Corinthians para no travessão, empata na Bahia e conhece próximo adversário no Brasileiro

Corinthians Corinthians 0 x 0 São Francisco São Francisco

Brasileiro Feminino 2018

Corinthians para no travessão, empata na Bahia e conhece próximo adversário no Brasileiro

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Cacau arrisca jogada de velocidade pela lateral; Timão encara Ponte Preta na próxima fase

Cacau arrisca jogada de velocidade pela lateral; Timão encara Ponte Preta na próxima fase

Foto: Agência Corinthians

A equipe de futebol feminino do Corinthians encerrou nesta quarta-feira participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro. Já classificado às quartas de final, o Timão empatou sem gols com o São Francisco-BA fora de casa, no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. O duelo foi válido pela 14ª e última rodada da etapa inicial do Brasileiro.

O técnico Arthur Elias mandou a campo o seguinte time: Tainá Borges; Paulinha, Giovanna, Gislaine e Suellen; Grazi, Ana Vitória, Cacau e Katiuscia; Adriana e Nenê. Paty, Mimi, Yasmin e a camisa 10 Gabi Zanotti iniciaram o confronto no banco de reservas.

Nem São Francisco nem Corinthians necessitavam de uma vitória nesta quarta. As baianas, vice-lanternas do Grupo 1 e a onze pontos da quarta colocada Ferroviária, já não possuíam mais chances de avançar às quartas de final. Assim, quem foi ao Junqueira Ayres assistiu a um jogo sem lá grandes emoções.

O Timão chegou a pressionar e estar próximo dos três pontos no fim, com Adriana acertando o travessão da arqueira das donas da casa. No entanto, o placar persistiu inalterado até o término dos 90 minutos.

Leia também: Viagem ao Rio, sorteio da Copa BR e 13 confrontos: todos os compromissos do Corinthians na semana

O bicho vai pegar!

Invicto há mais de onze meses, o Corinthians já sabe quem enfrenta na próxima fase: a Ponte Preta, que terminou a primeira parte do Brasileiro na quarta posição do Grupo 2, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas (aproveitamento de 45%). O primeiro embate terá mando das campineiras, enquanto o segundo e decisivo acontecerá na casa do Timão, provavelmente na Fazendinha. A CBF ainda divulgará datas e horários respectivos.

O Corinthians de Arthur Elias encerra a fase de classificação do Nacional com a segunda melhor campanha geral. Das 14 rodadas iniciais, venceu dez e empatou outras quatro. A equipe do Parque São Jorge volta a campo no próximo domingo, diante da Ferroviária, às 15h, na própria Fazendinha, pelo Campeonato Paulista Feminino.

Ficha técnica de São Francisco 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio Junqueira Ayres, São Francisco do Conde, BA
Data: 22 de Agosto de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Patricia dos Reis do Nascimento e Danila Borges Martins
Cartões amarelos: Jaini e Lais (São Francisco); Cacau, Katiuscia e Gabi Zanotti (Corinthians)
Cartão vermelho: Jaini (São Francisco);

SÃO FRANCISCO: Mirian Silva; Andreza, Dany, Jaini, Camila, Thays, Lais (Fátima), Jessica, Maria Patricia (Vanessa Silva), Ednobrega (Jumaria) e Aline.
Técnico: Carlos Alberto dos Santos

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha, Giovanna, Gislaine e Suellen; Grazi, Ana Vitória, Cacau e Katiuscia (Yasmim); Adriana e Nenê (Gabi Zanotti).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes