Corinthians inicia terceira fase do Paulista Sub-17 com empate fora de casa

Corinthians Corinthians 3 x 3 Amparo Athlético Club Amparo Athlético Club

Paulista Sub-17 2018

Corinthians inicia terceira fase do Paulista Sub-17 com empate fora de casa

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Henrique Luro foi autor de um dos gols do Corinthians neste domingo

Henrique Luro foi autor de um dos gols do Corinthians neste domingo

Foto: Divulgação / Corinthians

O Corinthians iniciou a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17 com um empate contra o Amparo, na manhã deste domingo. A partida, que foi disputada no interior de São Paulo, terminou em 3 a 3.

Leia também: Em jogaço de sete gols, Corinthians vence Ponte Preta no início de nova fase do Paulista Sub-15

Os gols do Timão foram marcados por Henrique Luro, José Mangueira e Gustavo Mantuan. A equipe de Marcos Soares entrou em campo com a seguinte escalação: Matheus Donelli; Mangueira, Henrique Luro, Carlos Eduardo e Hugo; Guilherme Gallegos e Lucas Pires; Daniel Marcos, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan; Arthur Bessa.

O Amparo saiu na frente com gol de João Victor, aos 16, em cobrança de pênalti. Um minuto depois, porém, Henrique Luro descontou para o Corinthians. José Mangueira colocou a equipe alvinegra a frente, aos 22 minutos. Antes do fim da primeira etapa, aos 36, Felipe Benedetti deixou tudo igual para os donos da casa.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Gustavo Mantuan, camisa 10 da equipe alvinegra, marcou o terceiro gol do Corinthians. Logo depois, de novo com Felipe, o Amparo empatou e deu números finais ao duelo na manhã deste domingo.

Com o empate, o Corinthians fez apenas um ponto, mas segue bem no grupo. Isso porque os outros dois times da chave, União Barbarense e Ituano, também empataram em jogo neste sábado, em 2 a 2. Por isso, todos possuem um ponto nessa primeira rodada da terceira fase do estadual. Lembrando que avançam às quartas de final da competição os dois melhores de cada grupo.

Agora, a equipe Sub-17 volta ao treinamentos e já dá início a preparação para o próximo jogo. Pela segunda rodada da terceira fase, o Timãozinho enfrenta o União Barbarense, na Fazendinha, no sábado, dia 15, às 11h.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-17

15 Set, Sáb, 11h00 - Corinthians x União Barbarense - Paulista Sub-17
22 Set, Sáb, 11h00 - Ituano x Corinthians - Paulista Sub-17
29 Set, Sáb, 11h00 - Corinthians x Ituano - Paulista Sub-17
06 Out, Sáb, 11h00 - União Barbarense x Corinthians - Paulista Sub-17
12 Out, Sex, 11h00 - Corinthians x Amparo Athlético Club - Paulista Sub-17

Ficha técnica de Amparo Athlético Club 3 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio José Araújo Cintra, Amparo, SP
Data: 09 de Setembro de 2018 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
Assistentes: José Paulo Ferreira Martins Mariano e Diego Henrique Martins
Gols: Felipe da Silva (duas vezes) e João Victor (Amparo Athlético Club); Mangueira, Henrique Luro, Gustavo Mantuan (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruno Nascimento, Leonardo Bruno e João Cordeiro (Amparo Athlético Club); Mangueira e Gustavo Mantuan (Corinthians)

AMPARO ATHLÉTICO CLUB: Alexandre; Davi de Castro (João Cordeiro), João Vitor, Gabriel Santos, Pedro Lucas, Lucas Vinicius (Manoel Alexandre), Bruno Nascimento, Leonardo Bruno, Felipe da Silva, João Victor (Luan Guilherme) e Mateus Henrique.
Técnico: Ricardo Rafael dos Santos

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Mangueira, Henrique Luro, Carlos Eduardo e Hugo (Cauã); Guilherme Gallegos e Lucas Pires; Daniel Marcos (Riquelme) (Lithierry), Gabriel Pereira (Richard) e Gustavo Mantuan; Arthur Bessa (David).
Técnico: Marcos Soares

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes