Corinthians goleia no Parque São Jorge e se aproxima dos líderes da Liga Nacional

Corinthians Corinthians 5 x 2 Marreco Futsal Marreco Futsal

Liga Nacional de Futsal 2018

Corinthians goleia no Parque São Jorge e se aproxima dos líderes da Liga Nacional

Por Meu Timão

18 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Pivô Vander Carioca deixou o dele em goleada corinthiana no Ginásio Wlamir Marques

Pivô Vander Carioca deixou o dele em goleada corinthiana no Ginásio Wlamir Marques

Foto: Yuri Gomes

Finalista da Copa do Brasil de Futsal, o Corinthians entrou em quadra na noite desta sexta-feira, mas por outra competição: a Liga Nacional (LNF). A equipe de André Bié fez a lição de casa e goleou o Marreco Futsal (PR) no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pelo placar de 5 a 2. Resultado que deixa o Timão com a mesma pontuação do quarto colocado Pato Futsal.

O primeiro gol corinthiano surgiu dos pés de Vander Carioca, que desviou cruzamento rasteiro e abriu o placar. O segundo sairia em jogada individual de Matheus. O camisa 3 deu bote certeiro no meio de quadra, avançou em velocidade e bateu na saída do goleiro do Marreco, anotando o segundo dos mandantes.

Matheus marcaria novamente e em jogada bastante semelhante ao segundo gol: desarmou o defensor na ponta esquerda, puxou contra-ataque e tirou do arqueiro rival. O Timão fazia 3 a 0 antes mesmo do intervalo.

No segundo tempo, sem nada a perder àquela altura, o Marreco adotou nova postura e conseguiu descontar com Kauê e Richard. O alvinegro Nenê, no entanto, logo marcaria o quarto do Timão no Parque São Jorge. Henrique, no apagar das luzes e de cobertura, faria o quinto e decretaria a vitória dos donos da casa.

Assista ao belo gol de Henrique

O triunfo no Wlamir Marques faz o Corinthians somar 31 pontos, assim como o Pato, quarto colocado. O líder da Liga Nacional é o Carlos Barbosa, que tem 37. Os 16 times melhores colocados se classificam à segunda fase do torneio.

O próximo compromisso do Timão pela LNF está marcado para quinta-feira que vem (13), diante do São José Futsal, às 20h15, também no Parque São Jorge.

Se liga!

As finais da Copa do Brasil, entre Corinthians e Jec/Krona (SC), acontecem nos dias 4 (em Joinville) e 11 (São Paulo) de outubro. Os embates serão transmitidos ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes