Três Dérbis em sete dias: técnico do Corinthians detalha preparação para maratona do Sub-20

Três Dérbis em sete dias: técnico do Corinthians detalha preparação para maratona do Sub-20

7.8 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Corinthians e Palmeiras irão se enfrentar três vezes nos próximos dias

Corinthians e Palmeiras irão se enfrentar três vezes nos próximos dias

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Os próximos dias serão de muito foco e trabalho para a equipe Sub-20 do Corinthians. Isto porque os juniores enfrentam uma maratona de clássicos contra o Palmeiras, a partir deste sábado, nos campeonatos Paulista e Brasileiro da categoria. Em entrevista ao Meu Timão, o técnico Eduardo Barroca detalhou a preparação do grupo para a difícil sequência.

Ao todo, serão três partidas contra o rival da Barra Funda. A primeira acontece neste sábado, dia 11 de agosto, às 15h (de Brasília), pela segunda fase do Paulistão Sub-20. O Timãozinho volta a enfrentar o Palmeiras na quarta-feira, dia 15, às 18h, desta vez pela fase dois do Brasileirão da categoria. O último embate acontece apenas no dia 18, sábado seguinte, às 15h, mais uma vez pela disputa do Estadual.

"A preparação é sequenciada, a gente já vem se preparando para este momento há algum tempo. Se classificando para a segunda fase do Brasileiro e do Paulista, nos credenciamos a fazer 11 jogos seguidos, quarta e sábado, quarta e sábado. O que, realmente, gera um desgaste. Temos ciência que vamos ter pouco tempo para treinar e teremos que enfatizar a recuperação de quem vem jogando mais. E tentando desenvolver quem vem jogando menos, porque naturalmente eles vão ter oportunidade com a sequência de jogos", afirmou Barroca.

O Timãozinho enfrenta o rival após um empate de 1 a 1 diante do Vitória, na última terça-feira, na estreia da segunda fase do Brasileirão. Segundo Barroca, o foco da preparação não é apenas a sequência diante do Palmeiras. "A gente espera, não só com esses três jogos, se manter com um bom nível de performance e com qualidade de jogo. É dessa forma que vamos atingir os objetivos", completou o treinador.

Leia também: Técnico lamenta 'tempos distintos' do Corinthians em empate no Brasileirão Sub-20

A maratona de clássicos também marca o primeiro Dérbi de Eduardo Barroca sob o comando do Timãozinho. O treinador chegou ao Parque São Jorge em maio deste ano, após a promoção do seu antecessor, Dyego Coelho, como auxiliar da equipe profissional do Corinthians. E no último encontro com o Palmeiras, o Sub-20 do Timão terminou derrotado por 1 a 0 e eliminado nas quartas de final do Paulistão de 2017.

Diante de uma sequência como esta, Barroca detalhou como a comissão técnica tem lidado com a questão psicológica dos juniores do Parque São Jorge. "O clássico por si só estimula o jogador a estar em estado de atenção mais alto. É muito mais trabalhar o nível de concentração deles no jogo, tentar repetir nos treinamentos, para fazer que eles cheguem nesse tipo de partida com o nível emocional mais baixo e o nível de concentração mais alta".

Com ambos os clássicos sendo válidos pela segunda fase tanto do Paulista, quanto do Brasileiro Sub-20, é sensato imaginar que possa haver alguma prioridade no Corinthians entre as competições. Contudo, o técnico Eduardo Barroca garantiu que não é o caso.

"Não, não tem prioridade. As duas competições são importantes para gente. Temos que entender como vai ser a recuperação desses jogadores até o próximo jogo, e os jogadores que tiverem na melhor disposição estarão aptos para jogar. A gente aqui prioriza muito o jogo a jogo e a recuperação deles, que vai determinar a equipe que vai entrar em campo", encerrou.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

11 Ago, Sáb, 15h00 - Corinthians x Palmeiras - Paulista Sub-20
15 Ago, Qua, 18h00 - Palmeiras x Corinthians - Brasileiro Sub-20
18 Ago, Sáb, 15h00 - Palmeiras x Corinthians - Paulista Sub-20
22 Ago, Qua, 15h00 - Internacional x Corinthians - Brasileiro Sub-20
25 Ago, Sáb, 15h00 - Matonense x Corinthians - Paulista Sub-20
29 Ago, Qua, 15h00 - Corinthians x Internacional - Brasileiro Sub-20
01 Set, Sáb, 15h00 - Corinthians x Inter de Limeira - Paulista Sub-20
05 Set, Qua, 15h00 - Corinthians x Palmeiras - Brasileiro Sub-20
12 Set, Qua, 15h00 - Vitória x Corinthians - Brasileiro Sub-20

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes
  • Timão fez o dever de casa e está na semi da Liga Paulista de Futsal

    Copeiro, Corinthians vence na prorrogação e vai à semifinal da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • 'Quase herói' contra Cruzeiro, Pedrinho pode ganhar chance como titular diante do Vitória

    Corinthians se reapresenta com reservas e pode ter três mudanças para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Will Dantas (à dir.) ao lado de Pedrinho, jogador do Corinthians

    Agente volta atrás e nega divergência com Corinthians sobre Pedrinho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes