Corinthians x Grêmio

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians enfrenta agora o Grêmio

Acompanhe ao vivo

Henrique enaltece defesa 'padrão Jair Ventura' e faz pedido para próximos jogos do Corinthians

Henrique enaltece defesa 'padrão Jair Ventura' e faz pedido para próximos jogos do Corinthians

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

9.7 mil visualizações 129 comentários Comunicar erro

Zagueiro Henrique foi um dos pontos positivos do Corinthians no clássico contra o Palmeiras

Zagueiro Henrique foi um dos pontos positivos do Corinthians no clássico contra o Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não apenas de frustrações se deu a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A exemplo do que o goleiro Cássio e o técnico Jair Ventura já haviam pontuado após o clássico, o zagueiro Henrique enalteceu a melhora do sistema defensivo alvinegro já dentro do "padrão" do novo treinador.

"Acho que a gente já demonstrou aqui o intuito dele (Jair) no Corinthians. Buscamos, lutamos, sabemos da dificuldade que é jogar aqui. O sistema defensivo funcionou, tentou neutralizar eles, mas o ponto positivo foi que a equipe se dedicou, lutou. A gente sabe do momento e fase que a gente está passando, mas estamos lutando. Quarta-feira tem mais um jogo difícil, sabemos da nossa capacidade, o que temos de melhorar. É erguer a cabeça e pensar nesse jogo (contra o Flamengo). Não dá pra ficar lamentando a derrota. Temos de tirar de lição o que deixamos de fazer. Temos de pensar, se concentrar, o que tem que fazer pra sair dessa situação", discorreu o camisa 3 na saída do Allianz Parque.

Leia também:
Mantuan será reavaliado e o Corinthians pode não ter lateral-direito na Copa do Brasil
Análise: em melhora defensiva e inoperância no ataque, Corinthians é derrotado pelo Palmeiras
Fiel salva Jair e trio de jogadores, e detona restante do Corinthians após derrota em Dérbi

Ao ser questionado especificamente sobre a tal melhora defensiva observada pelo elenco corinthiano, Henrique lembrou que essa é uma marca do Timão já de muito tempo. Ele citou o primeiro semestre de 2018 e até mesmo a temporada passada, quando nem estava no clube.

"Acho que isso todo mundo viu, essa melhora no sistema defensivo. O Corinthians do começo do ano, do ano passado também vinha sofrendo, mas ia lá e vencia por 1 a 0, 2 a 0. Acho que a cara do Corinthians vai voltar de novo, pra nesses jogos decisivos se concentrar e focar nesses jogos que são decisões pra nós. Acho que essa melhorar no sistema defensivo vai nos dar sequência e conseguir os resultados que a gente almeja", argumentou.

Nesse sentido, é justamente a questão defensiva que o Corinthians leva de "saldo" pós-Dérbi para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Cabe lembrar que não há mais a regra do gol qualificado (de visitante) no torneio mata-mata.

"Temos que levar isso sim, jogos difíceis. Principalmente esse da Copa do Brasil, vai decidir em casa. Acho que esse primeiro jogo (Dérbi) o que o Jair colocou acho que funcionou, então quarta-feira tem que entrar com esse espírito para conseguir o resultado", disse Henrique.

Pedido para o restante da temporada

Em sua última resposta na zona mista do estádio palmeirense, Henrique foi abordado sobre as constantes alterações na escalação corinthiana principalmente na defesa - seja por convocação, suspensão ou lesão. O zagueiro então pediu para o elenco se preparar acima de tudo psicologicamente para não deslizar em lances de "mínima desatenção".

"Anda mudando muita coisa, lesão, suspensos. Isso acontece no futebol. Tem que estar preparado, se preparar, principalmente quem entra, todo mundo tem que se ajudar, tem que entrar focado, atento. Em jogos difíceis que a gente vem tendo, o mínimo de desatenção acaba resultando em gol. Todo mundo está consciente do que tem que fazer. A gente já conversou, vamos se cobrar ali dentro para os resultados voltarem. Precisamos ter a cabeça boa que sabemos do nosso potencial pras vitórias voltarem novamente", comentou.

Veja mais em: Dérbi, Henrique, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Roger se despediu dos seus companheiros na tarde desta sexta-feira no CT

    Sem espaço no Corinthians, Roger pede rescisão e é atendido pela diretoria

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi anunciado como reforço do Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel deixa Corinthians e é anunciado pelo Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro está confirmado por Carille e médicos do Corinthians para a partida deste domingo

    Carille confirma escalação do Corinthians para estreia do Paulistão; Ramiro tem situação atualizada

    ver detalhes
  • Primeiro ano de Andrés no atual mandato como presidente do Corinthians fechará no vermelho

    Com dois meses a menos, déficit do Corinthians em 2018 ultrapassa o de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes