Venha fazer parte da KTO
x

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians precisam de empate para avançar à próxima fase do Campeonato Paulista

1.0 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sub-15 e Sub-17 precisam de empate para se classificarem à próxima fase do Paulista

Sub-15 e Sub-17 precisam de empate para se classificarem à próxima fase do Paulista

Divulgação / Corinthians

O Sub-15 e Sub-17 do Corinthians continuam a todo vapor. Com dois jogos neste sábado pela manhã, o Timão enfrenta o Francana no Sub-15, às 9h, enquanto o Sub-17 pega o Comercial, às 11h. As duas partidas são válidas pela quinta rodada da segunda fase do Paulistão das respectivas categorias.

Na última rodada, o Sub-15 venceu o Rio Preto por 2 a 0, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Em quatro jogos na segunda fase do Paulista da categoria, o Corinthians tem dez pontos, sendo o líder do Grupo 16, que ainda tem Rio Preto, Brasilis e Francana.

Já o Sub-17 também fez o dever de casa ao vencer o Novorizontino por 2 a 1, na última rodada do Paulistão da categoria, chegando aos dez pontos em quatro jogos. O Corinthians é, agora, o líder isolado do Grupo 16, desbancando o Novorizontino, que dividia a liderança com o Timão. O grupo ainda conta com Brasilis e Comercial.

Leia também:
Gustavo Mantuan volta aos gramados após nove meses e se emociona: 'Foi maravilhoso'
Viagem ao Rio, sorteio da Copa BR e 13 confrontos: todos os compromissos do Corinthians na semana

Sub-15

Neste sábado, às 9h, o Sub-15 do Corinthians continua a caminhada na segunda fase do Paulistão da categoria. O adversário será o Francana. O confronto se dará no estádio Lancha Filho, em Franca. Os comandados do técnico Leandro Macagnan buscam a quarta vitória nesta fase para encaminhar a classificação, embora o empate já classifique a equipe para a próxima fase do torneio estadual. Basta uma vitória para o Timãozinho assegurar não só sua vaga na terceira fase, como a liderança do seu grupo.

O alvinegro tem dez pontos e lidera o Grupo 16, seguido pelo Brasilis, que tem seis. O Timão soma dez pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate, chegando aos 11 gols marcados e três sofridos.

Escalação

A tendência é que o técnico Leandro Macagnan opte pela mesma escalação que venceu o Rio Preto por 2 a 0, na quarta rodada da segunda fase da competição estadual.

No esquema 4-2-3-1, o provável Timão titular deve ser formado por: Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro, Mana; Mario, Ryan; Jonathan, Keven, Gustavo Bispo; e Alexiel.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Rafael Castelli Prini, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Gustavo Itamar da Silva de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco são os assistentes 1 e 2.

Em tempo: não haverá transmissão ao vivo da partida.

Sub-17

Na sequência, já às 11h, o Sub-17 também faz seu quinto jogo na segunda fase do campeonato estadual, agora diante do Comercial. O confronto se dará no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O Corinthians é o líder isolado do Grupo 16, com três vitórias e um empate em quatro jogos, somando 10 pontos, tendo feito dez gols e sofridos quatro.

O Timãozinho agora segue em busca da quarta vitória na segunda fase da competição. O técnico Marcos Soares e seus comandados precisam de apenas um empate para se classificar à fase seguinte do torneio. Além disso, é claro, um triunfo diante do Comercial também deixa o alvinegro bem perto de garantir a liderança da chave.

Escalação

A tendência é que Marcos Soares opte pela mesma escalação que venceu o Novorizontino por 2 a 1 no último jogo pelo Paulistão Sub-17.

No esquema 4-2-3-1, o provável Timão titular deve ser formado por: Matheus Donelli; Gabriel Gallegos, Carlos Eduardo, Richard e Lucas Pires; Guilherme Gallegos e Gabriel Dias; Gabriel Pereira, Hugo e Cauã; Arthur Bessa.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Gabriel Petrini Rodrigues Cruz, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Rafael Acácio Toledo e Gabriel Rodrigues Santos são os assistentes 1 e 2.

Em tempo: não haverá transmissão ao vivo da partida.

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: