Preparador físico do Corinthians detalha trabalho especial com Matheus Matias

Preparador físico do Corinthians detalha trabalho especial com Matheus Matias

Por Meu Timão

5.0 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Matias em ação em sua estreia pelo Corinthians, diante do Vitória, pelo Brasileirão

Matias em ação em sua estreia pelo Corinthians, diante do Vitória, pelo Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado do ABC-RN com a alcunha de “artilheiro do futebol brasileiro”, Matheus Matias pouco atuou desde que chegou ao Corinthians, em meados de fevereiro. O atacante, hoje com 20 anos de idade, é acompanhado de perto pelos profissionais do departamento físico do clube. Tudo para adquirir maturidade muscular semelhante à dos companheiros de elenco, como contou o Meu Timão no início da temporada.

Anselmo Sbragia, preparador físico do Timão, explicou que Matias está próximo de atingir o nível idealizado pela comissão técnica. O jovem potiguar chegara ao Parque São Jorge com índices físicos preocupantes, o que fez o Corinthians montar um planejamento a fim de colocar o jogador no patamar esperado.

“Citando as palavras do Walmir (Cruz, ex-preparador físico), foi muito brusca para ele (Matheus Matias) a mudança. Ele chegou com os níveis de treinamento muito abaixo do elenco em relação até a meninos da idade dele e teve que se adaptar”, disse Sbragia ao portal GloboEsporte.com.

“Essa adaptação para alguns, vamos botar genética junto, parte nutricional antes de estar aqui, demanda um certo equilíbrio. O organismo humano é muito complexo. Com tudo isso, está demorando para o Matheus atingir a maturação física, que já está bem adiantada”, acrescentou o preparador.

Leia também: Osmar Loss explica falta de oportunidades a Matheus Matias no Corinthians

Matias disputou somente uma partida como profissional pelo Corinthians: os minutos finais do empate sem gols com o Vitória na Arena Corinthians, pelo Brasileiro. Ele também ganhou chances nos amistosos contra Grêmio (marcou um dos gols, inclusive) e Cruzeiro, ambos em Itaquera.

Desde sua contratação, Matheus perdeu gordura e ganhou massa muscular. O atacante, segundo Anselmo, ainda possui grande margem para crescimento:

“Subiu muito o peso dele nesse processo, ele está chegando num peso adequado para a prática do futebol, está melhorando as valências físicas que o futebol exige em alto rendimento, e a evolução está sendo satisfatória. Se está 100% hoje? Difícil dar um percentual de capacidade física, mas ele está se maturando de uma forma mais adequada e isso dará um bom rendimento para ele”.

Matias deve ser relacionado por Loss para a partida deste sábado, contra o Grêmio, às 19h, na Arena Corinthians, pelo Brasileiro. O centroavante chegou a viajar com a delegação para Chapecó, mas não estava inscrito na Copa do Brasil e, assim, não pôde sequer ficar no banco de reservas na noite da última quarta-feira.

Veja mais em: Matheus Matias e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians segue invicto na atual edição da Copinha - e classificado às quartas de final

    Corinthians faz pinturas até de falta, goleia Visão Celeste e pega Grêmio nas quartas da Copinha

    ver detalhes
  • BMG e Crefisa: adversárias no mercado e agora também no futebol

    Provável novo patrocinador do Corinthians convoca Fiel para desafio contra Crefisa nas redes sociais

    ver detalhes
  • Mauro Boselli, ex-León do México, é o principal reforço do Corinthians para 2019

    Mauro Boselli será apresentado à torcida do Corinthians domingo na Arena

    ver detalhes
  • Patrick concedeu bonita entrevista ao término da partida contra o Corinthians

    Após levar oito gols do Corinthians, goleiro dá entrevista emocionante: 'Gratidão enorme'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes