Selecionáveis voltam e Corinthians bate o Sport pelo Brasileirão Feminino

Corinthians Corinthians 3 x 1 Sport Sport

Brasileiro Feminino 2018

Selecionáveis voltam e Corinthians bate o Sport pelo Brasileirão Feminino

15 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Corinthians bateu o Sport e segue na liderança do Brasileiro Feminino

Corinthians bateu o Sport e segue na liderança do Brasileiro Feminino

Divulgação / Corinthians

O Corinthians feminino segue invicto na temporada de 2018. As mulheres alvinegras bateram o Sport, na tarde desta quarta-feira, pelo placar de 3 a 1. A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileiro da modalidade, foi disputada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

O técnico Arthur Elias contou com novidade na escalação. A artilheira Adriana, que defendeu a Seleção Brasileira no Torneio das Nações, voltou a ser escalada. Millene, que também esteve nos Estados Unidos, entrou durante o jogo. Já a goleira Lelê, destaque da Seleção na disputa, ainda não foi relacionada.

Com os retornos, o Corinthians iniciou o duelo com: Tainá Borges, Paulinha, Mimi, Pardal e Yasmim; Grazi e Gabi Zanotti; Katiuscia, Nenê, Adriana e Cacau. Ainda entraram durante os 90 minutos, Marcela, Millene e Maglia.

Os gols foram marcados por Nenê, Gabi Zanotti e Adriana. Com a vitória, o Timão segue na liderança do Grupo 01 no Campeonato Brasileiro. A equipe tem 32 pontos conquistados até o momento.

As mulheres do Corinthians voltam a campo já neste sábado, dia 11. O adversário é a Ponte Preta, novamente na Fazendinha, às 15h. A partida, porém, será válida pelo Campeonato Paulista Feminino. Pelo Brasileiro, o Timão volta a jogar no dia 18 de agosto, contra o São José dos Campos.

Detalhes do jogo

Adriana voltou a marcar com a camisa do Corinthians após período na Seleção

Adriana voltou a marcar com a camisa do Corinthians após período na Seleção

Divulgação / Corinthians

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas sem gols. O Corinthians criou um volume de jogo absurdo e deu muito trabalho à goleira Lorena, do Sport. Já a equipe de Recife deixou Tainá só assistir ao duelo no gramado da Fazendinha.

Já na segunda etapa, a postura do Corinthians foi ainda mais decisiva. Desde o primeiro minuto, as jogadoras alvinegras levaram perigo ao gol de Lorena. E não demorou para o placar se abrir.

Aos cinco minutos, Cacau fez boa jogada e cruzou para a área. Nenê ajeitou bonito e, de perna esquerda, mandou a bola para o fundo do gol. 1 a 0 para o Timão.

Aos 13 minutos, a habilidosa Gabi Zanotti aumentou os números no Parque São Jorge. A camisa 10 recebeu levantamento na área e cabeceou para o chão, tirando todas as chances da goleira Lorena. 2 a 0 para o Corinthians.

O técnico Arthur Elias promoveu três mudanças na equipe. Primeiro, Marcela e Millene entraram nos lugares de Cacau e Nenê. Minutos mais tarde, Grazi sentiu dores e deixou o gramado de maca. Maglia entrou no seu lugar.

Aos 38, a artilheira do Corinthians voltou a marcar. Yasmin carregou a bola para dentro da área e cruzou para Adriana, sozinha, só empurrar para dentro. 3 a 0 para o Timão e o décimo gol de Adriana no Brasileirão deste ano.

Antes do final do jogo, aos 44 minutos, o Sport ainda conseguiu diminuir o placar com Nycole, que soube aproveitar uma boa jogada de contra-ataque.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes