Com Romero, Corinthians de Loss faz 'jogo da vida' contra Colo-Colo pela Libertadores; saiba tudo

Com Romero, Corinthians de Loss faz 'jogo da vida' contra Colo-Colo pela Libertadores; saiba tudo

30 mil visualizações 249 comentários Comunicar erro

Em alta, Romero é esperança de gols (e marcação) do Corinthians em Itaquera

Em alta, Romero é esperança de gols (e marcação) do Corinthians em Itaquera

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians promete fazer na noite desta quarta-feira, na Arena, um dos jogos mais tensos de 2018. A equipe de Osmar Loss recebe o Colo-Colo, do Chile, às 21h45, em confronto válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Só a vitória interessa aos donos da casa – vitória, aliás, por dois gols de diferença.

No primeiro duelo, realizado em Santiago, no último dia 8, Carmona foi às redes e garantiu ao Colo-Colo o triunfo pelo placar mínimo. O saldo só não foi mais negativo em virtude da atuação brilhante de Cássio, que fez ao menos três defesas de alto índice de dificuldade e evitou o pior no Monumental.

Leia também: Corinthians vende cinco mil ingressos em um dia e atualiza parcial contra Colo-Colo

Para avançar às quartas de final no tempo normal, o Corinthians de Loss tem de vencer por ao menos dois gols. Se devolver o 1 a 0, decide a classificação nas penalidades máximas. Qualquer outro resultado dá a vaga ao time chileno, que busca, assim como o Timão, seu segundo título de Libertadores.

“Esse é o nosso grande desafio, a gente conseguir ser ofensivo, sem ser exposto defensivamente. Temos 90 minutos para fazer um gol e levar para os pênaltis. Não vamos nos desesperar antes do momento certo. Esperamos que saia cedo para controlar o ritmo do jogo, mas é o grande desafio: atacar o tempo todo sem se expor. Precisamos de um time compacto e solidário em campo para explorar as fragilidades que o Colo-Colo oferece”, projeta o técnico Osmar Loss.

Escalações

No Corinthians, a principal dúvida está no gol. Isso porque Cássio sequer treinou nos dias que antecederam a decisão em razão de dores no quadril, problema que o fez ser substituído durante a vitória sobre o Paraná Clube de sábado passado. O camisa 12 está relacionado e tende a ser titular.

A única novidade previamente confirmada pelo técnico do Timão está no ataque: o retorno de Ángel Romero, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão. O atacante paraguaio pode entrar no lugar de Roger, Clayson ou até Pedrinho; o volante Gabriel, cabe lembrar, está suspenso.

A provável escalação corinthiana, alternando-se entre os esquemas 4-2-4 e 4-2-3-1, tem: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson (Roger).

Escalação Corinthians x Colo-Colo

Meu Timão

Do outro lado, o Colo-Colo deve ser o mesmo da ida. Sob o comando de Héctor Tapia, o time chileno deve ser composto por: Orión; Zaldivia, Barroso, Insaurralde e Opazo; Baeza, Carmona, Pérez e Valdivia; Lucas Barrios e Paredes.

As opções de Loss

Conforme determinado pelo regulamento da Conmebol, o banco de reservas do Corinthians é formado somente por sete atletas (no Brasileiro, por exemplo, o clube costuma ter 13 suplentes). Veja abaixo a lista de relacionados alvinegra:

  • Goleiros: Cássio e Walter;
  • Laterais: Fagner, Danilo Avelar e Carlos Augusto;
  • Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique e Léo Santos;
  • Volantes: Ralf e Douglas;
  • Meias: Pedrinho, Danilo, Jadson e Mateus Vital;
  • Atacantes: Clayson, Emerson Sheik, Roger e Ángel Romero.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo do argentino Néstor Pitana, escolhido pela Fifa para apitar a final da Copa do Mundo da Rússia, entre França e Croácia. Ele é auxiliado pelos compatriotas Juan Belatt e Gustavo Rossi. Confira aqui o scout do juiz no Meu Timão.

Onde acompanhar

A Rede Globo transmite o duelo ao vivo para apenas quatro estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Há transmissão do FOX Sports na TV fechada.

Você acompanha todos os lances da partida pelo Meu Timão, em Tempo Real, a partir das 21h25!

A agenda

Veja mais em: Libertadores da América e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes