Com dois de Gustavo Mantuan, Corinthians goleia no Paulista Sub-17

Corinthians Corinthians 4 x 0 Brasilis Brasilis

Paulista Sub-17 2018

Com dois de Gustavo Mantuan, Corinthians goleia no Paulista Sub-17

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Gustavo Mantuan marcou dois gols na manhã deste sábado

Gustavo Mantuan marcou dois gols na manhã deste sábado

Agência Corinthians

Depois de boa vitória no Sub-15, o Corinthians fez mais um bom resultado neste sábado. Pelo Sub-17, no Parque São Jorge, a equipe goleou o Brasilis por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista da categoria. A partida fechou a última rodada da segunda fase da competição, com o Timãozinho líder do Grupo 16, com 16 pontos.

O principal destaque foi o jovem Gustavo Mantuan, irmão de Guilherme Mantuan, que está no profissional do Corinthians. Mantuan, recém-recuperado de grave lesão e que vem readquirindo o ritmo ideal, marcou dois gols. Alex e Gabriel Pereira completaram os tentos.

Leia também: Corinthians fecha fase no Paulista Sub-15 com vitória tranquila contra o Brasilis

Com a classificação já garantida, o técnico Marcos Soares poupou alguns jogadores para a partida. Assim, o Corinthians iniciou com: Diogo; Mangueira, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Riquelme, Dias; Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Lucas Pires; e Alex. No banco, o treinador tinha como opções: Donelli, Richard, Gustavo, Arthur Neves, Lithierry, David e Cauã.

Apesar de encontrar certa dificuldade para furar a defesa do Brasilis, o Corinthians balançou as redes logo aos 14 minutos. O gol de Alex, porém, estava impedido e foi anulado corretamente pela arbitragem. O primeiro gol válido só saiu aos 33 minutos, quando Mantuan dominou belo passe de Alex dentro da área e tocou na saída do goleiro adversário.

Os outros gols foram todos marcados na segunda etapa. Aos 12 minutos, David cruzou para Alex, sozinho, cabecear e aumentar o placar. Quatro minutos depois, Mantuan cobrou falta com perfeição e anotou o terceiro. Por fim, Gabriel Pereira, aos 31 minutos, chutou rasteiro, com efeito, e fechou a goleada. 4 a 0.

A equipe Sub-17, assim como a Sub-15, ainda aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre seus adversários na próxima fase do torneio. O que já se sabe é que o próximo jogo acontece no sábado, dia 8.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Brasilis

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de Setembro de 2018 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: William Rogério dos Santos Turola e Marcelo Rodrigo da Silva
Gols: Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Alex Honório (Corinthians)
Cartão amarelo: Carlos Eduardo (Brasilis)

CORINTHIANS: Diogo; Mangueira (Gustavo Henrique), Henrique Luro (Richard), Carlos Eduardo e Hugo (Arthur Neves); Riquelme (David) e Gabriel Dias; Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan (Lithierry) e Lucas Pires; Alex Honório (Cauã).
Técnico: Marcos Soares

BRASILIS: Frederico; Thiago Henrique (José Octavio), Carlos Eduardo, Rener, Luidi (Whallace), Vinicius Nucci, Antonio (Felipe), Iago (Ricardo), Matheus Vinicius (Orlando), Vitor Augusto e João Roberto (Gustavo Ferreira).
Técnico: Juarez Leite

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians, Parque São Jorge e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes