Venha fazer parte da KTO
x

Regulamento ajuda, e Cássio pode dar volta por cima em seu habitat natural no Corinthians

43 mil visualizações 82 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio foi herói do Corinthians nas penalidades no título paulista de 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cássio pode ter nesta quarta-feira uma oportunidade de ouro para dar volta por cima no Corinthians. Isso porque a equipe duela com a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo decisivo valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. E o novo regulamento proposto pela CBF aumenta as chances de uma decisão por pênaltis - habitat natural do goleiro.

Ao contrário do que acontecia tradicionalmente na Copa do Brasil e segue acontecendo em competições como Libertadores e Sul-Americana, a edição de 2018 do torneio mata-mata nacional não leva mais em consideração "peso extra" para os gols de visitantes.

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 no duelo de ida, na Arena, em Itaquera. Até o ano passado, apenas uma derrota corinthiana pelo mesmo placar no jogo de volta levaria a decisão para as penalidades. Com a nova regra, qualquer vitória catarinense por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2...) força uma disputa por pênaltis.

Nenhum torcedor corinthiano, é bem verdade, gostaria de ver a decisão desta quarta-feira chegar às penalidades (haja coração!). Mas, caso isso ocorra, cabe lembrar quem estará na meta alvinegra: Cássio, dono de um retrospecto de respeito quando o assunto é pênalti. No último Campeonato Paulista, por exemplo, o arqueiro brilhou nos embates contra São Paulo, na semifinal, e Palmeiras, na final, defendendo quatro cobranças no total, tornando-se protagonista do título estadual do Timão.

Brilhar numa eventual decisão por pênaltis desta quarta-feira significaria para Cássio, além de ajudar na classificação às semifinais da Copa do Brasil, dar uma volta por cima no Timão. Isso porque, no último domingo, o arqueiro acabou criticado pela Fiel por falhar nos dois gols da derrota de 2 a 1 para a própria Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

Em tempo: ciente da possibilidade de decidir a vaga nos pênaltis, o Corinthians do técnico Osmar Loss já iniciou na última segunda-feira, no primeiro treino realizado no CT da Chapecoense, aperfeiçoamento de cobranças da marca da cal. O processo deve se repetir na atividade com bola desta terça, a última antes da decisão desta quarta-feira à noite.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho em campo durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: