Corinthians fecha acordo independente de R$ 12 milhões pelas placas publicitárias da Arena

Corinthians fecha acordo independente de R$ 12 milhões pelas placas publicitárias da Arena

Por Meu Timão

84 mil visualizações 245 comentários Comunicar erro

Placas publicitárias da Arena Corinthians renderão ao menos R$ 12 milhões por ano

Placas publicitárias da Arena Corinthians renderão ao menos R$ 12 milhões por ano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou no início de tarde desta quarta-feira um acordo com a Sport Promotion pela propaganda estática em jogos do Campeonato Brasileiro. A empresa pagará ao menos R$ 12 milhões por ano ao clube pelo espaço das placas publicitárias da Arena, em Itaquera.

"Valor inédito no mercado brasileiro", pontuou o Corinthians por meio de nota oficial (leia abaixo na íntegra).

Para conseguir tal acordo, o Corinthians obteve junto à CBF o direito de negociar isoladamente sua propaganda estática, antes feita por intermédio da entidade. Os presidentes do Timão, do Flamengo e do Atlético-PR, aliás, se organizam na tentativa de criar uma associação de clubes para, entre outras coisas, negociar os direitos internacionais do Brasileirão por conta própria, de forma independente da CBF portanto.

Com relação ao tema, cabe ainda destacar que a CBF não vê com bons olhos esse movimento das agremiações das Séries A e B em prol de uma independência. A entidade monitora a movimentação dos cartolas temendo a formação de uma espécie de liga de clubes, algo que poderia resultar até na criação de competições extra-oficiais.

Confira abaixo a nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que depois de ter reivindicado e obtido o direito de negociar isoladamente a propaganda estática, feita por meio de placas na Arena, fechou um acordo com a Sport Promotion, por meio do qual garante uma receita mínima de R$ 12 milhões, valor inédito no mercado brasileiro.

A negociação faz parte do novo contrato de direitos de televisionamento dos jogos dos principais clubes no Brasileiro, que passa a vigorar em 2019, no qual a Rede Globo devolve aos clubes os direitos de venda das placas em suas arenas.

Veja mais em: Arena Corinthians, Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Zagueiro Chicão em 2013, durante ação do Corinthians voltada ao Valentine's Day

    Ex-zagueiro Chicão faz visita ao CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Cada louco com sua mania: Superstições Corinthianas | #86

    VÍDEO: Cada louco com sua mania: Superstições Corinthianas | #86

    ver detalhes
  • Último treino aberto na Arena teve até show pirotécnico

    Corinthians inicia reserva de ingressos para treino aberto na Arena com dois setores disponíveis

    ver detalhes
  • Eduardo Barroca é treinador do Sub-20 do Corinthians há cerca de três meses

    Técnico do Sub-20 explica 'intercâmbio' de Matheus Matias e já identifica dois pontos fortes

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes