Com dois de Gustavo Mantuan, Corinthians goleia no Paulista Sub-17

Corinthians Corinthians 4 x 0 Brasilis Brasilis

Paulista Sub-17 2018

Com dois de Gustavo Mantuan, Corinthians goleia no Paulista Sub-17

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Gustavo Mantuan marcou dois gols na manhã deste sábado

Gustavo Mantuan marcou dois gols na manhã deste sábado

Foto: Agência Corinthians

Depois de boa vitória no Sub-15, o Corinthians fez mais um bom resultado neste sábado. Pelo Sub-17, no Parque São Jorge, a equipe goleou o Brasilis por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista da categoria. A partida fechou a última rodada da segunda fase da competição, com o Timãozinho líder do Grupo 16, com 16 pontos.

O principal destaque foi o jovem Gustavo Mantuan, irmão de Guilherme Mantuan, que está no profissional do Corinthians. Mantuan, recém-recuperado de grave lesão e que vem readquirindo o ritmo ideal, marcou dois gols. Alex e Gabriel Pereira completaram os tentos.

Leia também: Corinthians fecha fase no Paulista Sub-15 com vitória tranquila contra o Brasilis

Com a classificação já garantida, o técnico Marcos Soares poupou alguns jogadores para a partida. Assim, o Corinthians iniciou com: Diogo; Mangueira, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Riquelme, Dias; Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Lucas Pires; e Alex. No banco, o treinador tinha como opções: Donelli, Richard, Gustavo, Arthur Neves, Lithierry, David e Cauã.

Apesar de encontrar certa dificuldade para furar a defesa do Brasilis, o Corinthians balançou as redes logo aos 14 minutos. O gol de Alex, porém, estava impedido e foi anulado corretamente pela arbitragem. O primeiro gol válido só saiu aos 33 minutos, quando Mantuan dominou belo passe de Alex dentro da área e tocou na saída do goleiro adversário.

Os outros gols foram todos marcados na segunda etapa. Aos 12 minutos, David cruzou para Alex, sozinho, cabecear e aumentar o placar. Quatro minutos depois, Mantuan cobrou falta com perfeição e anotou o terceiro. Por fim, Gabriel Pereira, aos 31 minutos, chutou rasteiro, com efeito, e fechou a goleada. 4 a 0.

A equipe Sub-17, assim como a Sub-15, ainda aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre seus adversários na próxima fase do torneio. O que já se sabe é que o próximo jogo acontece no sábado, dia 8.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Brasilis

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de Setembro de 2018 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: William Rogério dos Santos Turola e Marcelo Rodrigo da Silva
Gols: Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Alex Honório (Corinthians)
Cartão amarelo: Carlos Eduardo (Brasilis)

CORINTHIANS: Diogo; Mangueira (Gustavo Henrique), Henrique Luro (Richard), Carlos Eduardo e Hugo (Arthur Neves); Riquelme (David) e Gabriel Dias; Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan (Lithierry) e Lucas Pires; Alex Honório (Cauã).
Técnico: Marcos Soares

BRASILIS: Frederico; Thiago Henrique (José Octavio), Carlos Eduardo, Rener, Luidi (Whallace), Vinicius Nucci, Antonio (Felipe), Iago (Ricardo), Matheus Vinicius (Orlando), Vitor Augusto e João Roberto (Gustavo Ferreira).
Técnico: Juarez Leite

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians, Parque São Jorge e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes