Corinthians busca vitória contra a Inter de Limeira para avançar em primeiro no Paulista Sub-20

Corinthians busca vitória contra a Inter de Limeira para avançar em primeiro no Paulista Sub-20

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 13 comentários Comunicar erro

Corinthians Sub-20 precisa de goleada e torcer contra o Palmeiras para ser o primeiro do Grupo 10 do Paulista

Corinthians Sub-20 precisa de goleada e torcer contra o Palmeiras para ser o primeiro do Grupo 10 do Paulista

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No dia do aniversário de 108 do Corinthians e antes de ver os profissionais em campo contra o Atlético-MG na noite deste sábado, o Corinthians tem mais um embate pelo Paulista Sub-20. Desta vez, o adversário é a Inter de Limeira, às 15h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, em duelo válido pela sexta e última rodada da segunda fase do estadual da categoria.

Após goleada por 4 a 1 diante do Matonense, na rodada anterior do Paulista Sub-20, o Corinthians ampliou seu saldo de gols no Grupo 10. Na segunda posição, atrás do Palmeiras, o Timão tem os mesmos 12 pontos que o rival, mas perde justamente no saldo de gols: são sete gols para a equipe alvinegra contra onze da alviverde.

Leia também:
Em jogaço com gols relâmpagos, Corinthians empata com Internacional pelo Sub-20
Corinthians acerta com meia ex-Santos para categoria Sub-20

Situação no grupo

O Corinthians soma 12 pontos em cinco jogos na segunda fase do Paulista Sub-20. Com quatro vitórias e uma derrota, o alvinegro fez 15 gols e sofreu oito. A Inter de Limeira, por sua vez, vem na lanterna do grupo, sem somar nenhum ponto nos cinco jogos que disputou. São três gols marcados e 19 gols sofridos.

O Corinthians, então, precisa golear a Inter de Limeira e torcer por um tropeço do Palmeiras, ou até mesmo uma vitória por poucos gols de diferença, para se classificar em primeiro no Grupo 10 - a diferença do saldo, como citado acima, é de quatro gols. O rival encara o Matonense, no mesmo horário, em casa.

Em tempo: o duelo entre Corinthians e Inter de Limeira neste sábado, válido pelo Paulista Sub-20, não terá transmissão ao vivo nem na televisão e nem na internet.

Se liga na escalação!

A expectativa é que Eduardo Barroca mantenha a equipe titular que venceu o Internacional por 2 a 0 no Brasileiro Sub-20. A tendência é da manutenção da escalação que vem jogando as últimas partidas, com Filipe e Caetano se firmando como o goleiro e lateral-esquerdo da equipe, respectivamente.

A formação para enfrentar o Matonense deve ser: Filipe; Daniel Marcos, João Victor, Ronald e Caetano; Jordan Souza e Rael; Fessin, Fabricio Oya e Rafael Bilu; Nathan.

Provável escalação do Sub-20 do Corinthians

Meu Timão

No apito

A partida do Timãozinho será comandada pela árbitra Adeli Mara Monteiro, de 33 anos. Ela será auxiliado por William Rogério dos Santos Turola e Marcelo Rodrigo da Silva. A escala fica completa com o quarto árbitro Felipe Barros. O quarteto é todo da Federação Paulista de Futebol.

Vale ressaltar que os auxiliares do duelo do Sub-20 serão os mesmos das partidas do Sub-15 e Sub-17 do Timãozinho, que jogam mais cedo neste sábado, às 9h e 11h, respectivamente.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

Agenda! - Após o confronto diante do Inter de Limeira, já classificado no Paulista Sub-20, o Corinthians ainda aguarda para descobrir qual será o grupo que fará parte na Fase 3 da competição. Já pelo Brasileiro Sub-20, o Timãozinho encara o Palmeiras, no próximo dia 12 de setembro, uma quarta-feira, às 15h.

12 Set, Qua, 15h00 - Corinthians x Palmeiras - Brasileiro Sub-20
19 Set, Qua, 15h00 - Vitória x Corinthians - Brasileiro Sub-20

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes