Funcionário do Corinthians há 54 anos, Seo Miranda segue no CT como xodó dos jogadores

Funcionário do Corinthians há 54 anos, Seo Miranda segue no CT como xodó dos jogadores

12 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Seo Miranda e Gabriel com a taça de bicampeáo paulista na Arena Corinthians

Seo Miranda e Gabriel com a taça de bicampeáo paulista na Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gildásio Matos Miranda, popularmente conhecido como Seo Miranda, completou 54 anos de Corinthians no último mês de janeiro. Isso quer dizer que, neste sábado, quando o Timão completa 108 anos, o funcionário mais antigo do clube terá prestado serviços na metade da existência da agremiação. Exatamente a metade.

Após a chegada de Seo Miranda, o Corinthians conquistou nada menos do que 32 títulos. São eles: dois Mundiais de Clubes (2000 e 2012), uma Copa Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), sete Campeonatos Brasileiros (1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017), três Copas do Brasil (1995, 2002 e 2009), uma Série B do Brasileiro (2008), dois torneios Rio-São Paulo (1966 e 2002), 14 Campeonatos Paulistas (1977, 1979, 1982, 1983, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2009, 2013, 2017 e 2018) e uma Supercopa do Brasil (1991).

Seo Miranda sempre é chamado para cortar o bolo de aniversário do clube no CT

Seo Miranda sempre é chamado para cortar o bolo de aniversário do clube no CT

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nascido em 10 de setembro de 1942, o histórico roupeiro chegou ao Timão meses antes do golpe militar no Brasil, preparando uniformes para milhares de jogadores, entre eles, Luizinho (Pequeno Polegar), Gylmar, Rivellino, Garrincha, Sócrates, Casagrande, Neto, Ronaldo, Marcelinho, Dida, Ronaldo, etc.

Neste momento, Seo Miranda trabalha no CT Joaquim Grava. Além de executar a função de roupeiro (hoje mais na função de colaborador), ajuda a pegar bolas durante os treinos de finalização. O carinho pelo eterno funcionário é tão grande que a diretoria do Timão batizou o hotel do CT Joaquim Grava com o seu nome.

Seo Miranda ajudando o ex-preparador de goleiro Mauri Lima com as bolas

Seo Miranda ajudando o ex-preparador de goleiro Mauri Lima com as bolas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A reportagem do Meu Timão tentou, via assessoria de imprensa, conversar com Seo Miranda, que preferiu seguir sua rotina: muito trabalho e poucas palavras. O roupeiro sempre foi avesso à entrevistas. Mas ao completar 50 anos de serviços prestados, Seo Miranda falou ao site oficial do clube sobre alguns assuntos.

“Eu brinco que sou um passarinho na gaiola. Eu não era ligado em futebol. E aprendi a gostar dentro do clube, trabalhando no departamento de futebol por esses 50 anos. O Corinthians mudou a minha vida. Devo tudo o que conquistei na vida ao clube”, afirmou o roupeiro que, após diversas funções administrativas no clube, foi trabalhar no departamento de futebol profissional em 1965.

Entre todos os títulos conquistados pelo Timão, o funcionário destacou aquele que é inesquecível em seu coração.

“A noite do título de 1977 foi especial (13 de outubro). Fazia muito tempo que não ganhávamos um título. Quando ganhamos naquela noite, o país parou. Foi uma festa imensa. Eu nunca vi nada igual”, disse. “A torcida invadiu o campo, levou a roupa dos jogadores. Eu nem tive trabalho depois daquele jogo contra a Ponte Preta”, brincou Seo Miranda.

Ao jornal LANCE!, Seo Miranda não escondeu a alegria e a surpresa pela homenagem com o nome no hotel:

"Para mim foi uma grande surpresa. Acho que o clube poderia homenagear outra pessoa, um jogador, treinador, mas o clube quis fazer essa homenagem para mim. Não tenho nem palavras para agradecer à diretoria, ao presidente Andrés Sanchez. É inesquecível. É bom saber que o clube reconheceu um trabalho modesto. Quer dizer, modesto, aqui não se pode errar. Não pode sair nada errado. Se saiu, paga a conta, e a conta vem alta. Tem de ficar esperto (risos)", comentou o roupeiro, em julho de 2012.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, História do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Pedrinho tem sido relacionado com grandes clubes da Europa

    Jornal espanhol coloca Pedrinho na mira do Real Madrid; meia seria emprestado ao time de Ronaldo

    ver detalhes
  • Equipe de Jair Ventura se afastou da zona de rebaixamento e pode respirar mais tranquila

    Chances de rebaixamento do Corinthians beiram zero após vitória decisiva contra o Vasco

    ver detalhes
  • Após cumprir suspensão, Douglas volta a ser opção para Jair no Paraná

    Dúvidas, retornos e ausências no Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR na quarta-feira

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians tem jogo importante longe de seus domínios nesta semana

    Jornada dupla no Brasileirão e nas quadras: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes