Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians reativa equipe de boxe; técnico ex-pugilista olímpico fala ao Meu Timão

9.5 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Nova equipe de boxe do Corinthians durante lançamento da equipe

Nova equipe de boxe do Corinthians durante lançamento da equipe

Divulgação

Futebol feminino, basquete, vôlei... E agora boxe! O Corinthians criou, nos últimos dias, um departamento dedicado exclusivamente aos pugilistas. Reativada, a equipe conta inicialmente com oito atletas, sendo seis profissionais e dois em formação. O plano é formar um time com cerca de 20 boxeadores, incluindo garotos oriundos de projetos sociais do clube.

Quem assume o posto de técnico do boxe corinthiano é o ex-pugilista Washington Luiz da Silva, que já treinava atletas de MMA do clube e dava aulas nos projetos sociais ligados ao Time do Povo. Ele foi vencedor do Prêmio Brasil Olímpico como melhor boxeador de 2008 e representante do país nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), além dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e do Rio de Janeiro (2007).

"Imagine você disputar campeonatos nacionais e estaduais por uma equipe, crescer dentro dela, de repente chegar numa convocação de Seleção, disputar as maiores competições do planeta Terra... E no futuro próximo se tornar treinador da modalidade que o apresentou ao mundo! Para mim é a realização de um sonho poder desenvolver o trabalho de uma maneira correta por tudo que vivi e estudei", disse Washington, em conversa com o Meu Timão.

Washington dá aulas de boxe na academia do Parque São Jorge

Aos corinthianos mais novos, cabe destacar: nas décadas de 80 e 90, o clube se consolidou nos cenários paulista e brasileiro como uma das forças tradicionais da modalidade. Exemplos de boxeadores de destaque do Corinthians no passado são Antonio Pezuto e Rafael Aborela, treinados por Benedito dos Santos, o Ditão, considerado por alguns historiadores como o primeiro pugilista profissional do Brasil.

"É fortalecer e retomar a tradição do Corinthians no boxe, né?", comentou Donato Votta Filho, atual diretor de esportes terrestres do clube. "Vinha ficando à sombra do MMA, que o Corinthians já tem. Agora divide, e o boxe ganha um departamento específico, próprio", explicou o dirigente, entusiasta da proliferação de modalidades no Parque São Jorge.

"O boxe hoje está num outro momento. Antes não tinha medalha em Jogos Olímpicos, por exemplo. É um trabalho de longo prazo. E com a volta do Corinthians isso só vai alavancar, agregar. É mais um clube, uma potência vindo com força para enriquecer os campeonatos estaduais e nacionais", acrescentou o treinador Washington.

Ainda se inteirando a respeito do calendário da modalidade e em busca de melhorias para a equipe como a contratação de um preparador físico, o Corinthians já tem como primeiro foco a disputa do Sul-Americano de Boxe. O pugilista Edelson Silva é quem representará o Timão na competição, marcada para o dia 13 de outubro e já sediada no próprio Parque São Jorge.

Veja mais em: Parque São Jorge e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: