Roger vê evolução 'nítida' do Corinthians e projeta jogo contra Colo-Colo na Libertadores

Roger vê evolução 'nítida' do Corinthians e projeta jogo contra Colo-Colo na Libertadores

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Roger apontou um Corinthians preparado para duelo na Libertadores

Roger apontou um Corinthians preparado para duelo na Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians volta a disputa da Libertadores de 2018 nesta quarta-feira, diante do Colo-Colo, e a expectativa é de uma grande partida. Ao menos para o centroavante Roger, que exaltou a evolução do grupo após a parada da Copa do Mundo e indicou a postura corinthiana no duelo contra os chilenos. O Timão não sabe o que é perder há quatro partidas.

"Desde a parada da Copa, o Osmar (Loss) teve tempo de trabalhar com a equipe e teve uma mudança muito grande, principalmente na parte tática. A evolução é nítida. Acho que o Corinthians entra para vencer, vamos para o Chile para fazer um grande jogo. Joguei lá ano passado com o Botafogo, uma dificuldade imensa, a torcida empurra. Mas acho que estamos prontos, prontos para ir lá e fazer um grande jogo", disse Roger em entrevista ao Tá na Área, do SporTV.

Recém-recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, Roger ficou de fora do primeiro esboço titular de Osmar Loss, no treino desta segunda-feira. O treinador corinthiano preferiu manter o esquema sem centroavante que vem utilizando nas últimas partidas do Timão, contando com o retorno dos laterais Fagner e Danilo Avelar, e do volante Gabriel. O trio foi poupado do empate sem gols contra o Atlético-PR, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também: Sem Ralf, Corinthians relaciona 21 jogadores para viagem ao Chile

Até o placar de 0 a 0 contra os paranaenses, o Corinthians contava com três vitórias consecutivas. A equipe bateu o Cruzeiro (2 a 0) e o Vasco (4 a 1), pelo Brasileiro, e venceu a Chapecoense (1 a 0), no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para Roger, mesmo fora de casa, o Timão deve adotar seu ritmo de jogo diante do Colo-Colo nesta quarta para conquistar a vitória.

"A gente sabe que na Libertadores, com os jogos aí, as equipes mostram força dentro e fora de casa. Então, não adiante você querer ir lá em uma ideia de se defender e não jogar, e tentar trazer aqui pra casa. Você acaba trazendo uma grande responsabilidade", afirmou Roger. "É fazer um grande jogo. Respeitando o Colo-Colo, mas nos impondo. Buscar a vitória, tentar vencer e trazer um grande resultado para São Paulo", completou.

Corinthians e Colo-Colo se enfrentam às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. A partida é válida pela ida das oitavas de final da Libertadores, e as equipes decidem a vaga no próximo dia 29, na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Roger e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Jair viu Corinthians ser presa fácil na Arena da Baixada e sofrer nova derrota sob seu comando

    Cássio tem grande noite, mas Corinthians perde mais uma com Jair Ventura

    ver detalhes
  • Aberto pela direita, Pedrinho foi pouco efetivo em revés para Atlético-PR

    Cássio, Pedrinho, Jair: as avaliações da derrota do Corinthians na Arena da Baixada

    ver detalhes
  • Em Curitiba, Fiel viu Timão ser presa fácil mais uma vez em 2018

    Diretoria, elenco, Jair: Fiel aponta culpados por 'segundo semestre de rebaixado'

    ver detalhes
  • Com Jair, Corinthians tem oito derrotas em 17 partidas; clube assume chance de ter Carille em 2019

    Jair Ventura se posiciona sobre possível volta de Carille ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes