Depois de virada incrível, Corinthians volta a encarar Palmeiras no Sub-20

Depois de virada incrível, Corinthians volta a encarar Palmeiras no Sub-20

Por Meu Timão

7.5 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Jordan Souza deve ser um dos titulares de Barroca nesta quinta-feira

Jordan Souza deve ser um dos titulares de Barroca nesta quinta-feira

Foto: Agência Corinthians

Depois de ver os profissionais garantirem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, o Corinthians tem um clássico contra o Palmeiras no Sub-20. O Dérbi, válido pela segunda rodada da segunda fase do Brasileiro da categoria, acontece às 15h45, no Estádio Novelli Junior, em Itu, no interior de São Paulo.

Leia também: Corinthians marca no fim, vence Chapecoense e está na semifinal da Copa do Brasil

O mando de campo é do Palmeiras e o duelo, vale lembrar, tem torcida única para o adversário. Este será o segundo Dérbi de uma sequência de três duelos contra o rival: o primeiro, no último sábado, terminou com vitória histórica do Timãozinho, por 4 a 3, válido pelo Paulista Sub-20.

Na manhã desta quarta-feira, o Corinthians fez, na Fazendinha, o último treino antes de enfrentar o Palmeiras. Depois da realização do aquecimento com o preparador físico Anderson Gomes, os jogadores partiram para as atividades preparadas pelo técnico Eduardo Barroca, focada em passes e condução de bola.

Depois, a provável equipe titular ficou com o treinador para um trabalho específico direcionado para o clássico, enquanto o restante do grupo foi para um jogo em campo reduzido conduzido por Fernando Seabra, que é o auxiliar técnico do Sub-20 corinthiano.

O jogo é de extrema importância para as pretensões alvinegras na competição nacional. Na primeira partida da segunda fase, o Corinthians recebeu o Vitória no Parque São Jorge, mas ficou no empate em 1 a 1. Com um ponto em um jogo, o Timãozinho é o terceiro entre quatro equipes no Grupo E do torneio. Se vencer o Dérbi, o alvinegro chega à liderança da chave ao lado do Vitória, podendo passar o adversário em caso de triunfo por três gols ou mais diante do Palmeiras.

O rival Palmeiras, por sua vez, ganhou do Internacional por 6 a 4 na primeira partida da segunda fase, somando, portanto, três pontos e ocupando a segunda posição do grupo neste momento. O líder é o Vitória, com quatro pontos em dois jogos. A equipe baiana derrotou o Internacional nesta quarta-feira, por 2 a 0.

Além da vitória no último Dérbi, por 4 a 3, e o duelo entre as equipes nesta quinta-feira, Corinthians e Palmeiras se enfrentam mais uma vez no próximo domingo, às 15h, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela quarta rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20.

Se liga na escalação!

A expectativa é que Eduardo Barroca mantenha a equipe titular que venceu o próprio Palmeiras, no Brasileiro Sub-20, por 4 a 3. O goleiro Guilherme, que saiu com dores após dividida no fim do primeiro tempo contra o Vitória, pelo torneio nacional, e desfalcou a equipe diante do Palmeiras pelo Paulista Sub-20, não será opção.

A formação para enfrentar o Palmeiras deve ser: Diego; Daniel Marcos, João, Ronald, Lucas Piton; Jordan Souza; Fessin, Rael, Fabricio Oya, Rafael Bilu; Nathan.

m

Meu Timão

No apito!

A partida do Timãozinho será comandada pelo árbitro Salim Fende Chavez. Ele será auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrini Bevilaqua Costa. A escala fica completa com o quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva. O quarteto é todo da Federação Paulista de Futebol.

Tem transmissão!

Para quem quiser acompanhar o Dérbi no Sub-20, a partida será exibida ao vivo pela ESPN Brasil. O duelo começa às 15h45, Fiel!

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

15 Ago, Sáb, 15h45 - Palmeiras x Corinthians - Brasileiro Sub-20
18 Ago, Sáb, 15h00 - Palmeiras x Corinthians - Paulista Sub-20
25 Ago, Sáb, 15h00 - Sociedade Esportiva Matonense x Corinthians - Paulista Sub-20
01 Set, Sáb, 15h00 - Corinthians x Inter de Limeira - Paulista Sub-20

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fábio Carille foi heptcampeão brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Carille volta a ser opção para treinar o Corinthians em 2019; entenda a situação

    ver detalhes
  • Sassá foi consultado pelo Corinthians para 2019

    Corinthians faz consulta por Sassá para 2019; diretos pertencem a dois clubes

    ver detalhes
  • Em 2018, Corinthians foi campeão paulista pela 29ª vez na história

    Corinthians conhece tabela do Paulistão-2019; atual campeão faz dois clássicos na Arena e Dérbi fora

    ver detalhes
  • Corinthians volta a enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba

    Veja onde assistir ao jogo entre Corinthians e Atlético-PR ao vivo na televisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes