Corinthians inicia preparação para semifinal com retornos de Fagner e Pedro Henrique

41 mil visualizações 268 comentários

Por Meu Timão

Fagner treinou normalmente e deve ser novidade no Corinthians em semifinal

Fagner treinou normalmente e deve ser novidade no Corinthians em semifinal

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A reapresentação do Corinthians no CT Joaquim Grava, desta segunda-feira, veio com ótimas notícias para a torcida. Após sofrer uma derrota de 1 a 0 para o Palmeiras no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra iniciou a preparação para semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, desta quarta. E as grandes novidades foram as presenças do lateral-direito Fagner e do zagueiro Pedro Henrique.

O lateral do Corinthians vem de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida na vitória de 2 a 1 sobre o Colo-Colo (CHI) na Libertadores, no final do mês de agosto. O departamento médico do clube previa de três a quatro semanas de tratamento para recuperação, e Fagner chegou a ser cortado da lista de convocados para dois amistosos da Seleção Brasileira por conta disto.

Leia também:
Fora da Copa do Brasil, Matheus Matias reforça Sub-20 do Corinthians em Dérbi no Brasileiro

A chance de contar com o lateral-direito na semifinal da Copa do Brasil era mínima no Timão, mas a situação tomou novos rumos. Fagner passou por testes em campo nesta segunda-feira, e sua inclusão na viagem ao Rio de Janeiro depende de sua reação aos trabalhos. Caso o camisa 23 não sinta dores na transição, estará disponível para o técnico Jair Ventura.

Vale destacar que o substituto imediato de Fagner no Corinthians, Guilherme Mantuan, é dúvida para o jogo contra o Flamengo. Volante de origem, o jogador sentiu a coxa durante o clássico contra o Palmeiras e ainda será reavaliado pelo departamento médico do Timão. Nesta segunda-feira, ele ficou na parte interna fazendo trabalho de fisioterapia.

Além de Fagner, outra novidade no treino do Timão foi Pedro Henrique. O zagueiro sofreu um trauma no joelho direito e é desfalque no elenco desde o empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, participou das atividades em campo nesta segunda e pode reforçar a equipe no Rio de Janeiro.

No treino desta segunda-feira no CT, como já é tradicional, os titulares do Corinthians na partida contra o Palmeiras permaneceram na academia para trabalhos de recondicionamento físico. Em campo, o goleiro Cássio marcou presença ao lado do meia-atacante Clayson e do centroavante Jonathas, que são candidatos a uma vaga no time titular contra o Flamengo. Alguns jogadores da base também reforçaram o grupo.

O Corinthians entra em campo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, diante do Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio do Maracanã, e o elenco ainda treina no CT Joaquim Grava nesta terça-feira antes de seguir viagem ao Rio de Janeiro.

Veja mais em: Fagner, Copa do Brasil, CT Joaquim Grava e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Elenco comemorando o gol de Jô contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do atacante

    Veja como reestrearam os ídolos do Corinthians que voltaram ao clube nos últimos anos

    ver detalhes
  • Neguinho está próximo de acertar o retorno pro Corinthians

    Corinthians tem interesse na contratação de Neguinho; jogador foi visto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x