Corinthians vai ao Maracanã para tentar quebrar sequência sem vitórias no Brasileirão

22 mil visualizações 128 comentários

Por Meu Timão

Com Romero de falso 9, Timão pega Fluminense de olho em retomada no Brasileiro

Com Romero de falso 9, Timão pega Fluminense de olho em retomada no Brasileiro

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira. Sem vencer há três rodadas, a equipe de Osmar Loss enfrenta o Fluminense no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h45, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que jogar bem, o Timão precisa do triunfo para voltar a somar pontos e quebrar a sequência ruim na qual se encontra.

A última vitória do Corinthians na Série A ocorreu no último dia 29, quando goleou o Vasco da Gama por 4 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília. Desde então, empatou com Atlético-PR (0 a 0) e foi derrotado por Chapecoense (2 a 1) e Grêmio (0 a 1). O time alvinegro é o sétimo colocado e está a sete pontos tanto do G6 como da zona de rebaixamento.

Para surpreender o Fluminense, o técnico Osmar Loss conta com três retornos: o goleiro Cássio, que cumpriu suspensão automática no fim de semana; o volante Douglas, preservado em razão de uma pancada sofrida na quarta-feira passada; e o atacante Clayson, que não encarou o Grêmio em virtude de contratura muscular na coxa esquerda.

Afora, Loss promove uma mudança por razão técnica: saca Gabriel, em baixa pelas recentes atuações, e dá chance a Ralf. O volante está plenamente recuperado de lesão na panturrilha esquerda e reassume a condição de titular no início do returno.

Após o treinamento de terça-feira, o lateral-esquerdo Danilo Avelar concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Joaquim Grava. O jogador assegurou o que elenco não abriu mão do Brasileiro, embora cogitar o bicampeonato nacional consecutivo seja ilusório no momento.

“Acho que faltam 19 jogos, é muito jogo, muita coisa pode acontecer. Dizem que quem termina em primeiro acaba campeão, acho que se trata de números. Se você fizer os fatos mudarem os números, tudo pode mudar. Precisamos ganhar jogo a jogo. Temos capacidade de ir longe no campeonato. Basta trabalhar”, discursou o lateral.

Leia também: Com três retornos, Corinthians relaciona 22 jogadores para duelo com Fluminense

Escalações

Loss deve escalar o Corinthians com Ángel Romero no comando do ataque. O paraguaio está longe de ser centroavante de origem, mas vem se destacando como falso 9 e será esperança de gols no Corinthians diante do Fluminense.

A provável escalação visitante é a seguinte: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Clayson; Romero.

Escalação Corinthians x Fluminense

Meu Timão

Do outro lado, Marcelo Oliveira tem dúvidas para definir sua equipe. O atacante Júnior Dutra é desfalque por contrato (pertence ao Timão), enquanto Airton e Sornoza se recuperam de contusão.

Uma possível formação, ainda no sistema 3-5-2, tem: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Gilberto, Richard, Jádson, Sornoza (Everaldo) e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Pedro.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), de 39 anos e vinculado à Federação Mineira de Futebol. Ele recebe o auxílio de Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer, também de Minas Gerais.

Onde acompanhar

A TV Globo exibe o embate no Maracanã para todo o Brasil (exceto para os estados de Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que ficam com Grêmio x Cruzeiro). Há, também, transmissão do canal Premiere, serviço de pay-per-view.

Se liga, corinthiano! – Você acompanha todos os lances da partida pelo Meu Timão, em Tempo Real, a partir das 21h20.

Assista ao Desafio Saudações com Badauí!

Os jogos da 20ª rodada do Brasileiro 2018

Jogo em 08/08/2018
19h30 - Ceará 1 x 1 Santos
Jogos em 22/08/2018
19h30 - Chapecoense x Atlético-PR
19h30 - Bahia x Internacional
19h30 - Paraná Clube x São Paulo
21h00 - Sport x América-MG
21h00 - Palmeiras x Botafogo
21h45 - Fluminense x Corinthians
21h45 - Grêmio x Cruzeiro
Jogos em 23/08/2018
19h30 - Flamengo x Vitória
20h00 - Atlético-MG x Vasco da Gama

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x