Times de base do Corinthians entram em campo pelo Paulistão neste sábado; entrada é franca

Times de base do Corinthians entram em campo pelo Paulistão neste sábado; entrada é franca

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Sub-17 do Corinthians entra em campo neste sábado, pelo Paulistão

Sub-17 do Corinthians entra em campo neste sábado, pelo Paulistão

Foto: Agência Corinthians

O sábado será agitado para as equipes Sub-15 e Sub-17 do Corinthians. Os garotos do Timão entram em campo às 9h e 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schrürig, a Fazendinha. Ambos os duelos serão válidos pela segunda fase do Campeonato Paulista de cada categoria, com entrada gratuita para a torcida.

Leia também: Corinthians contrata quase 20 jovens jogadores de olho em novo ciclo vitorioso 2019/2023

Sub-15

Os primeiros a entrarem em campo são os mais novos. O Sub-15 corinthianos, comandado pelo técnico Leandro Macagnan enfrentam o Francana às 9h, buscando a reabilitação no Paulistão. Na última rodada, os corinthianos foram derrotados pelo Brasilis, por 2 a 0, no Oscar Inn Eco Resort.

Com isso, o Sub-15 alvinegro ocupa a segunda colocação do Grupo 16 do Estadual, com apenas um ponto conquistado. O líder Rio Preto conta com três pontos na tabela.

Vale destacar que, na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15, o Corinthians foi o primeiro colocado do Grupo 8, somando 35 pontos. Foram 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Quem joga?

Caso mantenha a mesma equipe titular do duelo contra o Brasilis, o Leandro Macagnan deve mandar o Timãozinho com: Davi; Carlos, Bruno Gabriel, Pedro Henrique e Rodrigo; Gustavo, Jonathan, Ryan e Alexiel; Keven e Gustavo Bispo.

Quem apita?

O apito do duelo do Sub-15 do Corinthians fica a cargo de João Marcos Giovanelli, de 36 anos. Ele será auxiliado por Marco Aurélio Felix de Moura e Diogo Cruz Freire, além do quarto árbitro.

Sub-17

Um pouco mais tarde neste sábado, às 11h, é a vez do Sub-17 corinthiano enfrentar o Comercial, na Fazendinha. A equipe alvinegra, comandada por Marcos Soares, entra em campo após uma goleada de 4 a 1 sobre o Brasilis, na última rodada.

O resultado levou a equipe do Parque São Jorge aos três pontos conquistados no Grupo 16 do Estadual, ocupando a segunda colocação. A pontuação é mesma do líder Novorizontino, que fica a frente do Timãozinho por conta do saldo de gols.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Sub-17 do Corinthians terminou com a liderança invicta do Grupo 8. Foram 36 pontos somados, com 11 vitórias e três empates em 14 jogos disputados.

Quem joga?

A tendência é que o treinador Marcos Soares escale o time Sub-17 do Corinthians com: Donelli, Mangueira, Henrique Luro, Carlos e Guilherme Gallegos; Hugo e Gabriel Pereira; Gabriel Dias, Lucas Pires, Thalisson e Arthur Bessa.

Quem apita?

Para a partida do Sub-17 do Corinthians, a arbitragem será comandada pelo juiz Gabriel Castro Dourado, de 30 anos. Os assistentes Marco Aurélio Felix de Moura e Diogo Cruz Freire, enquanto João Marcos Giovanelli atua como quarto árbitro .

Em tempo: os embates do Sub-15 e do Sub-17 do Timão não contaram com transmissões na televisão ou internet.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Fiel deve comparecer em ótimo público à Arena neste sábado à noite

    Torcida abraça Corinthians, e Arena deve receber 30 mil em jogo diante do Vasco

    ver detalhes
  • Gustavo está entre os jogadores mais decisivos do país em 2018

    Emprestado pelo Corinthians, Gustavo brilha de novo e chega a 30 gols na temporada 2018

    ver detalhes
  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes