Jair Ventura esboça escalação para Dérbi em primeiro treino no Corinthians

Jair Ventura esboça escalação para Dérbi em primeiro treino no Corinthians

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

136 mil visualizações 607 comentários Comunicar erro

Às vésperas de Dérbi, Jair comandou primeiro treino no Timão nesta sexta à tarde

Às vésperas de Dérbi, Jair comandou primeiro treino no Timão nesta sexta à tarde

Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Jair Ventura chegou ao Corinthians. Já anunciado, mas antes mesmo de ser apresentado, o sucessor de Osmar Loss comandou o treino desta sexta-feira à tarde, voltado ao clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. Em campo, praticamente todos os jogadores do elenco, algo que raramente ocorreu com Loss.

O goleiro Cássio e o zagueiro Pedro Henrique, desfalques em Fortaleza por dores no quadril e no joelho direito, respectivamente, treinaram normalmente. Assim como o centroavante Jonathas, recuperado de edema na coxa direita. O camisa 7 deve ser relacionado para o Dérbi.

Após o aquecimento, comandado pelo preparador Anselmo Sbragia, Jair Ventura levou uma lousa a campo e reuniu aqueles considerados titulares, além de Gabriel e Clayson, este último livre para atuar após cumprir duas partidas de suspensão.

A primeira escalação esboçada por Jair, no esquema 4-2-3-1, teve: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Douglas; Gabriel e Ralf; Romero, Jadson e Pedrinho; Roger.

  • Note que as posições de Romero e Pedrinho estão invertidas. Ao contrário do que vinha ocorrendo com Osmar Loss, o atacante paraguaio treinou pela direita, enquanto o meia-atacante alagoano, pela esquerda.
  • Danilo Avelar, titular da lateral esquerda, realizou fortalecimento muscular na academia. Segundo a assessoria do clube, o camisa 35 não preocupa para o jogo. Douglas foi improvisado no setor.

Passada a primeira parte da atividade técnica-tática, Jair sacou Pedrinho para a entrada de Clayson, que possui chances de começar o clássico.

A tendência é Jair optar pelo time acima no Dérbi – com Danilo Avelar na esquerda. Pedro Henrique, vale destacar, trabalhou com uma proteção no joelho direito, o que indica que, por ora, não perdeu a concorrência com Léo Santos.

Escalação Corinthians x Palmeiras

Meu Timão

Boas novas

Somente dois atletas seguem tratamento no departamento médico: o lateral-direito Fagner, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve levar mais três semanas para voltar a jogar; e o volante Renê Júnior, recém-operado do joelho esquerdo e com volta prevista apenas para 2019.

Jair tem uma última atividade para corrigir deficiências e mostrar o que quer a seus jogadores neste sábado pela manhã, também no CT. Ele estreia no comando técnico da equipe domingo, em embate válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a oitava colocação e tem 30 pontos, a oito do G6.

Assista ao Saudações Corinthians desta sexta-feira!

Veja mais em: Jair Ventura, Escalação do Corinthians, CT Joaquim Grava, Treino do Corinthians e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes