sabíamos que não era aquilo que o Osmar queria para nós. Nos ajudou bastante a mostrar o modelo que ele queria para nós", afirmou o meio-campista de 20 anos.

Corinthians e Atlético-PR se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado, na Arena, em Itaquera. O duelo é válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Pedrinho, Osmar Loss e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fiel deve comparecer em ótimo público à Arena neste sábado à noite

    Torcida abraça Corinthians, e Arena deve receber 30 mil em jogo diante do Vasco

    ver detalhes
  • Gustavo está entre os jogadores mais decisivos do país em 2018

    Emprestado pelo Corinthians, Gustavo brilha de novo e chega a 30 gols na temporada 2018

    ver detalhes
  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes