Sub-15 e Sub-17 do Corinthians voltam a jogar neste sábado pelo Campeonato Paulista; saiba tudo

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians voltam a jogar neste sábado pelo Campeonato Paulista; saiba tudo

Por Meu Timão

800 visualizações 10 comentários Comunicar erro

Equipe Sub-17 do Corinthians busca liderança isolada no Grupo 16 do Paulista

Equipe Sub-17 do Corinthians busca liderança isolada no Grupo 16 do Paulista

Foto: Agência Corinthians

O Sub-15 e Sub-17 do Corinthians já estão devidamente de volta à ativa. Com dois jogos neste sábado pela manhã, o Timão enfrenta o Rio Preto no Sub-15, às 9h, enquanto o Sub-17 pega o Novorizontino, às 11h. As duas partidas são válidas pela quarta rodada da segunda fase do Paulistão das respectivas categorias.

Na última rodada, o Sub-15 venceu o mesmo Rio Preto, fora de casa, por 3 a 1. Em três jogos na segunda fase, o Corinthians tem sete pontos, sendo o líder do Grupo 16, que ainda tem Rio Preto, Brasilis e Francana.

Já o Sub-17 não teve o mesmo sucesso e empatou com o Novorizontino, fora de casa, por 2 a 2, na última rodada do Paulistão da categoria, chegando aos sete pontos em três jogos. O Corinthians é o líder do Grupo 16, juntamente do Novorizontino. O grupo ainda conta com Brasilis e Comercial.

Leia também:
Zagueiro de 17 anos curte fase artilheira no Corinthians e avisa: 'Obrigação passar em primeiro'
Decisão na Copa do Brasil, Dérbi em dose dupla e mais: a semana de compromissos do Corinthians
Com vitória e empate fora de casa, Sub-15 e Sub-17 do Corinthians mantêm liderança no Paulista

Sub-15

Neste sábado, às 9h, o Sub-15 do Corinthians continua a caminhada na segunda fase do Paulistão da categoria. O adversário será, novamente, o Rio Preto. O confronto se dará na Fazendinha, o estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge. Os comandados do técnico Leandro Macagnan buscam a terceira vitória nesta fase para encaminhar a classificação.

O alvinegro tem sete pontos e lidera o Grupo 16, seguido pelo próprio Rio Preto, que tem quatro. Desta forma, uma simples vitória coloca o Corinthians com cinco pontos de vantagem em relação ao adversário deste sábado. O Timão soma sete pontos em três jogos, com duas vitórias e um empate, chegando aos nove gols marcados e três sofridos.

Escalação

A tendência é que o técnico Leandro Macagnan opte pela mesma escalação que venceu o Rio Preto por 3 a 1, na terceira rodada da segunda fase da competição estadual.

No esquema 4-2-3-1, o provável Timão titular deve ser formado por: Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro, Mana; Mario, Rodrigo Daniel; Keven, Jonathan, Gustavo Bispo; Alexiel.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Max Venâncio Passos Gonçalves da Silva, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Nilton Correia da Silva e Raphael de Albuquerque Lima são os assistentes 1 e 2.

Em tempo: não haverá transmissão ao vivo da partida.

Sub-17

Na sequência, já às 11h, o Sub-17 também faz seu quarto jogo na segunda fase do campeonato estadual, novamente diante do Novorizontino. O confronto se dará na Fazendinha, o estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge. O Corinthians e o adversário estão rigorosamente empatados após três jogos, com os mesmos pontos, vitórias, gols marcados e sofridos, saldo de gols, cartões amarelos e até vermelhos! O Timão tem oito gols marcados e três sofridos, assim como o Novorizontino.

O Timãozinho agora segue em busca da terceira vitória na segunda fase da competição. O técnico Marcos Soares quer melhorar o desempenho da equipe para, enfim, liderar o Grupo 16 de maneira isolada.

Escalação

A tendência é que Marcos Soares opte pela mesma escalação que empatou com o mesmo Novorizontino por 2 a 2 no último jogo pelo Paulistão Sub-17.

No esquema 4-2-3-1, o provável Timão titular deve ser formado por: Matheus Donelli; Gabriel Gallegos, Carlos Eduardo, Henrique Luro e Hugo; Guilherme Gallegos, Gabriel Dias; Gabriel Pereira, Lucas Pires e Thallison; Arthur Bessa.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Hemerson Jose Nicoli de Campos, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Nilton Correia da Silva e Raphael de Albuquerque Lima são os assistentes 1 e 2.

Vale ressaltar que os bandeiras serão os mesmos das duas partidas do Timãozinho, tanto pelo Sub-15 quanto pelo Sub-17.

Em tempo: não haverá transmissão ao vivo da partida.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes