Sub-15 e Sub-17 do Corinthians jogam neste sábado pelo Paulista; saiba tudo

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians jogam neste sábado pelo Paulista; saiba tudo

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Sub-17 do Corinthians é dono de 100% de aproveitamento na segunda fase do Paulistão

Sub-17 do Corinthians é dono de 100% de aproveitamento na segunda fase do Paulistão

Foto: Divulgação/Corinthians

Depois da retomada dos campeonatos da base no fim de julho, o Sub-15 e Sub-17 do Corinthians já estão a todo o vapor. E já temos dois jogos neste sábado de manhã: o Timão enfrenta o Rio Preto, enquanto o Sub-17 pega o Novorizontino. As duas partidas são válidas pelo Paulistão das respectivas categorias.

Na última rodada, o Sub-15 do Timão goleou o Francana, por 4 a 0, na Fazendinha. Em dois jogos na segunda fase, o Corinthians tem quatro pontos em dois jogos, sendo o líder do Grupo 16, que ainda tem Rio Preto, Brasilis e Francana.

Já o Sub-17 fez o dever de casa e venceu o Comercial, por 2 a 0, também na Fazendinha, na última rodada do Paulistão da categoria, chegando aos seis pontos em dois jogos. O Corinthians integra o Grupo 16, ao lado de Novorizontino, Brasilis e Comercial.

Leia também:
Dupla do Corinthians é convocada para período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-15
Corinthians derrota Comercial e mantém liderança no Paulista Sub-17
Com direito a goleada, Corinthians vence e assume liderança de grupo no Paulistão Sub-15

Sub-15

Neste sábado, às 9h, o Sub-15 do Corinthians continua a caminhada na segunda fase do Paulistão da categoria. O adversário será o Rio Preto, às 9h, no Estádio Anísio Haddad. O adversário é o segundo colocado do grupo do Timão, com quatro pontos somados, ostentando uma vitória e um empate. No entanto, o Corinthians lidera o grupo por ter maior saldo de gols do que o Rio Preto (quatro contra dois).

Após empate na primeira rodada da segunda fase do estadual, contra o Brasilis, por 2 a 2, e uma vitória de goleada por 4 a 0, contra o Francana, o Timãozinho quer continuar no embalo para manter a liderança do seu grupo.

Escalação

A tendência é que o técnico Leandro Macagnan opte pela mesma escalação que venceu o Francana por 4 a 0, na última rodada da segunda fase da competição estadual.

No esquema 4-2-3-1, o provável Timão titular deve ser formado por: Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro, Mana; Mario, Rodrigo Daniel; Keven, Jonathan, Gustavo Bispo; Alexiel.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de José Luiz Aparecido Miranda, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Rafael Pantaleão de Oliveira e Amanda Pinto Matias são os assistentes 1 e 2.

Em tempo: não haverá transmissão ao vivo da partida.

Sub-17

Na sequência, já às 11h, o Sub-17 também faz seu terceiro jogo na segunda fase do campeonato estadual, contra o mesmo Novorizontino, no Estádio Josué Quirino de Moraes. O Corinthians e o adversário estão rigorosamente empatados após dois jogos, com os mesmos pontos, vitórias, gols marcados e sofridos, até com o mesmo saldo de gols.

Depois de goleada na estreia da segunda fase, com os 4 a 1 em cima do Brasilis, o Timãozinho venceu também o Comercial por 2 a 0 e, agora, segue em busca da terceira vitória. Entretanto, o técnico Marcos Soares quer melhorar o desempenho da equipe para liderar o Grupo 16 de maneira isolada.

Escalação

A tendência é que Marcos Soares opte pela mesma escalação que venceu o Comercial por 2 a 0 no último jogo do Paulistão Sub-17.

No esquema 4-2-3-1, o provável Timão titular deve ser formado por: Matheus Donelli; Gabriel Gallegos, Carlos Eduardo, Henrique Luro e Hugo; Guilherme Gallegos, Gabriel Dias; Gabriel Pereira, Lucas Pires e Thallison; Arthur Bessa.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Carlos Fernando Moreira, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Rodrigo Crosara e Vander Luis Pereira são os assistentes 1 e 2.

Em tempo: não haverá transmissão ao vivo da partida.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Pedrinho recebeu oferta informal de 25 milhões de euros em julho

    Corinthians recusou contratações e contas no azul por Pedrinho antes de procura do Real Madrid

    ver detalhes
  • Mateus Vital comemora gol da vitória sobre o Vasco, ex-clube

    Veja a posição do Corinthians ao término da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez retornou ao Brasil após viagem à Europa por reforços

    De volta da Europa, Andrés Sanchez indica reforços e nega possível saída de Pedrinho do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians afirma que cadeiras da Arena foram quebradas por torcedores do Vasco

    Após vandalismos na Arena, Corinthians faz balanço de estragos e vai pedir ressarcimento ao Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes