Ralf defende Loss e pede união para Corinthians reagir no Brasileirão

18 mil visualizações 177 comentários

Por Meu Timão

Ralf quer união do elenco e apoio da torcida para reverter situação

Ralf quer união do elenco e apoio da torcida para reverter situação

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com o revés por 1 a 0 diante do Fluminense na bagagem, o Corinthians desembarcou em São Paulo no início da tarde desta quinta-feira. Titular diante dos cariocas, Ralf foi o escolhido para falar com a imprensa e o assunto, é claro, girou em torno do momento delicado que Osmar Loss e seus comandados enfrentam. Entre os tópicos, o volante fez questão de dividir a responsabilidade pelo desempenho ruim nas últimas partidas.

"Temos consciência que precisamos melhorar. A culpa não é só dele (Osmar Loss), temos nossa parcela. Temos que melhorar também. Sabemos que quando perde, a parcela maior cai sobre o treinador. Mas temos que dar a cara para bater e assumir nossa responsabilidade também", afirmou o camisa 15, antes de destacar a importância do apoio da Fiel no próximo compromisso, contra o Paraná.

"É bom jogar diante do seu torcedor. Sabemos que precisamos deles. Esperamos contar com eles nos próximos jogos para encher a Arena. Vamos dar conta do recado", completou.

Leia também:
Antes de encarar Corinthians, Colo-Colo tem treino aberto, superclássico e não deve poupar jogadores
Cássio lamenta deslizes e pede torcida lotando a Arena por reação do Corinthians

Ciente da proximidade cada vez maior com os times da parte de baixo da tabela, o volante garante que ainda não há uma pressão pelo risco de rebaixamento. Mesmo assim, destacou a importância do elenco se fechar para reagir no torneio nacional. O cenário, inclusive, faz com que o elenco "esqueça" a Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira, diante do Colo-Colo.

"Quando se perde, a cobrança é maior. Quando falamos de união, é para se fechar cada vez mais. A gente já reverteu outras situações, o próprio Tolima lá atrás, que ganhamos tudo depois. Agora não vai ser diferente. É passo a passo. Primeiro temos que descansar e pensar no Paraná. Temos de focar para sair dessa situação de três jogos sem vencer. Fazendo um bom jogo no sábado, vamos dar uma boa resposta na quarta-feira", analisou.

"A nossa preocupação não é rebaixamento. Queremos melhorar nossa performance, conseguir os pontos e se distanciar. Sabemos que agora que virou o turno e temos que sair dessa o mais rápido possível, começando por sábado", concluiu.

Com treino marcado para as tardes de quinta e sexta-feira, o Timão tem pouco tempo para tentar corrigir erros. Neste sábado, às 19h, a equipe alvinegra recebe o Paraná, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Ralf e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Caio Campos, superintendente de marketing do clube e gestor da Neo Química Arena, criticou volta do público nos estádios

    Responsável pela Neo Química Arena sobre público reduzido nos estádios: 'Prejuízo será maior'

    ver detalhes
  • Corinthians acerta contratação de atacante Diogo Vitor

    Corinthians contrata atacante para o Sub-23 que ficou marcado por inúmeras polêmicas em clube rival

    ver detalhes
  • VÍDEO: Novo lateral-direito| 'Se o Brasileirão fosse uma cadeia alimentar...'

    ver detalhes
  • Corinthians Feminino volta a entrar em campo no próximo sábado

    Corinthians assume liderança isolada do Brasileirão Feminino após derrota de rival

    ver detalhes
  • Corinthians começa sua trajetória na Copa do Brasil em outubro

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira

    ver detalhes
  • Timão tem cometido muitos pênaltis no Brasileirão

    Mão na bola faz o Corinthians ter três pênaltis marcados contra si nos últimos quatro jogos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: