Corinthians faz quatro no Palmeiras, vira Dérbi e assume a ponta no Paulista Sub-20

87 mil visualizações 127 comentários

Por Meu Timão

Molecada do Corinthians comemorou e muito a virada para cima do Palmeiras no Sub-20

Molecada do Corinthians comemorou e muito a virada para cima do Palmeiras no Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 4 X 3 Palmeiras

Paulista Sub-20 2018
11 de agosto de 2018, 15:00
Corinthians 4 x 3 Palmeiras
Distrital do Inamar

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

A equipe sub-20 do Corinthians conquistou um resultado épico na tarde deste sábado, pelo Campeonato Paulista a categoria. O Timãozinho virou um Dérbi eletrizante e venceu o Palmeiras por 4 a 3, em clássico disputado no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Os gols do Corinthians foram anotados por Nathan (duas vezes), Vitinho e João. Chama atenção o fato de a equipe comandada por Eduardo Barroca ter ido para intervalo perdendo de 3 a 1 para os arquirrivais alviverdes. A atuação impecável no segundo tempo rendeu a virada!

O Corinthians foi escalado com: Diego; Daniel Marcos, João, Ronald, Lucas Piton; Jordan Souza; Fessin, Rael, Fabricio Oya, Rafael Bilu; e Nathan. Começaram no banco de reservas: Maltos, Jordan, Igor, Du, Rafinha, Vitinho e William.

Com o resultado, o Timãozinho ultrapassou o próprio Palmeiras e assumiu assim a liderança do Grupo 10, com nove pontos conquistados em nove disputados nesta segunda fase do Estadual. O arquirrival ocupa a segunda posição, seguido por Matonense e Inter de Limeira.

Cabe lembrar que Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar mais duas vezes nos próximos dias pela categoria sub-20. Os arquirrivais duelam nesta quinta, às 15h45, em Itu, pelo Campeonato Brasileiro; e no próximo sábado, às 10h, em Osasco, pelo Paulistão.

Resumão do Dérbi

O Corinthians saiu perdendo com um gol palmeirense anotado de pênalti logo no primeiro minuto do Dérbi, mas conseguiu empatar ainda na etapa inicial, com tento de Nathan. O problema é que, antes do intervalo, o arquirrival balançaria as redes de Diego mais duas vezes, impondo assim uma derrota parcial de 3 a 1 contra o Timão.

Muito mais ligado na partida, o Corinthians iniciou a construção da virada aos nove minutos do segundo tempo, com gol de Vitinho. Mais nove minutos depois, e João anotaria o tento de empate. O triunfo seria consolidado aos 31 minutos, quando Nathan aproveitou falha conjunta de goleiro e zagueiro adversários e empurrou a bola para o fundo das redes alviverdes.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Dérbi e Campeonato Paulista.

Comente a notícia: