Henrique enaltece defesa 'padrão Jair Ventura' e faz pedido para próximos jogos do Corinthians

9.7 mil visualizações 94 comentários

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Zagueiro Henrique foi um dos pontos positivos do Corinthians no clássico contra o Palmeiras

Zagueiro Henrique foi um dos pontos positivos do Corinthians no clássico contra o Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não apenas de frustrações se deu a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A exemplo do que o goleiro Cássio e o técnico Jair Ventura já haviam pontuado após o clássico, o zagueiro Henrique enalteceu a melhora do sistema defensivo alvinegro já dentro do "padrão" do novo treinador.

"Acho que a gente já demonstrou aqui o intuito dele (Jair) no Corinthians. Buscamos, lutamos, sabemos da dificuldade que é jogar aqui. O sistema defensivo funcionou, tentou neutralizar eles, mas o ponto positivo foi que a equipe se dedicou, lutou. A gente sabe do momento e fase que a gente está passando, mas estamos lutando. Quarta-feira tem mais um jogo difícil, sabemos da nossa capacidade, o que temos de melhorar. É erguer a cabeça e pensar nesse jogo (contra o Flamengo). Não dá pra ficar lamentando a derrota. Temos de tirar de lição o que deixamos de fazer. Temos de pensar, se concentrar, o que tem que fazer pra sair dessa situação", discorreu o camisa 3 na saída do Allianz Parque.

Leia também:
Mantuan será reavaliado e o Corinthians pode não ter lateral-direito na Copa do Brasil
Análise: em melhora defensiva e inoperância no ataque, Corinthians é derrotado pelo Palmeiras
Fiel salva Jair e trio de jogadores, e detona restante do Corinthians após derrota em Dérbi

Ao ser questionado especificamente sobre a tal melhora defensiva observada pelo elenco corinthiano, Henrique lembrou que essa é uma marca do Timão já de muito tempo. Ele citou o primeiro semestre de 2018 e até mesmo a temporada passada, quando nem estava no clube.

"Acho que isso todo mundo viu, essa melhora no sistema defensivo. O Corinthians do começo do ano, do ano passado também vinha sofrendo, mas ia lá e vencia por 1 a 0, 2 a 0. Acho que a cara do Corinthians vai voltar de novo, pra nesses jogos decisivos se concentrar e focar nesses jogos que são decisões pra nós. Acho que essa melhorar no sistema defensivo vai nos dar sequência e conseguir os resultados que a gente almeja", argumentou.

Nesse sentido, é justamente a questão defensiva que o Corinthians leva de "saldo" pós-Dérbi para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Cabe lembrar que não há mais a regra do gol qualificado (de visitante) no torneio mata-mata.

"Temos que levar isso sim, jogos difíceis. Principalmente esse da Copa do Brasil, vai decidir em casa. Acho que esse primeiro jogo (Dérbi) o que o Jair colocou acho que funcionou, então quarta-feira tem que entrar com esse espírito para conseguir o resultado", disse Henrique.

Pedido para o restante da temporada

Em sua última resposta na zona mista do estádio palmeirense, Henrique foi abordado sobre as constantes alterações na escalação corinthiana principalmente na defesa - seja por convocação, suspensão ou lesão. O zagueiro então pediu para o elenco se preparar acima de tudo psicologicamente para não deslizar em lances de "mínima desatenção".

"Anda mudando muita coisa, lesão, suspensos. Isso acontece no futebol. Tem que estar preparado, se preparar, principalmente quem entra, todo mundo tem que se ajudar, tem que entrar focado, atento. Em jogos difíceis que a gente vem tendo, o mínimo de desatenção acaba resultando em gol. Todo mundo está consciente do que tem que fazer. A gente já conversou, vamos se cobrar ali dentro para os resultados voltarem. Precisamos ter a cabeça boa que sabemos do nosso potencial pras vitórias voltarem novamente", comentou.

Veja mais em: Dérbi, Henrique, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Bruno Méndez e Lucas Piton durante o último treino do Corinthians antes da final do Paulista

    Corinthians finaliza preparação para decisão do Paulista; veja provável escalação contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Cássio concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava

    Cássio celebra entrada no seleto grupo dos 10 jogadores que mais atuaram pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Luan ainda não terminou uma partida depois da paralisação

    Luan foi substituído em todos os jogos do Corinthians após a pausa; saídas nos Dérbis vieram antes

    ver detalhes
  • Pedrinho publica foto com camisa do Benfica após chegar em Portugal nesta sexta-feira

    Ex-Corinthians, Pedrinho chega em Portugal para se apresentar ao Benfica

    ver detalhes
  • Carlos pode rumar ao futebol italiano nos próximos dias, após o fim do Paulistão

    Portal italiano diz que Monza espera Carlos ainda neste mês para exames; dirigente admite interesse

    ver detalhes
  • Sornoza marca golaço pela LDU

    Emprestado pelo Corinthians, Sornoza marca golaço do meio de campo no Equador; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: