Venha fazer parte da KTO
x

Em espanhol, Romero fala sobre momento do Corinthians para imprensa chilena

3.5 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero é hoje um dos principais jogadores do elenco do Corinthians

Romero é hoje um dos principais jogadores do elenco do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Protagonista do Corinthians neste retorno do calendário pós-Copa do Mundo, Ángel Romero foi o jogador alvinegro mais assediado pela imprensa chilena na chegada da delegação do Timão a Santiago, no fim de noite da última segunda-feira. Coube assim ao atacante paraguaio contextualizar os jornalistas locais sobre a situação da equipe paulista.

Fazendo-se valer de sua nacionalidade, Romero conversou em espanhol com a imprensa chilena e fez questão de explicar que o Corinthians vive um outro momento em relação ao primeiro semestre, quando somou tropeços inesperados na fase de grupos da própria Libertadores, torneio pelo qual enfrenta o Colo-Colo nesta quarta-feira à noite, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Timão perdeu em casa para Independiente e Millonarios.

Leia também: Em desembarque, Cássio prioriza resultado e pede maturidade para o Corinthians na Libertadores

"Perdemos muitos pontos antes da Copa. Mas agora, depois da Copa, nos recuperamos. Estamos muito bem. Tivemos resultados positivos nas últimas quatro, cinco partidas. Mas agora é Libertadores e obviamente será difícil contra o Colo-Colo. Precisamos ser inteligentes e cautelosos (...) Colo-Colo tem jogadores experientes. Precisamos de concentração nos 90 minutos. Será importante estar atento", frisou o artilheiro do Timão na temporada.

"Libertadores é outra competição, as equipes são mais fortes em casa. Precisamos ser inteligentes nesta quarta-feira", reforçou, se referindo à partida entre Corinthians e Colo-Colo agendada para o estádio Monumental, casa da tradicional equipe chilena.

Ainda no bate-papo com os jornalistas, Romero admitiu pouco saber sobre a equipe do Colo-Colo - é prática comum no elenco do Corinthians as informações serem passadas aos jogadores pela comissão técnica na véspera das partidas.

"Será difícil. Sabemos o que representa o Colo-Colo, principalmente jogando em casa. Mas temos de fazer nossa partida. Ainda não sabemos muito sobre a equipe do Colo-Colo, mas certamente nos serão passadas as informações pela comissão técnica."

Por fim, Romero ainda foi abordado sobre o embate individual com Jorge Valdivia. O motivo? A rivalidade existente em solo brasileiro entre Corinthians e Palmeiras, clube pelo qual o hoje meia do Colo-Colo se tornou ídolo.

"Enfrentei uma vez quando ele era do Palmeiras. É um bom jogador, de seleção, experiente. Precisamos estar atentos", limitou-se a responder Romero, sem criar polêmicas.

Veja mais em: Romero e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: