Corinthians estreia com empate na terceira fase do Paulista Sub-20

Corinthians Corinthians 2 x 2 XV de Piracicaba XV de Piracicaba

Paulista Sub-20 2018

Corinthians estreia com empate na terceira fase do Paulista Sub-20

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Fessin atuou diante do XV de Piracicaba, nesta sexta-feira

Fessin atuou diante do XV de Piracicaba, nesta sexta-feira

Agência Corinthians

O Corinthians fez sua estreia na terceira fase do Paulistão Sub-20. Na tarde desta sexta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o Timão empatou com o XV de Piracicaba por 2 a 2. Rael e Fabrício Oya marcaram os gols corinthianos no confronto, mas o empate adversário saiu no fim do jogo. Com o resultado, a equipe somou seu primeiro ponto no Grupo 14.

Com o técnico Eduardo Barroca no México, à serviço da Seleção Brasileira Sub-20, seu auxiliar, Fernando Seabra, foi o encarregado de comandar o Timãozinho no jogo e escalou a equipe com Diego; Samuel, João, Ronald, Caetano; Jordan Souza; Rafael Bilu, Rael, Fabricio Oya, Fessin; João Celeri. Entre os reservas, estavam Maltos, Igor, Jordan, Roni, Lucas Piton, Janderson e William. Filipe, Daniel Marcos e Nathan não foram relacionados.

Leia também:
Lateral do Corinthians é titular em vitória da Seleção Sub-20 sobre México
Corinthians conhece adversários da terceira fase do Paulista Sub-20

Sobre o jogo

O Corinthians controlou o jogo desde o início da partida. Aos 10 minutos, Rael cruzou e João Celeri acertou o travessão. No rebote, Oya chutou e quase fez, mas um desvio da zaga mandou a bola para escanteio. Aos 28, em jogada ensaiada de falta, Rael chutou de fora da área e quase marcou.

Pouco depois, aos 36 minutos, Caetano cruzou e Celeri desviou na direção do gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Celeri escorou de cabeça, a zaga falhou e Rael saiu na cara do goleiro para abrir o placar para o Corinthians em Piracicaba. Já nos acréscimos, Diego precisou fazer sua primeira defesa difícil, em chute de fora da área. E foi isso pela primeira etapa.

Aos sete minutos do segundo tempo, Celeri recebeu em profundidade, chutou cruzado e obrigou o goleiro a fazer grande defesa para evitar o segundo gol do Timãozinho. Rael recebeu dentro da área, aos 22 minutos, jogou para a perna esquerda e tentou colocar no ângulo oposto, mas a bola subiu demais.

Três minutos depois, o XV de Piracicaba buscou o empate em jogada de contra-ataque. Aos 32, Fabricio Oya recebeu de Bilu na entrada da área e, com um chute firme e rasteiro, acertou o canto direito do goleiro, sem chances de defesa, para recolocar o Timãozinho em vantagem. A vitória parecia encaminhada, mas o adversário buscou novamente o empate, aos 42 minutos, e deu números finais ao jogo.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Barão de Serra Negra, Piracicaba, SP
Data: 07 de Setembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Orlando Massola Junior e Bruno Bonani Munhoz
Gols: Andrey e Felipe Sousa (XV de Piracicaba); Rael, Fabricio Oya (Corinthians)
Cartões amarelos: João Victor (XV de Piracicaba); Samuel e Fabricio Oya (Corinthians)

XV DE PIRACICABA: José Rafael; David Nelson, Guilherme, Muriel, João Victor, João Pedro (Jackson), Andrey (Felipe Sousa), Reinaldo (Bruno Gabriel), Erison, Edmundo Appolinário (Victor Vinicius) e Fabricio (Gustavo).
Técnico: Alexandre Torrezan

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Samuel, João Victor, Ronald e Caetano; Jordan Souza (Roni) e Rael (Lucas Piton); Fessin (Janderson), Fabricio Oya (Igor Marques) e Rafael Bilu; João Celeri (William).
Técnico: Fernando Seabra

Situação no grupo

Os comandados do técnico Eduardo Barroca estão no Grupo 14, com Novorizontino, Portuguesa e e o próprio XV de Piracicaba. Nesta terceira fase, apenas Corinthians e XV de Piracicaba já duelaram e, portanto, somam o seu primeiro ponto nesta fase do torneio.

Próximo duelo!

Nesta quarta-feira, às 18h, na Arena Barueri, o Corinthians recebe o Palmeiras pela quinta rodada da segunda fase do Brasileirão Sub-20. A ESPN Brasil transmite o jogo ao vivo.

Já pelo Paulista Sub-20, o próximo confronto do Timão é diante da Portuguesa, no estádio Alfredo Schürig, às 15h, no próximo sábado.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes