Venha fazer parte da KTO
x

'Maldição do visitante' e quatro capítulos: os mata-matas entre Corinthians e Flamengo

28 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Flamengo não se enfrentam em mata-matas desde 2010

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

Corinthians e Flamengo voltarão a se enfrentar num mata-mata depois de oito anos. O histórico de embates eliminatórios com jogos de ida e volta é pequeno: quatro capítulos. E a semifinal da Copa do Brasil de 2018, ainda sem datas formalizadas, põe à prova uma espécie de maldição nas disputas entre alvinegros e rubro-negros: o visitante sempre saiu de campo derrotado. Relembre abaixo um pouquinho de cada um dos confrontos!

Leia também:
Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi
Corinthians volta à semifinal da Copa do Brasil após nove anos

Libertadores - 2010

A última vez que Corinthians e Flamengo se enfrentaram em duelos eliminatórios foi nas oitavas de final da Libertadores de 2010. Quis o destino que dois jogadores que viriam a vestir a camisa do Timão anotassem os gols da classificação rubro-negra: Adriano Imperador e Vagner Love.

No jogo de ida, disputado num alagado gramado do Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de pênalti de Adriano. Na partida de volta, o Corinthians "amassou" os cariocas no Pacaembu, abrindo 2 a 0 com gols de David Braz (contra) e Ronaldo Fenômeno. Um tento anotado pelo então flamenguista Vagner Love, porém, daria a classificação aos rubro-negros pelo critério de desempate de gol fora de casa.

Rio-São Paulo - 1997

O Corinthians estava na iminência de construir aquele que seria um dos melhores elencos de sua história, na reta final dos anos 90. Mas ainda não havia chegado a hora. E a goleada sofrida para o Flamengo no jogo de ida das quartas de final do Torneio Rio-São Paulo de 1997 deixou isso claro.

Nem mesmo nomes como Ronaldo Giovanelli, Sylvinho, Neto e Marcelinho Carioca conseguiriam impedir a derrota de 3 a 0 no jogo de ida, disputado no Maracanã, no qual Romário se destacou com dois gols. É bem verdade que o Timão venceu o duelo de volta (2 a 0, no Morumbi, com tentos de Túlio e Mirandinha) mas não foi o suficiente para evitar a eliminação...

Copa do Brasil - 1989

Mais uma vez o primeiro jogo aconteceu no Maracanã. E mais uma vez o Corinthians acabaria derrotado. No ano anterior à inédita conquista do Campeonato Brasileiro, o Timão perdeu por 2 a 0 para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, com gols de Zico e Nando. Seria o presságio de mais uma eliminação alvinegra.

No embate de volta, num jogaço que acabaria em vitória corinthiana por 4 a 2, o Timão até conseguiria empatar o placar agregado. Mas, novamente, foi eliminado pelos tentos tomados em seus domínios. Ah! Os gols alvinegros foram anotados por Neto (2), Giba e Eduardo Amorim. A eliminação foi selada com um tento rubro-negro aos 42 do segundo tempo...

Campeonato Brasileiro - 1984

Por fim, mas não menos importante (muito pelo contrário, aliás), Corinthians e Flamengo se enfrentaram nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1984. E aí sim deu Timão!

Com nomes de respeito como Wladimir, Basílio, Biro-Biro, Casagrande e Ataliba, o Corinthians dava ali início à "tradição" de perder o jogo de ida no Maracanã - 0 a 2 com gols de Élder e Bebeto. Sem problemas! Pois no duelo de volta, disputado no Morumbi, o Timão trataria de atropelar os cariocas por 4 a 1, com tentos de Biro-Biro, Wladimir, Edson Boaro e Ataliba, selando assim sua classificação às semifinais.

Veja mais em: Copa do Brasil, Retrospecto do Corinthians, Jogos Históricos e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: