Érika estreia, Zanotti faz dois, e Corinthians vence prévia das semifinais do Paulista Feminino

Corinthians Corinthians 2 x 1 Taubaté Taubaté

Paulista Feminino 2018

Érika estreia, Zanotti faz dois, e Corinthians vence prévia das semifinais do Paulista Feminino

Por Meu Timão

10 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Corinthians venceu Taubaté com dois gols de Gabi Zanotti

Corinthians venceu Taubaté com dois gols de Gabi Zanotti

Foto: Divulgação / Corinthians

As meninas do Corinthians, já antecipadamente classificadas às semifinais do Campeonato Paulista Feminino, venceram o Taubaté de virada por 2 a 1 na tarde deste sábado, jogando em casa, no estádio Alfredo Shürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

A partida foi válida pela última rodada da segunda fase de grupos do Estadual. E foi uma espécie de prévia de um dos duelos das semifinais: Corinthians e Taubaté voltam a se enfrentar justamente neste primeiro desafio mata-mata (por ter a melhor campanha, o Timão é quem joga a partida de volta em casa). Santos e Rio Preto duelam na outra chave.

Entrevistada recentemente pelo Meu Timão, a zagueira Érika fez sua estreia com a camisa alvinegra, entrando em campo no decorrer do segundo tempo. O destaque do sábado, porém, ficou por conta de Gabi Zanotti. Foi ela quem marcou os dois gols corinthianos, sendo o último anotado já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa complementar. O Taubaté havia inaugurado o placar logo no início, aos dois minutos, num lance de escanteio.

Em suma: a partida se desenhou com uma avalanche de ataques corinthianos do começo ao fim em busca da virada. Méritos para a goleira do Taubaté, que viveu tarde iluminada.

Com o resultado, a equipe feminina do Corinthians chega a 38 jogos de invencibilidade. As comandadas de Arthur Elias não sabem o que é perder há mais de 11 meses.

Ainda sem saber com detalhes data e horário do jogo de ida das semifinais do Paulista Feminino, as meninas alvinegras voltam a campo nesta próxima terça-feira, contra a Ponte Preta, fora de casa, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Taubaté

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 08 de Setembro de 2018 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Marcos Regis Vasconcelos e Débora Moraes Frik dos Santos
Gols: Gabi Zanotti (Corinthians); Ionara (Taubaté)
Cartões amarelos: Paulinha e Giovanna (Corinthians); Thalita (Taubaté)

CORINTHIANS: Paty; Paulinha, Gislaine (Érika), Pardal (Giovanna) e Suellen (Yasmim); Diany, Gabi Zanotti, Grazi e Cacau (Ana Vitória); Nenê (Katiuscia) e Millene (Adriana).
Técnico: Arthur Elias

TAUBATÉ: Iolanda; Hericka, Altamires, Rafaela, Ariel (Ariane), Mylena (Alexia), Thalita, Luana (Mariana), Taina (Milena), Ionara (Sabrina) e Franciele (Evellyn).
Técnico: Arismar Alves

Veja mais em: Corinthians feminino e Campeonato Paulista.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes