Corinthians fecha acordo independente de R$ 12 milhões pelas placas publicitárias da Arena

Corinthians fecha acordo independente de R$ 12 milhões pelas placas publicitárias da Arena

Por Meu Timão

84 mil visualizações 245 comentários Comunicar erro

Placas publicitárias da Arena Corinthians renderão ao menos R$ 12 milhões por ano

Placas publicitárias da Arena Corinthians renderão ao menos R$ 12 milhões por ano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou no início de tarde desta quarta-feira um acordo com a Sport Promotion pela propaganda estática em jogos do Campeonato Brasileiro. A empresa pagará ao menos R$ 12 milhões por ano ao clube pelo espaço das placas publicitárias da Arena, em Itaquera.

"Valor inédito no mercado brasileiro", pontuou o Corinthians por meio de nota oficial (leia abaixo na íntegra).

Para conseguir tal acordo, o Corinthians obteve junto à CBF o direito de negociar isoladamente sua propaganda estática, antes feita por intermédio da entidade. Os presidentes do Timão, do Flamengo e do Atlético-PR, aliás, se organizam na tentativa de criar uma associação de clubes para, entre outras coisas, negociar os direitos internacionais do Brasileirão por conta própria, de forma independente da CBF portanto.

Com relação ao tema, cabe ainda destacar que a CBF não vê com bons olhos esse movimento das agremiações das Séries A e B em prol de uma independência. A entidade monitora a movimentação dos cartolas temendo a formação de uma espécie de liga de clubes, algo que poderia resultar até na criação de competições extra-oficiais.

Confira abaixo a nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que depois de ter reivindicado e obtido o direito de negociar isoladamente a propaganda estática, feita por meio de placas na Arena, fechou um acordo com a Sport Promotion, por meio do qual garante uma receita mínima de R$ 12 milhões, valor inédito no mercado brasileiro.

A negociação faz parte do novo contrato de direitos de televisionamento dos jogos dos principais clubes no Brasileiro, que passa a vigorar em 2019, no qual a Rede Globo devolve aos clubes os direitos de venda das placas em suas arenas.

Veja mais em: Arena Corinthians, Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Henrique marcou primeiro gol oficial do Corinthians na temporada de 2019

    Henrique faz no fim, Corinthians empata com São Caetano e deixa impressão positiva para o Paulistão

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes
  • Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo neste domingo pela torcida

    Avelar é criticado, e pedidos por Arana marcam repercussão da estreia corinthiana nas redes sociais

    ver detalhes
  • Melhor corinthiano em campo, Fagner foi também o capitão do Timão neste domingo

    Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes