Corinthians supera gramado, goleia o Taubaté e já lidera o grupo no Paulista Feminino

Corinthians Corinthians 5 x 2 Taubaté Taubaté

Paulista Feminino 2018

Corinthians supera gramado, goleia o Taubaté e já lidera o grupo no Paulista Feminino

7.3 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Jogadoras comemoram o primeiro gol em homenagem a Alline Calandrini

Jogadoras comemoram o primeiro gol em homenagem a Alline Calandrini

Foto: Divulgação / Corinthians

E o Corinthians segue invicto na temporada. As mulheres do Timão entraram em campo neste sábado e venceram o Taubaté por 5 a 2. A partida foi válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino.

Os gols foram marcados por Grazi, Marcela, Katiuscia, Paulinha e um contra do Taubaté. Milena Carioca e Rafa Marques descontaram para a equipe adversária.

Leia também: Corinthians acerta contratação de Érika, da Seleção Brasileira

Com o resultado, o Timão já lidera o Grupo 4, com três pontos. O outro jogo do dia foi Ponte Preta e Ferroviária, que terminou empatado em 1 a 1. Assim, o Corinthians lidera o grupo isoladamente.

Sem poder contar com Lelê, Millene e Adriana, com a Seleção Brasileira principal, e Ana Vitória, com a Seleção Sub-20, o Corinthians iniciou o jogo com: Tainá Borges; Paulinha, Mimi, Pardal e Yasmim; Katiuscia, Grazi, Gabi Zanotti e Cacau; Nenê e Marcela.

Após a vitória, as meninas do Timão já iniciam a preparação para enfrentar o Sport, na quarta-feira, dia 8, pelo Campeonato Brasileiro.

E o jogo, Meu Timão?

O Corinthians precisou lidar com um importante adversário neste sábado. E não, não estamos falando do Taubaté. O gramado do Estádio Joaquim de Morais Filho apresentava um estado péssimo e dificultou o trabalho das corinthianas.

Mesmo assim, a qualidade do Corinthians se mostrou superior durante os 90 minutos e o resultado chegou. O Taubaté até tentou trabalhar em jogadas de contra-ataque, mas não obteve sucesso.

No primeiro tempo, o jogo foi mais amarrado e apenas um gol foi marcado. E no finalzinho: aos 42 minutos, Marcela deu um drible maravilhoso perto do escanteio, cruzou para a área e viu Grazi subir para cabecear e abrir o placar. Na comemoração, as meninas se reuniram e fizeram uma homenagem a Alline Calandrini, que anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira.

Já na segunda etapa, os gols resolveram sair para os dois lados. Ainda aos oito minutos, Cacau fez boa jogada, a bola ficou em um bate e rebate dentro da área, Marcela bateu e a bola desviou em uma jogada do Taubaté que acabou marcando contra. 2 a 0 para o Timão.

Pouco depois, aos 14, Pardal se atrapalhou dentro da área e fez falta em cima de Milena Carioca. O árbitro marcou pênalti e a mesma Milena bateu no canto direito firme, sem chances para Tainá. 2 a 1.

Não deu nem tempo do Taubaté crescer no jogo, e aos 18, a bola foi levantada na área do Corinthians, Marcela deixou pingar e, de primeira, mandou para o fundo do gol. 3 a 1 para o Timão.

Com a vantagem, Arthur Elias promoveu a entrada de Giovanna no lugar de Marcela, que fez grande partida.

Aos 33 minutos, o Corinthians ampliou o placar: Gabi Zanotti chutou forte, a goleira do Taubaté defendeu, mas viu Katiuscia aproveitar o rebote e fazer o quarto gol alvinegro.

Após o tento, Arthur Elias promoveu mais duas alterações: saíram Pardal e Nenê para as entradas de Suellen e Gislaine.

E, apesar do jogo já parecer estar no final, ainda deu tempo de sair mais dois gols. Aos 36, Giovanna fez pênalti em cima de Rafa Marques, que cobrou e converteu.

Aos 40, o Corinthians ainda diminuiu e fechou o placar em 5 a 2. Giovanna cruzou para a área, a zaga do Taubaté furou e a bola sobrou para Paulinha chutar e marcar.

Veja mais em: Corinthians feminino e Crônica.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes