Loss exalta postura do Corinthians com um jogador a menos e acredita em virada na Arena

Loss exalta postura do Corinthians com um jogador a menos e acredita em virada na Arena

Por Meu Timão

13 mil visualizações 257 comentários Comunicar erro

Loss analisou a derrota de 1 a 0 do Corinthians diante do Colo-Colo, na Libertadores

Loss analisou a derrota de 1 a 0 do Corinthians diante do Colo-Colo, na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No primeiro duelo pelas oitavas da final da Libertadores da América, o Corinthians amargou uma derrota de 1 a 0 diante do Colo-Colo, no Chile, nesta quarta-feira. Apesar do resultado, o técnico Osmar Loss elogiou o comportamento da equipe no duelo, principalmente após a expulsão do volante Gabriel, no segundo tempo. A irregularidade em campo também não passou despercebida.

"Acho que o jogo foi de dois momentos distintos. O Corinthians encontrou a posse de bola e evitamos o ímpeto do Colo-Colo. Em alguns momentos perdemos isso e demos profundidade ao time deles e consequentemente deixamos de ter jogadas ofensivas", disse.

"O segundo tempo tinha tudo para ser um grande segundo tempo, mas tivemos a perda de um jogador e tivemos um comportamento extremamente positivo na fase defensiva, por mais que a gente tenha oferecido algumas situações. Jogar com um jogador a menos em um jogo desse, com a pressão da torcida", completou Loss.

Leia também:
Após 42 jogos seguidos, Henrique deixa campo com problema na coxa e vira dúvida no Corinthians

O Corinthians viu os chilenos abrirem o placar ainda no primeiro tempo, com Carmona. Com a vitória parcial, os adversários investiram na costumeira catimba de jogos da Libertadores e Gabriel levou a pior ao ser expulso depois de uma falta boba sobre o autor do gol. O placar poderia ser muito mais favorável para o Colo-Colo, mas as investidas à rede pararam em Cássio.

A atuação do goleiro foi exaltada por Loss. "Cássio teve um atuação muito interessante, jogador de Seleção Brasileira. Ele teve uma atuação que nos ajudou a manter o resultado no placar mínimo, o que nos dá condições de reverter na Arena", completou o treinador, já pensando no jogo de volta.

Leia também: Cássio é santificado pela torcida do Corinthians nas redes sociais; veja os melhores tweets

Corinthians e Colo-Colo decidem a vaga para as quartas de final da Libertadores no próximo dia 29, na Arena, em Itaquera. Com a derrota de 1 a 0 no Chile, o Timão precisa vencer o rival por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação. No caso de um triunfo alvinegro por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Questionado sobre o que estaria faltando no Corinthians para uma melhora na competição continental, Osmar Loss foi categórico. "Acho que não falta nada. Estamos em processo de evolução, tivemos saídas de jogadores e nosso rendimento pós-Copa é muito bom. E viemos aqui, contra o Colo-Colo, com toda essa inspiração de 11 anos estar jogando uma final e nós jogando praticamente 40 minutos com um a menos fizemos uma grande partida. Não falta nada, e vamos vencer os jogos importantes, certamente, e esperamos vencer o Colo-Colo", encerrou.

Veja mais em: Osmar Loss, Cássio e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians encara Grêmio neste sábado

    'Exatamente entre céu e inferno', Corinthians recebe Grêmio na despedida do turno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    VÍDEO: Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes