Comentaristas esportivos aprovam contratação de Jair Ventura pelo Corinthians

Comentaristas esportivos aprovam contratação de Jair Ventura pelo Corinthians

Por Meu Timão

20 mil visualizações 94 comentários Comunicar erro

Muricy Ramalho e Petkovic analisaram e aprovaram contratação de Jair Ventura

Muricy Ramalho e Petkovic analisaram e aprovaram contratação de Jair Ventura

Reprodução / SporTV

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Jair Ventura após rebaixar o ex-treinador Osmar Loss para o cargo de auxiliar técnico. Para Muricy Ramalho e Petkovic, comentaristas do programa Seleção SporTV, a diretoria do Corinthians acertou na contratação do jovem treinador de 39 anos.

Jair Ventura estava sem clube desde julho deste ano, quando deixou o Santos perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao rival do Timão após uma boa campanha pelo Botafogo, primeira equipe em que atuou como técnico profissional, em 2017. O ex-treinador Muricy Ramalho acredita em uma boa ideia da direção corinthiana, adequando o treinador à realidade e filosofia defensiva que o clube possui.

"Agora existe uma boa ideia dos dirigentes. Um treinador do jeito que o Corinthians precisa desse momento. Para o Santos não era o treinador que precisava, agora para o Corinthians sim. Um elenco que tem limitações, um clube que tem filosofia de defesa, e agora sim, contrataram um treinador para esse tipo de jogo", comentou.

Leia também:
Saiba mais sobre Jair Ventura, o novo técnico do Corinthians
Desejos de boa sorte e até reza: torcida repercute Jair Ventura como novo técnico do Corinthians
Corinthians anuncia contratação de Jair Ventura

O ex-jogador Petkovic ressaltou que pouco se esperava de Jair Ventura no comando do Botafogo. À ocasião, o comandante levou o time carioca às quartas da Libertadores e às semifinais da Copa do Brasil, além de realizar campanha regular no Brasileiro. O comentarista relembrou que o estilo defensivo de Jair não combinava com o Santos, seu último trabalho, porém, sua ideia de jogo é semelhante ao implantado no Corinthians.

"Ninguém esperava nada do Jair no Botafogo. Surpreendeu com um resultado muito positivo para aquele time do Botafogo. Quando o Santos contrata o Jair, já pensando muito grande, tendo que propor o jogo, não é o estilo do Jair Ventura. Agora o Corinthians contrata ele. O que ele pensa? Admito que não tenho um time bom, vou contratar o Jair para jogar no estilo dele, jogando defensivamente, por uma bola", explicou.

Petkovic também criticou a demissão de Osmar Loss mesmo aprovando a contratação de Jair Ventura. Para o comentarista, a derrota para o Ceará por 2 a 1, na última quarta-feira, abalou o orgulho do Corinthians. Muricy Ramalho salientou que Loss teve "azar" por ter assumido o comando técnico do Timão em uma época com muitas trocas e saídas de jogadores.

"Pegou de surpresa (a demissão do Loss). A gente definiu (comentaristas do programa), que pelo elenco que o Corinthians tem, ele está onde deveria estar. Brigar por essa oitava posição. Perdeu para o Ceará, fora de casa, uma derrota que o Corinthians não admite por orgulho", disse Petkovic.

"O Loss deu um pouco de azar, pegou um Corinthians com muitas trocas de jogadores. Pegou o time na hora errada", acrescentou e encerrou Muricy Ramalho.

Veja mais em: Jair Ventura, Técnicos do Corinthians, Osmar Loss e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão de Jadson pega o Guarani no Brinco de Ouro; Léo Santos é novidade

    Com novidade na escalação, Corinthians revê Osmar Loss em busca da primeira vitória em 2019

    ver detalhes
  • Corinthians lançou camisa em homenagem a Senna no ano passado

    Corinthians lidera ranking de camisas mais vendidas de 2018 no Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians de Jadson busca primeira vitória da temporada nesta quarta-feira

    Veja como assistir ao jogo entre Corinthians e Guarani ao vivo na televisão

    ver detalhes
  • Vagner Love tem conversas com o Corinthians, mas precisa resolver situação na Turquia

    Turcos tentam atravessar Corinthians por Vagner Love, que reforça desejo de deixar o país

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes