Com ao menos três mudanças, Corinthians recebe Atlético-MG em confronto direto no Brasileirão

Com ao menos três mudanças, Corinthians recebe Atlético-MG em confronto direto no Brasileirão

Por Meu Timão

54 mil visualizações 276 comentários Comunicar erro

Corinthians de Jadson, Pedrinho & cia. entra em campo neste sábado contra o Atlético-MG

Corinthians de Jadson, Pedrinho & cia. entra em campo neste sábado contra o Atlético-MG

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite deste sábado, a partir das 21h, contra o Atlético-MG, na Arena, em Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com ao menos três mudanças na escalação, o Timão tem como missão angariar sua segunda vitória consecutiva na competição e assim deixar para trás a eliminação da última quarta na Libertadores.

Apesar de eliminado, cabe lembrar que o Corinthians vem de vitórias tanto na Libertadores quanto no Brasileirão. Os comandados de Osmar Loss bateram o Paraná por 1 a 0 no último sábado e, na quarta-feira, venceram por 2 a 1 o Colo-Colo. Ambos os jogos foram na Arena.

Rival da vez, o Atlético-MG disputa apenas o Brasileirão neste segundo semestre. E vem de dois tropeços: empate em 0 a 0 contra o Vasco e derrota de 1 a 0 para o Vitória.

Confronto direto

Corinthians e Atlético-MG disputarão um "jogo de seis pontos". Isso porque os mineiros ocupam a sexta posição, com 34 pontos. O Timão, por sua vez, tem como principal objetivo no Brasileirão entrar no G6. A equipe paulista é hoje a oitava colocada, com 29 pontos.

Escalações

O Corinthians tem desfalques para o jogo deste sábado. A começar pelo lateral-direito Fagner: não bastasse estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele se machucou na última quarta e teve lesão muscular constatada. Quem também está suspensa é a dupla formada pelo volante Douglas e pelo atacante Clayson - este último, porém, já havia perdido a vaga de titular para o centroavante Roger na quarta-feira. Completa a lista de baixas o zagueiro Pedro Henrique, que faz tratamento no joelho direito. De tal forma, ganham chances na equipe principal: Guilherme Mantuan, Léo Santos e Gabriel.

Leia também: Léo Santos vê ganho de qualidade técnica no Corinthians com sua entrada

Também não treinaram no campo nessa sexta o zagueiro Henrique e o meia Jadson. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, os dois não têm problemas e somente estavam se recuperando de desgaste físico na academia. Cabe ressaltar que o Corinthians não divulgou a lista de jogadores relacionados para o duelo deste sábado.

Se não houver imprevistos, o Timão deve jogar no 4-2-3-1 com: Cássio; Guilherme Mantuan, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf; Romero, Jadson e Pedrinho; Roger.

Escalação Corinthians x Atlético-MG

Meu Timão

O Atlético-MG do técnico Thiago Larghi tem como destaque o retorno do volante Adilson, recuperado de lesão. Os mineiros devem entrar em campo com: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana, Fabio Santos; Welison, Adilson, Cazares; Luan, Chara e Ricardo Oliveira.

Parabéns, Timão!

O jogo deste sábado acontece no mesmo dia em que o Sport Club Corinthians Paulista completa 108 anos de história. A expectativa é em torno de ativações especiais com os torcedores na Arena por meio dos sistemas de som e imagem do estádio. Previamente, houve uma promoção de aniversário no preço dos ingressos - a última parcial divulgada pelo clube apontou 21 mil bilhetes vendidos antecipadamente.

Arbitragem

O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães foi o sorteado pela CBF para comandar o jogo entre Corinthians e Atlético-MG. Ele esteve em Itaquera na última grande celebração do clube no estádio: o sétimo título do Campeonato Brasileiro, num empate de 2 a 2 justamente contra a equipe alvinegra de Belo Horizonte - veja o scout do árbitro carioca.

Completando a escala, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho como assistentes um e dois, respectivamente. Fabrício Porfirio de Moura é o quarto árbitro.

Festa do hepta aconteceu num empate entre Corinthians e Atlético-MG

Festa do hepta aconteceu num empate entre Corinthians e Atlético-MG

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Transmissão

Mais uma vez fora do horário nobre da televisão aos fins de semana, o Corinthians terá sua partida transmitida apenas por pay-per-view, no Premiere.

O torcedor corinthiano também pode acompanhar os principais lances e todas as informações na cobertura em tempo real aqui do Meu Timão, com início previsto para as 20h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes