Regulamento ajuda, e Cássio pode dar volta por cima em seu habitat natural no Corinthians

Regulamento ajuda, e Cássio pode dar volta por cima em seu habitat natural no Corinthians

Por Meu Timão

43 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Cássio foi herói do Corinthians nas penalidades no título paulista de 2018

Cássio foi herói do Corinthians nas penalidades no título paulista de 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cássio pode ter nesta quarta-feira uma oportunidade de ouro para dar volta por cima no Corinthians. Isso porque a equipe duela com a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo decisivo valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. E o novo regulamento proposto pela CBF aumenta as chances de uma decisão por pênaltis - habitat natural do goleiro.

Ao contrário do que acontecia tradicionalmente na Copa do Brasil e segue acontecendo em competições como Libertadores e Sul-Americana, a edição de 2018 do torneio mata-mata nacional não leva mais em consideração "peso extra" para os gols de visitantes.

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 no duelo de ida, na Arena, em Itaquera. Até o ano passado, apenas uma derrota corinthiana pelo mesmo placar no jogo de volta levaria a decisão para as penalidades. Com a nova regra, qualquer vitória catarinense por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2...) força uma disputa por pênaltis.

Nenhum torcedor corinthiano, é bem verdade, gostaria de ver a decisão desta quarta-feira chegar às penalidades (haja coração!). Mas, caso isso ocorra, cabe lembrar quem estará na meta alvinegra: Cássio, dono de um retrospecto de respeito quando o assunto é pênalti. No último Campeonato Paulista, por exemplo, o arqueiro brilhou nos embates contra São Paulo, na semifinal, e Palmeiras, na final, defendendo quatro cobranças no total, tornando-se protagonista do título estadual do Timão.

Brilhar numa eventual decisão por pênaltis desta quarta-feira significaria para Cássio, além de ajudar na classificação às semifinais da Copa do Brasil, dar uma volta por cima no Timão. Isso porque, no último domingo, o arqueiro acabou criticado pela Fiel por falhar nos dois gols da derrota de 2 a 1 para a própria Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

Em tempo: ciente da possibilidade de decidir a vaga nos pênaltis, o Corinthians do técnico Osmar Loss já iniciou na última segunda-feira, no primeiro treino realizado no CT da Chapecoense, aperfeiçoamento de cobranças da marca da cal. O processo deve se repetir na atividade com bola desta terça, a última antes da decisão desta quarta-feira à noite.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes