Venha fazer parte da KTO
x

Com amuleto de volta na estreia de Jair, Corinthians enfrenta Palmeiras neste domingo

31 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio e Jair Ventura são destaques do Corinthians para o Dérbi deste domingo

Cássio e Jair Ventura são destaques do Corinthians para o Dérbi deste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Este domingo é diferente, Fiel! É dia de Dérbi: Corinthians e Palmeiras se enfrentam a partir das 16h, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques do Timão são Cássio, na escalação, e Jair Ventura, na comissão técnica.

Leia também:
Corinthians está a uma vitória de quebrar marca de 51 anos contra o Palmeiras
Corinthians consegue inscrever Jair e garante treinador no banco contra Palmeiras
Jair, sobre a estreia em pleno Dérbi: 'Seria fácil me ausentar, mas eu gosto de desafios'

O goleiro e ídolo corinthiano retoma a condição de titular para o Dérbi deste domingo. Ele havia sido desfalque nas duas últimas partidas do Timão por conta de dores lombares. O retorno de Cássio é importante também simbolicamente: a única derrota alvinegra no Allianz Parque foi num clássico em que o camisa 12 não atuou - Walter era o arqueiro naquela ocasião. Ademais, o Timão soma três vitórias e um empate na recente casa do arquirrival.

Saudações Corinthianas #82 repercutiu campanha do Timão no Allianz Parque

Já no banco de reservas, a novidade fica por conta de Jair Ventura. O treinador recém-apresentado faz sua estreia à frente do Corinthians justamente num clássico contra o Palmeiras. Cabe lembrar que enfrentar o maior rival logo de cara (e vencer!) foi o pontapé inicial de Tite, em 2010, para aquela que seria a era mais vitoriosa de um técnico no clube.

Escalações

O Corinthians de Jair Ventura tem ao menos um esboço de escalação para o Dérbi. Com apenas dois treinos à frente do Timão, o novo comandante sinalizou que mandará a campo a seguinte equipe, postada num 4-2-3-1: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.

Escalação Corinthians x Palmeiras

Meu Timão

Além de Cássio, quem também volta ao Corinthians (mas na condição de reserva) é Clayson. O meia-atacante estava suspenso e volta à equipe após cumprir seus dois jogos de gancho. Também estarão entre os suplentes do Timão para o Dérbi: o goleiro Walter, os zagueiros Vilson e Marllon, os volantes Gabriel e Paulo Roberto, os meias Thiaguinho, Danilo, Mateus Vital e Ángelo Araos; e os atacantes Matheus Matias e Jonathas.

Leia também: Sem Pedro Henrique, Corinthians relaciona 23 jogadores para Dérbi

Já o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari deve ter escalação praticamente toda reserva diante do Corinthians. Os arquirrivais não encondem de ninguém que a prioridade é a Copa do Brasil - enfrentam o Cruzeiro na próxima quarta-feira pelo jogo de ida das semifinais, a exemplo do que o Timão tem pela frente diante do Flamengo.

Uma provável escalação sugerida pelos jornalistas que acompanham o dia-a-dia do Palmeiras na Academia de Futebol é a seguinte: Fernando Prass (Weverton), Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Gabriel Furtado (Jean) e Lucas Lima; Artur, Hyoran e Deyverson (Papagaio).

Classificação

Corinthians e Palmeiras estão em situações consideravelmente distintas na classificação do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a oitava posição, com 30 pontos conquistados e a oito pontos do sexto colocado Atlético-MG - última equipe na zona de classificação à Libertadores. O clube alviverde iniciou a rodada na terceira posição, com 43 pontos na conta e numa crescente de resultados que o possibilita sonhar com título.

Corinthians perdeu do Ceará no último jogo, marcado pela saída de Loss

Corinthians perdeu do Ceará no último jogo, marcado pela saída de Loss

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu quem será o responsável pelo apito no Dérbi: o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, de 39 anos. O juiz não comanda um jogo do Timão desde 2016. Natural do Rio Grande do Sul, ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, além do quarto árbitro Vitor Carmona Metestaine. A escala de arbitragem fica completa com Rodrigo Guarizo do Amaral e Marcio de Gois.

Transmissão

A TV Globo transmite o Dérbi deste domingo para 16 estados e Distrito Federal (veja a lista completa abaixo). A narração fica sob responsabilidade de Cleber Machado, com comentários de Caio Ribeiro, Walter Casagrande e Leonardo Gaciba.

  • Estados que terão transmissão do clássico na TV aberta: São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maracanhã e Pará, além do Distrito Federal.

Há também a opção de assistir ao jogo pelo Premiere, com narração de Jota Jr. e comentários de Mauricio Noriega.

Cabe lembrar que a presença da Fiel nas arquibancadas está proibida (clássicos paulistas acontecem com torcida única do clube mandante). Ainda assim, a torcida alvinegra pode se concentrar na cobertura em tempo real aqui do Meu Timão, com início marcado para as 15h30, trazendo todas as informações e principais lances da partida.

Veja mais em: Dérbi, Campeonato Brasileiro, Cássio e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: