Corinthians reativa equipe de boxe; técnico ex-pugilista olímpico fala ao Meu Timão

9.5 mil visualizações 45 comentários

Nova equipe de boxe do Corinthians durante lançamento da equipe

Nova equipe de boxe do Corinthians durante lançamento da equipe

Divulgação

Futebol feminino, basquete, vôlei... E agora boxe! O Corinthians criou, nos últimos dias, um departamento dedicado exclusivamente aos pugilistas. Reativada, a equipe conta inicialmente com oito atletas, sendo seis profissionais e dois em formação. O plano é formar um time com cerca de 20 boxeadores, incluindo garotos oriundos de projetos sociais do clube.

Quem assume o posto de técnico do boxe corinthiano é o ex-pugilista Washington Luiz da Silva, que já treinava atletas de MMA do clube e dava aulas nos projetos sociais ligados ao Time do Povo. Ele foi vencedor do Prêmio Brasil Olímpico como melhor boxeador de 2008 e representante do país nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), além dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e do Rio de Janeiro (2007).

"Imagine você disputar campeonatos nacionais e estaduais por uma equipe, crescer dentro dela, de repente chegar numa convocação de Seleção, disputar as maiores competições do planeta Terra... E no futuro próximo se tornar treinador da modalidade que o apresentou ao mundo! Para mim é a realização de um sonho poder desenvolver o trabalho de uma maneira correta por tudo que vivi e estudei", disse Washington, em conversa com o Meu Timão.

Washington dá aulas de boxe na academia do Parque São Jorge

Treino das sete, e uma pausa para foto com a bandeira da seletimao @timedopovo_corinthians @quarterfit_ @camisa12fundao @gavioesoficial @gavioesjapao

Uma publicação compartilhada por Washington Silva (@washingtonteam81) em

Aos corinthianos mais novos, cabe destacar: nas décadas de 80 e 90, o clube se consolidou nos cenários paulista e brasileiro como uma das forças tradicionais da modalidade. Exemplos de boxeadores de destaque do Corinthians no passado são Antonio Pezuto e Rafael Aborela, treinados por Benedito dos Santos, o Ditão, considerado por alguns historiadores como o primeiro pugilista profissional do Brasil.

"É fortalecer e retomar a tradição do Corinthians no boxe, né?", comentou Donato Votta Filho, atual diretor de esportes terrestres do clube. "Vinha ficando à sombra do MMA, que o Corinthians já tem. Agora divide, e o boxe ganha um departamento específico, próprio", explicou o dirigente, entusiasta da proliferação de modalidades no Parque São Jorge.

"O boxe hoje está num outro momento. Antes não tinha medalha em Jogos Olímpicos, por exemplo. É um trabalho de longo prazo. E com a volta do Corinthians isso só vai alavancar, agregar. É mais um clube, uma potência vindo com força para enriquecer os campeonatos estaduais e nacionais", acrescentou o treinador Washington.

Ainda se inteirando a respeito do calendário da modalidade e em busca de melhorias para a equipe como a contratação de um preparador físico, o Corinthians já tem como primeiro foco a disputa do Sul-Americano de Boxe. O pugilista Edelson Silva é quem representará o Timão na competição, marcada para o dia 13 de outubro e já sediada no próprio Parque São Jorge.

Veja mais em: Parque São Jorge e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Vítor Pereira confirmou que Duilio falou sobre renovação de contrato com o treinador; técnico tem vínculo com o clube até o final de 2022

    Vítor Pereira confirma oferta do Corinthians por renovação e diz que tomará decisão no final do ano

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols na classificação do Corinthians na Copa do Brasil e foi eleito o melhor da noite do Timão

    Artilheiro da noite beira o dez e é o melhor em classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Titular do Corinthians contra o Atlético-GO, Fagner desmentiu rumores de má relação com Vítor Pereira após a partida

    Fagner afasta rumores sobre relação com Vítor Pereira e nega problema com o treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Vítor Pereira garantiu que o elenco corinthiano está unido

    Vítor Pereira nega problemas com elenco do Corinthians e valoriza união após classificação

    ver detalhes
  • Yuri Alberto foi um dos jogadores mais elogiados pela Fiel

    Trio se destaca e recebe elogios em goleada do Corinthians na Copa do Brasil; veja tuítes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x