Venha fazer parte da KTO
x

Rivellino opina sobre posto de ídolo máximo do Timão e relembra 'obsessão' por título paulista

3.1 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rivellino destacou busto em sua homenagem no Parque São Jorge

Rivellino destacou busto em sua homenagem no Parque São Jorge

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Não é incomum ver a Fiel discutindo qual é o maior ídolo da história do Corinthians nas redes sociais, bares e até mesmo nas arquibancadas da Arena. As divergências na hora de definir um nome, no entanto, prevalecem. E não ficam restritas à torcida. Os próprios protagonistas dessa "batalha" vez ou outra opinam sobre o tema.

Recentemente, por exemplo, Marcelinho Carioca se colocou como dono do posto. Rivellino, um dos principais postulantes, rebateu nesta quinta-feira.

"Eu respeito a opinião dele. Foi um grande jogador, realmente fez muito sucesso no Corinthians. Cada um tem seu jeito de pensar. Não sou eu que me julgo melhor, são as pessoas. O maior prêmio da minha vida, que jamais vou esquecer, é que eu tenho um busto no Parque São Jorge. Quantos jogadores já passaram pelo Corinthians? E se você for até lá contar, tem quatro ou cinco bustos. Não sou eu que falo, são as pessoas", disse o ex-jogador em entrevista ao canal Desimpedidos, do Youtube.

Leia também:
'Destino' pós-Juninho e inspiração em Guerrero: reforço do Corinthians Sub-20 fala ao Meu Timão
Em recuperação, Corinthians conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

E se o assunto é idolatria do Corinthians, é claro que o ídolo da Fiel relembrou seus tempos de Parque São Jorge. Campeão do Torneio Rio-São Paulo pelo clube, Rivellino relembrou a enorme vontade de erguer o troféu do Campeonato Paulista. Em determinado momento, até mesmo a Taça do Mundo parecia ter menos valor do que a possível conquista com a camisa do Timão.

"Naquela época existia uma preocupação com outros campeonatos. Era o Paulista. Nem o Brasileiro era tão forte. O estadual era muito. Eu queria tanto ser campeão paulista pelo Corinthians que uma vez eu falei que trocaria o título da Copa do Mundo por um Paulista. Mas não tem como, foi um momento de vontade (risos)", relembrou.

Se representando o Timão o ex-meia esteve presente em grandes momentos do clube, também há um jogo marcante em que Riva esteve do outro lado: a invasão do Maracanã em 1976. Jogando no Fluminense na época, o campeão do mundo lembrou do tamanho do feito da Fiel.

"Eu estava concentrado, faltando alguns dias para o jogo. O presidente do Fluminense me falou que ia convidar a torcida do Corinthians para o jogo. Eu falei "deixa eles quietos, pelo amor de Deus, você não sabe o que é a nação corinthiana. Eu conheço bem, eles vão invadir a nossa praia". Foi bonito, eu me arrepio. O Maracanã antigo é a coisa mais linda", destacou.

"Quando a gente estava indo para o estádio, só tinha bandeira do Corinthians. Estava dividido. A hora que eu subi e vi aquela torcida, meu Deus... eu estou falando e estou arrepiado", concluiu.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: